Ser Capaz de ser Feliz
Eu não quero ter manter a pose pra agradar alguém. Eu quero relaxar e ser eu mesma, porque é assim que eu consigo ser feliz e ter paz. ☮️✌🏻
"Me recuso aceitar amor sem que haja correspondência, me recuso ser amado sem devolver cada pedacinho de sentimento, me recuso aceitar meias verdades,me recuso ser metade,me recuso receber retalhos de sentimentos e migalhas de amor,me recuso receber pouco carinho, me recuso a não ser recíproco,me recuso permitir que não tenhas a atenção merecida,me recuso outro olhar se não for nos olhos,me recuso viver desencontros,eu aceito ser teu se você for minha,dedico esses trechos a quem comigo divide a vida,ao amor da minha vida."
"A capacidade de fingir do ser humano é comparada com a capacidade de camuflarem de alguns animais, mostrando o que na realidade não são.
O Fim
Te abraço em meio aos pedaços de um amor sofrido
Me deixo ser levado pelo fracasso de um amor corrido
Te deixo de lado ao perceber que cada pedaço deste espelho quebrado se foi
Me abraço em meio aos pedaços de um fim
E agora me vejo em cada pedaço em reflexos sem fim
Nunca deixe que alguém lhe retire a ousadia de viver, de ser quem você é. Você pode estar respirando, mas já morreu pra você!
Não podemos ser como os pessimistas, que dizem que a chuva resultará em lama. Temos que agir como os otimistas, que acreditam que ela servirá para assentar a poeira.
Nos relacionamentos anteriores, aprendi a ser pratico!
Amores objetivos, são tão bons que marcam.
Amores teóricos, me dão preguiça de reencontrar, pois já sei o final e não gosto dele!
Depois que aprendi a beleza e graça do idioma corporal.
Me especializei em gestos e ações.
Faço e me faço ser entendido no sorriso.
Não troco nenhuma objetividade do que pode ser, pela teoria do que poderemos ser, se é, que seremos. (papo reto)
Da força eu sou do lado NEGRO!
Por fora e por dentro orgulho de ser preto!
Orgulho do meu nariz e do meu cabelo!
CABELO CRESPO que recebi pra lembrar dos ancestrais que vieram como ESCRAVOS nos navios NEGREIROS!
É a vida
Eu queria ser seu
mas o destino me derruba
e me deixa rolar morro à baixo
para a miséria da vida
E quando volto
Estou todo sujo
Com a sujeira do mundo
Eu penso que você vai me ajudar
Me limpar com carinho
Me deixar são de novo
Mas você me expulsa
Como todos outros
Eu achei que você era especial
Mas eu achei isso...
porque eu estava apaixonado
Agora não sei mais como estou
Devo estar sujo de novo
Mas minha mente evoluiu
depois de mais uma dessas quedas
Mas acho que algo ficou para trás
O amor que eu tinha por você
Mais um outono chegando acanhado
Na espera de ser amado
Com cuidado
Mais um outono de folhas bizarras
Que caem em algazarra
Com medo
Mais um outono...
Quantos outonos ainda virão?
(Bebel Magalhães)
“Então... de repente, nasce em você uma vontade grandiosa de ser melhor e de se amar mais. Nada mais e nada menos que o seu coração te acordando: Você nasceu para dar certo”
No começo o amor é paraíso, algum tempo depois volta ser miragem. Miragens são aliviantes, mas quando temos sede de viver o paraíso, nos prendem ao deserto agoniante.
Pensai como se cada um de vossos pensamentos tivesse de ser gravado a fogo no céu, para que todos e tudo o vissem. E, verdadeiramente, assim é. Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido atento a escutar o que dizeis. E, verdadeiramente, assim é. Agi como se todos os vossos atos tivessem de recair sobre vossa cabeça. E, verdadeiramente, assim é. Desejai como se vós fosseis o desejo. E, verdadeiramente, o sois. Viveis como se vosso Deus, Ele próprio, tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele. E, verdadeiramente, Ele necessita.
Poesias me alimentam de esperança e de fé no que pode ser e no que poderia ter sido; Sou amante de mim mesmo, e me vejo em cada rosto que venero e amo, pois tudo que amo é belo e tudo que é belo eu amo!
Às vezes vezes eu penso que TER AMIGOS é melhor do que SER AMIGO, porque cada amigo que temos traz um pouco dele pra gente:
Há amigos que falam feito loucos e nos ensinam a ouvir; há outros que quase não falam, e nos ensinam a falar;
Há amigos que reclamam de tudo, e nos ensinam a aceitar as coisas do jeito que são; há outros que não reclamam de nada, e nos ensinam o quão importante é lutar;
Há amigos que estão longe, muito longe, e nos ensinam a sentir saudade; há outros que estão bem perto, e nos ensinam a desejar que eles nunca vão embora;
Há amigos inteligentes, que nos fazem querer ser como eles; há outros não tão dotados assim, que despertam em nós o desejo de ser diferentes.
Há amigos jovens que nos deixam mais ousados; há os amigos velhos, que nos ensinam a ser cautelosos;
Há amigos que não gostam de sair de casa, e aprendemos a compartilhar com eles os pequenos prazeres caseiros da vida; há outros que não param em casa, e ficamos felizes em conhecer tantos lugares diferentes com a mesma pessoa que amamos;
Há amigos que comem muito, e nos ensinam a ser comedidos; há os que não comem quase nada, e nos mostram como é importante cuidar da alimentação.
Há amigos que nos fazem chorar, de tanto rir, e outros que nos fazem rir, de tanto chorar.
É muito bom TER AMIGOS!
Não sei se tenho tantos amigos assim, mas os que tenho são extremamente especiais para mim: tenho amigas bem resolvidas, amigas super poderosas e amigas decididas; tenho amigos de infância e de profissão; tenho amigos-família e amigos-irmãos; Cada um deles, ao seu modo, ao seu tempo, tem me mostrado o quanto é bom tê-los perto - ainda que longe - de mim.
Realmente estou vivendo um felicíssimo Dia do amigo, porque sou a pessoa mais felizarda do mundo por ter a amizade de todos vocês.
Feliz Dia do Amigo pra nossa turma!
As primeiras coisas que acontecem na vida de ser, é o despertar para o desconhecido de seu próprio entendimento, onde se permite ser o co-escritor de sua vida.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
