Ser Capaz de ser Feliz
Na realidade da vida, assim como nos sonhos, todos medos e pesadelos devem sempre ser enfrentados, isso garante a vitória ou fracasso, os quais estão dentro de nós e não com inimigo.
Agosto lilás (contra a violência)
Eu só queria ser amada
E não violentada
Mas você me dominou
Me bateu
Gritou
Me intimidou
E mandou
Com medo não percebia
A sua covardia
E me transformei
Num ser sem vida
Sem atitude e sem voz
O tempo foi passando
Você me subordinando
Cheguei no fundo do poço
E com muita dor acordei
Hoje longe de você
Tenho minha vida e sou feliz.
a minha loucura me mantém lúcido, porque me distância da “realidade” que vocês acreditam ser a lucidez.
Nós, os negros, somos culpados, por não brigar, não ir em frente, aceitar, ser dócil demais. Não é briga, sair de arma em punho. Brigar pelos seus direitos, brigar pela sua posição. Brigar por morar bem, por comer bem, por educar seus filhos bem. Isso a gente tem que brigar a vida inteira.
Ser de esquerda, um progressista, é lutar o bom combate, tendo como armas a coragem, argumentos, sinceridade, sonhos e o respeito a pluralidade na busca de novos paradigmas. É viver de acordo com nossas expectativas de civilidade, sem trair nossos ideais de humanidade, conhecimento, bem estar e amor ao próximo. Nunca desistir deles, mesmo que muitas das vezes não se realizem em nosso tempo de vida. Nunca abaixar a cabeça e se intimidar diante das adversidades e fracassos momentâneos. É acreditar sempre e seguir de cabeça erguida
O medo de morrer jamais pode ser maior que a vontade de viver. Caso contrário você já estará morto!
"Não vim a esse Mundo, para ser um
perdedor!
Há um objetivo e uma Missão a ser cumprida.
A vida não me foi dada, para ser desperdiçada".
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA !
"O imperador Júlio César está correto: -- A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta -- não basta a pessoa dizer que é boa, é necessário trazer no seu bojo a qualidade de boa"
Ser gentil é dar um gás de vida
Pra alguém que talvez, mais precisa
É relaxar a alma por causa de uma gentileza
Por mais simples que seja
Como um elogio, ou abraço
Ser gentil primeiro é meio chato
Depois, é incrivelmente animado
É fazer alguém se sentir especial
Simplesmente por ter sido legal!
É fazer a pessoa se amolecer
E dar a ela forças pra viver
Existem mil formas de ser gentil
Mas todas dão a chance de alguém se sentir completo e feliz
Se não consegue ser uma vela no caminho de alguém, não pegue para si o título de um bom assoprador de sonhos!
"Não olhes para o passado como felicidade perdida, mas olhe para ele como promessa a ser adquirida!"
É libertador entregar e não esperar nada em troca. Viver e não necessitar de aprovação. Chega a ser um desaforo.
Deixemos de acreditar que a religião pode ser útil ao Homem. Em vez disso, façamos boas leis e poderemos então dispensar a religião.
Eu morrerei nos meus delitos e pecados, a não ser que eu ouça a palavra de Deus, me arrependa de mim mesmo crendo no seu Filho através da ação do Espírito Santo!
Perguntas são sempre bem-vindas na vida de quem cresce. Há perguntas que não precisam ser respondidas com pressa. Elas pertencem ao mundo da reflexão, que não se interrompe. São perguntas que possuem o dom de fertilizar o plantio que somos nós.
Que toda aflição ou enfermidade, possam ser oportunidades para testemunharmos a obra graciosa do Senhor.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
