Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291716 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

⁠Faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

⁠Eu amo respirar você

Que bom que foi você a primeira a ser forte
E a última a ter coragem de desnudar meu dia
Mirar teu olhar no despertar do dia
E fechar teus olhos no findar da noite

Memorizar cada movimento seu
Cortejar seus mínimos traços de perfeição
Cada parte do seu corpo, cada curva de sua pele
Sua, somente sua, mas que instigam minha vontade
O dia todo, todo o dia.

Que alívio seria o teu abraço a me consolar
Que sorte a tua mão, amada por mim, me firmar enquanto caio
E me guiar quando já não puder mais ver
Eu vou viver com você, eu vou trazer para mim com você e doar para você
O dia todo, todo o dia.

Se você me permitir
Hoje já velho quero voltar a ser jovem com seu bálsamo
E viver meus dias com você.
Então quero, de querer mesmo, provar teus beijos
E me encalistrar quando me vigiar

Fazer-te entender que nossa descendência
É o que me motiva a voltar pra casa
A minha determinação quando minhas pernas falharem
A minha força quando eu estiver fraco
O que me sustenta, o que me alegra

E o que me zela
É pelo seu corpo que eu anseio todos os dias
Mas é sua mente que eu amo
É teu aroma que me segue. O dia todo, todo o dia.
Mesmo se estiver longe. O dia todo, todo o dia.

Tua miragem é o que vejo todos os dias
Mesmo sem abrir os olhos
Fazer do meu amor o primeiro
Será você a autora de todas as minhas tristezas e questões?
E também a provocadora de todas as minhas graças e crenças?

Se estou com você desisto de tudo
E se não estou só sei querer você.
Já que eu amo respirar você.

⁠Liderança não está em ser o melhor e sim em tornar os seus liderados melhores.

Ser apaixonado pela natureza é ...
Não descartar nenhuma semente do fruto que se come, por entender que cada fruto carrega uma semente, e que em cada semente há a oportunidade de se dar chance a uma nova vida!

⁠"Sejamos quem Deus nos chamou a ser: pessoas de amor e compaixão, que irradiam a luz divina em meio às trevas do mundo."

Não há nada mais repugnante, para um político brasileiro, do que a idéia de ser apenas um representante, obediente aos representados. E, se estes querem cobrar dele o serviço para o qual foi eleito, é ditadura. Democracia é a classe política fazer o que bem entende.

O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas vive para ser alguma coisa e morre como algo.

"⁠O sujeito que não percebe a própria mediocridade não tem competência nem para ser medíocre."

"Sempre vou achar que o desequilíbrio mental, deve ser fiscalizado pelo nosso "Eu," por que o desequilíbrio mostra uma vontade imensa de se auto promover para chamar atenção⁠."

Cada um é oque tem que ser! Faz oque nasceu para fazer!Porem
chega onde quer chegar.

A natureza tem suas leis imperiosas; e o homem, ser complexo, vive não só do que ama, mas também (força é dizê-lo) do que come.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).

Das dores:
Desabe esfole a dor, padeça.
Dor é pra ser vivida. Se não,não passa.

Não é a vida que dificulta as coisas, a vida não dificulta nada a vida tá ai pra ser vivida, curtida e sentida.
As pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.
Lembrando que nada é garantido.
Todo mundo tem um trauma um medo. Algo que paralise ou não, transformar isso em espaço pra evoluir, pouca gente faz.
Busco disposição e disponibilidade incessantemente. Algumas delas feitas daquilo que se abandona e outras feitas daquilo que possam chegar.
Mesmo na desordem, existem ordem. Quero flagrar meu coração feliz sem motivos, alimento meus sonhos. Deslumbro paraíso.
E esse paraíso não me será dado e sim gerado dentro de mim.
Insisto em renascimentos.

“Escrever sobre saúde é mais que informar: é lembrar que todo ser humano tem o direito de compreender o que vive — e de viver com dignidade.”

Nunca foi sobre ter. A vida é sobre ser.⁠

⁠A prática do autoconhecimento faz flores(ser).

⁠Essa vida não é feita para ser fácil.

⁠A sabedoria parece ser um objetivo inalcançável. Sábio é o homem que sabe o sentido da vida!

⁠Pode até ser que o Direito não socorra ao que dorme, mas, no mínimo, deveria alcançar os aflitos.

⁠Não tem jeito. Viver é sempre um desafio, uma peça do quebra-cabeças a ser completada, uma resposta nova para um desafio antigo, mas já tão conhecido.

Soraya Rodrigues de Aragao