Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291717 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Quando criança, pensei ser piada. Ou mais uma forma de prender a atenção das pessoas, ficção. Porém, hoje posso ver, sem sequer procurar, pessoas plugadas a tomadas, esperando suas vidas carregar.
Pensei que teria que viver muito mais pra presenciar, pessoas sendo trocadas por máquinas, sinonimadas a contatos na lista que contabiliza amizades, mas, aparentemente, estava errado. E creio ainda que, pela forma como segue, ninguém de fato percebeu estar assistindo o passar da vida pela tela do telefone.

Vamos brincar de nos esquecer das brigas e nos divertir levando a vida, como quem brinca de ser feliz.
Vamos amar sem medo, levantar a cabeça e seguir, pois o fim é só questão de tempo, e todo o tempo é pouco quando se ama.

Entranhas da Estranha


Eu quero ser o intenso que sou
Experimentar no plural o singula
Sem me limitar a espinho ou flor
Quero ser chegada, partida
E ainda assim ser lar

Quem vive apenas esperando bênçãos, esquece que já foi chamado para ser uma.

Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.

🌿 O Valor Verdadeiro


Não busque ser melhor do que ninguém, por quaisquer meios que você ache que o farão ser.
Na vida, ninguém é melhor ou pior do que alguém. Cada ser humano é único e está seguindo o seu próprio caminho.


O mundo admira coisas como dinheiro, beleza, inteligência, influência e poder. Mas Jesus disse:
“...o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” (Lucas 16:15)


Isso realmente coloca tudo em outra perspectiva. Tais valores não dão a ninguém um mérito especial aos olhos de Deus; pelo contrário, Ele se entristece quando valorizamos o que é terreno e nos julgamos superiores ou inferiores aos outros.


Deus tem uma forma totalmente diferente de medir o valor de uma pessoa. Basta conhecer Sua Palavra para descobrir o que Ele verdadeiramente aprecia: amor, bondade, benignidade, mansidão, humildade, temperança, honestidade, otimismo, compaixão, respeito e fé.


Essas são as virtudes que realmente demonstram a evolução de um ser humano.
Estamos aqui para nos aperfeiçoar, não para nos comparar.


Siga seu caminho em paz, pois o verdadeiro valor está no coração.

Se precisar lutar para ter alguém por perto, logo afirmo será infeliz! As coisas que são nossa não precisamos lutar, elas vem de graças. Digo isso no ambiente pessoal, familiar!

⁠Ser sua fã me dá forças para continuar.

É diferente ser bom e ser bonzinho!
O bom acolhe se a pessoa estiver em situações de doença 🦠, ajuda e afasta deixa a pessoa continuar sem criar vínculos de muleta, alguém que encosta e fica dependendo de ajuda! O bonzinho ajuda em todas as situações, emprestar cartões, moto, carro, roupas, casa, dinheiro. Esse sempre perderá porque as pessoas se acomodam e criam raízes por saber que você é um bonzinho tolo!
Em qual posição queremos estar?

O ser humano é único, não o julgue, não o condene! Cada qual tem sua história, seus conceitos, suas verdades e fé, assim antes de tirar suas conclusões sobre mim, ou outro, coloque se neste lugar, e veja a diferença de teu julgamento...
(Zildo De Oliveira Barros)

