Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291717 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Ser diferente não é ser errado é ser singular.

A solidão pode ser vista de vários ângulos, inclusive de um ângulo singular, indicando que existe o belo onde sozinho podemos está.

As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar, continue se levantando até que a vida se canse de te derrubar.

O tradicionalismo não tem valor algum a não ser para criar uma geração de seres dominados por regras que não servem para absolutamente nada.

Verdadeiro amor, quem estabelece a norma? Pode ser muitas coisas e, ao mesmo tempo, nada. Pode ser um casal jovem se beijando num parque, um casal não tão jovem brigando em uma casa ou duas pessoas que nunca ficaram juntas, mas se amaram intensamente até algo destruir isso. Não me refiro a coisas românticas com "verdadeiro amor", me refiro a quando duas pessoas são realmente feitas uma para a outra. Por isso que lhes digo que verdadeiro amor pode ser uma linda chama, que poderá ser prejudicada pela falta de oxigênio, mas nunca realmente morrerá. Pode ser um incêndio em uma floresta, ou uma noite de tempestade dentro de uma caverna. As pessoas são complicadas, a vida é complicada e estamos sempre sendo colocados em situações complicadas. Por esse motivo, muitas vezes, o verdadeiro amor sai de seu curso natural, que seria as duas pessoas apaixonadas ficarem juntas para sempre sem problemas. Na verdade, esse curso natural é tão raro, que o considero impossível de acontecer. Sempre tem algo complicado no meio, sempre. É uma das regra da vida. Mas isso não é algo tão ruim assim. Afinal, que graça teria se não houvessem os obstáculos?

Quem sabe, um dia!
Eu nunca acreditei que um relacionamento pudesse ser eterno, eu sempre acreditei que o "pra sempre, sempre acaba", por isso eu sempre terminei meus relacionamentos. Por que esperar o tempo passar se eu sabia que o castelo ia cair?
Eu me adiantava ao tempo, me adiantava ao outro e a tudo que pudesse acontecer, então eu me tornei uma espécie de mestra em terminar relacionamentos antes que a paixão morresse por completo. Se há algo de errado comigo? Talvez. Falta de fé no amor? Falta de romantismo? Não sei.
O que me importa, realmente é que eu sempre soube amar e cuidar de quem eu escolhi para ficar ao meu lado, de falta de carinho, respeito e parceria nunca ninguém irá reclamar.
Se eu fui complexa e fria demais no romper? Talvez, mas relacionamentos que não terminam pelo passar do tempo, pelo falecimento dos amantes, terminam pela morte de algum sentimento, na verdade qualquer espécie de fim impinge dor às pessoas, eu só fui estúpida a ponto de me antecipar ao decorrer das circunstâncias.
Mas, quem sabe um dia eu passe a crer que as afinidades podem fazer uma relação durar muito, muito tempo? Quem sabe um dia eu volte a acreditar em "almas gêmeas"? Quem sabe? Quem sabe, um dia!

Fui entender com o tempo, que o tempo não pode ser entendido.

O ser humano é o único ser vivo que estuda sobre a evolução, mas que eu não vejo evoluir.

Ser autocrítico é uma coisa, sempre achar defeito em você mesmo é outra.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho do texto "Da Solidão", de Vinicius de Moraes.

A cobiça, por exemplo, é o resultado de ser ingrato pelo que você tem e escolher encobrir ou se apaixonar por algo que é proibido. Quando o coração é ambicioso, ele se irrita e se frustra facilmente (Tiago 4:1-3). A amargura cria raiz quando respondemos de maneira crítica e nos recusamos a tratar nossa raiva. A raiva não resolvida de uma pessoa amargurada vem à tona quando é provocada (Efésios 4:31). A ambição por mais dinheiro e posse nos frustrará com desejos inalcançáveis (1 Timóteo 6:9-10). Essas fortes paixões, unidas com a insatisfação, nos levam a ofender qualquer um que esteja em nosso caminho. O orgulho nos leva a agir de forma áspera para protegermos nosso ego e reputação.

Motive o outro a se amar como você deseja ser amado, e não a se odiar como você não deseja ser odiado.

Que possamos ser paz nos dias de conflitos nas lágrimas de alguém.

A leveza na convivência gera inúmeros benefícios para sua saúde mental, e o ser humano não foi feito para ficar dia e noite em estado de alerta, esse sentido cria um desgaste que pode ser irreversível.

Chega a ser repetitivo, mas é proposto trazer à tona que não adianta ser gênio e ao mesmo tempo ser um bruto.

A mente humana é pior, que um labirinto de ratos, criando dificuldades em algo que poderia ser um caminho reto.

A imortalidade de Deus que habita cada ser humano em plenitude.

A vitória é também relativa, ou seja, parcial, não existe o absoluto quando tratamos do ser humano no mundo.

O poder de transformação do ser humano está no analógico e nos trabalhos manuais.

Penso como pode ser feito um sistema funcional para a preservação dos bons costumes.

Vejo o exemplo de muitas igrejas que têm um culto de doutrina mais preponderante.