Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 288314 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Não é questão de ser útil, é questão de agregar valor.

Inserida por adoravelsam

"Ser bom, não é fácil. Mesmo as pessoas extremamente generosas, podem ser cruéis com os seus semelhantes em dadas circunstâncias. Naturalmente que sua maldade é fruto de uma tolice de concepção, mas causa infortúnio ao próximo do mesmo jeito..."

Inserida por mary_difatto

INTIMIDADE COM ESTRANHOS
Tenho a impressão de que pode ser mais fácil sermos mais sinceros em relação ao que pensamos, sentimos e queremos com quem conhecemos há menos tempo. O que faz com que deixemos de abrir nosso coração com quem está há mais tempo ao nosso lado? Será que é medo de decepcioná-los, de preocupá-los, de causar desconfortos? Talvez sim, ainda que seja um medo não totalmente consciente, expresso através da dificuldade em dialogar sobre certo assuntos. Pode também ser falta de intimidade. Mas os assuntos íntimos não deveriam ser compartilhados justamente com as pessoas mais próximas de nós? Será que as que vivem a mais tempo conosco não são as mais próximas? Ou será que a proximidade gera, com o passar dos anos, expectativas e preconceitos que não correspondem ao que somos hoje? Talvez o distanciamento de uma pessoa que há pouco conhecemos nos dê mais liberdade para revelarmos nossa essência. Não sei os motivos, mas esta dificuldade de conversar sobre nosso íntimo com as pessoas que vivem muitos anos junto conosco é inquietante. Provavelmente não aconteça em todas as famílias (sempre ouvimos aquelas histórias de "mãe e filha" confidentes). Entre casais talvez seja mais comum o bloqueio em relação a conversar sobre suas dúvidas, medos, vontades e sentimentos, e talvez isso tenha relação com tanta infidelidade e separação. Nesse último caso, a dificuldade de abrir o coração pode ser um aviso de que essa união não tem mais sentido de existir.
23/12/2018

Inserida por Lehrling

Natal, muito fácil falar do Natal, são todos duas em que Deus nos oportuniza e nos permite ser melhor do que o dia anterior. Tudo é Natal, desejar um bom dia com amor, respeitar o nosso próximo, enxergar a todos como irmãos. Sorrir como se fosse o último sorriso…

Inserida por RosiBarreto

Umas das piores coisas que o ser humano faz é usar drogas.
Porem é quase impossível obter o máximo de conhecimento sem nunca prova-las.
..........infelizmente...........

Inserida por marck_williann

Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.

Inserida por luizguglielmetti

Zero avaliação

Vou devolver a minha avaliação
Estou cansado de ser reduzido
Número nenhum mais convém
Esse sistema está me partindo

Que se danem as suas provas
A fogueira necessita de papel
O aquecimento será bem-vindo
Para aniquilar o registro cruel

Nota 10 não me significa nada
Mesmo o 0 deixou de impactar
Corro atrás de premiação real
Sem trivialidades para se gabar

Guardem as suas vis honrarias
Parem de nos nivelar por baixo
É um prazer terminar a escola
Elite? Os chamo de populacho

Enquanto me estendo na rede
E saboreio outra água de coco
Centenas de exames são feitos
Piedoso, eu imagino o sufoco.

Inserida por PensadorRS

Minha virtude é ser um imperfeito na medida de perfeição

Inserida por WheberRuiz

A carência de ser solteiro nem se compara à tribulação de um relacionamento errado

Inserida por charles_costa

Minha virtude é ser um imperfeito na medida da perfeição ..........................

Inserida por WheberRuiz

Ás vezes, nem tudo o que queremos, vai ser totalmente nosso.

Inserida por VanessaValeriano

Antes de ser dois tenho que saber ser um, antes de correr tenho que andar, antes de dizer (Te amo) tenho que falar, antes de amar tenho que sentir, quando eu sentir Tenho que saber da imensidão.
Tenho que ser um para ser (nós) duas, tenho que saber do universo para te para estrelas, tenho que te conquistar para ser minha e tenho que ser eu para poder conviver entre as pessoas.
K.B

Inserida por kellyBenacci

Ah, o natal, era para ser uma linda data, com a família toda reunida, todos felizes, se abraçando e comemorando a causa. Porém, não é bem assim, essa data que era para ser tão especial, está se tornando cada vez mais obscura e cinzenta. As pessoas não são mais como eram antes, passam o natal com rancor, uns brigados com os outros ou se não sofrem de solidão. As pessoas deviam dar mais valor a essa data, as pessoas precisam dar mais valor a vida, o mundo precisa de paz.

Inserida por Anonima0

Exagero bom na vida é ser presenteado mais um dia com sua presença

Inserida por augusto6tavares

O aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.

Inserida por ProfessorMarcos

Ajudar alguém que não deixa ser ajudado é o mesmo que colocar água no filtro e alguém deixar a torneira aberta!

Inserida por ProfessorMarcos

Um dos maiores erros do ser humano é procurar as pessoas somente quando precisam.

Inserida por victor_nali

A depreciação de um ser, vai muito além do que imaginarmos, pois até mesmo os pobres sabem serem educados.

Inserida por BenizioOP

Difícil vai ser achar alguém que
Mereça a mulher incrível que és
Você Não é pra qualquer um
Fácil quando as outras
são todas iguais

Inserida por Joyceamanajas

Deve ser bom, carregar um pedaço de quem a gente na barriga.

Inserida por EdivaniaSantos670