Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291717 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

⁠As páginas dolorosas que foram viradas são como feridas saradas, não devem ser reabertas.

⁠Sempre fui uma pessoa extremamente racional, até ser pega pelo sentimento mais avassalador da existência humana: a paixão.

⁠Um celular na mão de ser humano é uma arma. Mas não é porque mata, e sim porque você deixa de lado tudo que tá ao seu redor pra ficar lá vendo coisas que poderia fazer com uma família. Vc joga, mas poderia estar jogando com seus filhos. O celular tem mais a sua atenção que a sua família. Não é correto. Vc larga quem tá ali do seu lado por causa de um celular.

⁠O poder deve ser dividido entre órgãos diversos, porque só eles podem frear-se, moderar-se uns aos outros.


A nossa alma apesar de ser maestro de nosso corpo, de nossa vida, vive aprisionada em nós, logo somos reféns de nossos atos e atitudes, que tanto pode nos libertar ou pode nos condenar, pelo bem ou pelo mal que fizermos aos nossos semelhantes.

⁠Sonhos não podem ser comprados, e sim conquistados.

⁠⁠Não se escolhe ser professor, este papel é da vida.

⁠"Não podemos nos culpar ou ser responsabilizados pelas escolhas de outra pessoa."

Esse é o nosso problema. Queremos ser os mocinhos. Na guerra, não há mocinhos.

No fim, o que nos faz falta não é a emoção de ser um criminoso, é o conforto da família.

⁠Posso ser ateu, mas, quando uma criança sorri para mim, eu sei que ele existe

⁠Se Você Deseja Realmente ser Transformado, Terá Que Viver Uma Vida Intencional.

Não me contento com pouco, felicidade para mim tem de ser no plural.

⁠A INFÂNCIA, A JUVENTUDE E A VELHICE

Na INFÂNCIA
O ser humano ainda é um ser inocente
E a vida não passa de uma diversão
Tudo vem fácil na mão por um presente
Pois em sua mente não existe preocupação
E vive sempre com um sorriso na face
Que é um dos meios que tem, para nos transmitir alegria
Na JUVENTUDE
tudo começa a mudar aos poucos
Pois já não carrega em seu coração, toda aquela inocência
E aí cada vez mais, a vida perde um pouco daquela diversão
Pois se tem o inicio a caminho da sobrevivência
E logo se encanta com o primeiro amor
E a partir daí, se tem o início da primeira experiência de vida mais madura
Nascendo a primeira lágrima
E com sua primeira perda, sentindo seu primeiro momento de dor
Um dia cai mais logo se levanta
E começa a entender que a vida tem seus altos e baixos
Mas ele nunca deixa morrer suas esperanças
Pois sabe que tem que aprender cada vez mais
Já na VELHICE
Sua mente vive com mais tranquilidade
E aquele fogo de amor tão forte
Começa a diminuir como o pisar de um freio
Procurando o descanso do corpo, em uma cadeira de balanço
Esperando o chegar de sua hora para poder partir em paz
No seu descanso eterno
Mas antes de partir, olha seus filhos já bem crescidos
E vê no olhar de seus netos
A felicidade de um Pai que hoje é um Avô
Mas ele sabe que a vida continua
E que esta profecia irá sempre se repetir
Pois aquela criança um dia crescerá
E mesmo que os anos continuem a vir
A mesma história sempre se repetirá

⁠A separação pode ser dolorosa, mas às vezes é necessária para permitir que ambas as partes se reconectem consigo mesmas e compreendam suas necessidades e desejos individuais.

⁠O cansaço no final do dia deve ser apenas para refletir que você teve um dia produtivo e fez o seu melhor.

O meu maior sonho hoje é poder trabalhar dignamente sem ninguém tentar me impedir por eu ser preta.

⁠Com o tempo aprendemos que vencer significa ser humilde, satisfeito e grato.

Com pedaços de mim eu monto um ser atônito.

Manoel de Barros
Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Record, 1996.

⁠Se tens algo a dizer, mas que não possa ser inteligível, ainda que importante e necessário, melhor não dizê-lo.