SEMBRANTES...
Que estranho o ser humano! Às vezes acho eu os ser
Fico sempre observando quando os vejo ao passar
Vejo em muitos semblantes o que não eras para ver
Olhando dentro da alma muitas coisas chego achar...
Em alguns vejo belezas em outros o amargor
Vejo também como agora olhando dentro de ti
Que trazes dentro da alma! Uma imagem cheia de dor.
Mas quem não tem este dom! Chegas a duvidar de mim...
Outros trazem estampado o que se tem de ruim
Chega até dar-me um medo! Quando olha para mim
Pareces que percebeu que dentro vejo enfim
Toda maldade que existe em gente muito ruim...
Outros trazem em sua tez, toda brancura da alma
Parecem crianças grandes! sorrindo com muita calma,
De me dar um grande abraço. Fico mesmo a pensar
Se tivesses mais coragem, gostarias de ganhar...
Chega até dar vontade de pedir por caridade!
Que distribua o amor que vejo em suas faces
Ou que mesmo num relance, pudesse ter esta arte
De distribuir alegrias, esparramando as saudades...
Nada vejo em alguns que podem se controlar!
Parece grande rochedo que tento atravessar,
Fico pairando no ar e o pensamento a voar,
Olhando aqueles rostos, nada vejo em seu olhar...
Mas fica uma verdade que trago para lhe dar!
Do ser humano no hoje eu acho bom te lembrar.
Conforme observei e vi em muitos olhares...
Dos corações dos humanos! Alguns não se têm validades...
(ZILDO DE OLIVEIRA BARROS.22/12/11)

“O melhor jeito de se livrar de problemas e afastar-se de pessoas! Quanto mais interagir maior será seu problema, as pessoas acha que somos responsáveis pelos problemas delas, e de fato não somos , as vezes nem somos responsáveis pelos nossos”.

Melhor você ser conhecido como mão de vaca, mesquinho, que ser conhecido como otario que ajuda todos “bonzinho” , ser bom e ajudar apenas quando há necessidade na área da fome e saúde, o bonzinho ajuda em todos os momentos e é taxado como otario! Cuidado ater para ser uma boa pessoa precisa ter sabedoria!

Chega de ser Romântico, a parada agora é sair partindo corações.

Não confunda ser forte na vida, com ignorar tudo e todos que estão ao seu redor.

Não basta entender e respeitar, estenda a mão e ajude como puder.
A dor do próximo pode não ser igual a sua, mas uma palavra um gesto pode aliviar seu sofrimento e muitas vezes até curar.

UMA NEGRA


A negra não precisa
se pintar pra ser bonita.
A sua beleza é natural,
pelo Soberano foi esculpida.
A negra não precisa ser sensual
pra ser notada,
ela já é uma mulher,
uma linda fada.
Um ébano, uma beleza.


Ela veio de Luanda,
És uma negra.
Cabelo rastafari,
Black, Transado,
cortado ou alisado.
Ela usa do jeito que quiser.
Antes de ser cidadã,
ela é mulher.


Falo dela tanto no verbal
quanto na escrita,
pois ela é a minha favorita.

⁠"SÓ PODIA SER BAIANO MESMO"

Dizem que todo Baiano é
preguiçoso.
Olha só o que aconteceu:
Caetano Velloso deitou na rede
em Santo Amaro, e virou MPB.
Maria Bethânia virou poetisa.
Gostaram tanto do Jorge,
Que virou Amado.
E o Castro Alves "viajou no Navio Negreiro" e se tornou o poeta dos escravos.
E sem falar na "preguiça" do Gregório de Matos.
No samba de Dorival Caymmi.
E na bela voz Gal Costa!
O Mestre Bimba com sua preguiça;
Criou a capoeira regional.
Lázaro amarrou uma redezinha nos Ramos, e sonhou sendo ator e escritor.
Olha só meu rei, tu deixa de ser preconceituoso,
"Nois" baiano é barril,
e não preguiçoso!
Preguiçoso é
folclore!

Queria conhecer tua voz, teu encanto, teu dom, mas você quis voar e voltar a ser mais um anjo.⁠

Todo plano, mais mirabolante, secreto e mais confidencial possível, Ainda assim, pode ser descoberto, pois todo plano envolve pessoas... E pessoas se relacionam com outras, somos seres que tem a necessidade de interação, e normalmente essas pessoas costumam quebrar alianças.
Fora que, podem até esconder algo no campo físico, mas no campo espiritual, existe uma grande plateia.