Separar dos Amigos
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Nas boas vontades que envolvem separar, cuidar do lixo e tudo referente a reciclagem delimitam-se novos espaços de Deus.
Nas luzes superiores que chegam ao planeta Terra,
mais terá aquele que se deu.
Bem, como você separa o interior do exterior? Uma das dificuldades é entender como separar o interior do exterior. Muitas pessoas se envolvem em estranheza quando leem meus livros, porque estou dissolvendo a diferença entre o interior e o exterior. A maioria das pessoas acredita que sua cabeça está dentro do universo, mas eu mostro que, na verdade, o universo está dentro da nossa cabeça. Nossa cabeça real não está no universo, ela é o espaço que contém o universo.
Por exemplo, quando você está em um estúdio, sua mente tem um modelo mental do estúdio. Esse modelo é uma representação dentro da sua cabeça. E dentro desse modelo, há uma representação de você mesmo. Mas essa não é a sua cabeça real. Sua cabeça real é o espaço onde o estúdio, seu corpo e a representação da sua cabeça estão todos contidos.
O mesmo vale para o universo. O universo é apenas um modelo dentro da sua cabeça, e dentro desse modelo há uma representação da sua cabeça. Então, de certa forma, podemos dizer que temos duas cabeças: uma fora do universo, que é a cabeça que vemos e experimentamos no mundo, e outra dentro do universo, que é o modelo mental que criamos do mundo.
Agora, isso deveria estar perfeitamente claro, mas se não estiver, Bertrand Russell apresenta uma prova matemática sobre esse conceito no livro A Natureza do Conhecimento Humano, usando geometria de seis dimensões."
Essa versão procura esclarecer a ideia central de que o que percebemos como "exterior" é, na verdade, uma construção mental interna.
"Não deixe de separar um tempo para Crescer e Estudar.
Lembre-se: quem vive com PROPÓSITO faz do TEMPO um aliado, nunca um obstáculo. Use cada momento com SABEDORIA"
Saber que absolutamente NADA nesta dimensão e na vindoura, pode nos SEPARAR do AMOR de DEUS, que está em CRISTO JESUS, é a motivação diária para agradecer e confiar nessa verdade trazida na Bíblia.
Me separo dessa gente que julga, julgo da mesma maneira para me separar em pedaços, erro a cada paço pra aprender como se amarra o cadarço, só sou prejudicado pelo que me afeta, se tudo me afeta, não me preocupo com nada, meu corpo é a extensão de palavras, destravo quando tu destravas, sou reflexo do que já foi feito em algum momento, me permito sentir, porque tenho direito. Sou meu próprio verso ao relento, vivo um pensamento, sou eu que colho o que planto, fui eu quem arrumou meu arranjo, me arranjo com minha personalidade, sou mais que uma identidade, sou um dos filhos da verdade, mais uma engrenagem da cidade, estou em localidades em tempo real circulando em suas artérias travados por vias áreas, sou só mais um relâmpago trovejante, inconsciente, tipo uma escolha no espaço, fragmentos de estrelas que vivem vidas normais, olho pra vida como umum todo e percebo até aonde é possível chegar, pra que lutar quando tudo leva àdesistir? O que impulsiona sua ação? Quantos de seus amigos conhecem seu íntimo? Prefiro não lidar com tudo isso, levar uma vida promíscuo, vivendo adoidados, mas o que é normal?
Música
Ê, eu e o amigo meu agente vai se separar, se juntar no cabaré, comemorar. (Bis)
No cabaré, vivemos assim:
Eu pago uma pra ele!
E ele paga uma pra mim.
Na nossa casa é bem assim,
Se abrir uma cerveja,
A paulada vem ruim.
Ê, eu e o amigo meu agente vai se separar, se juntar no cabaré, comemorar. (Bis)
Na minha casa, já vivo assim,
Não bebo mais cerveja, ele nem leva pra mim.
Na casa dele, é quase assim,
Se abrir uma cerveja! É chamado papudinho.
Precisamos aprender a separar o joio do trigo, visando evitar o reducionismo evidenciado ao acusarmos veementemente toda a classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.
Existe uma grande diferença entre o grande capital, representado por multinacionais, bancos, construtoras, e o pequeno capital, representado por padarias, farmácias, oficinas, mercadinhos, lanchonetes, salões de beleza, armarinhos, profissionais liberais, entre outros.
Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais pagam altos impostos, trabalham incansavelmente, geram empregos e contribuem significativamente para a riqueza do país. Tratá-los como vilões apenas perpetua a miséria no Brasil.
Devemos unir esforços pela geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deveriam ser prioritários para os governantes.
Se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidirem fazer uma greve, fechando suas portas, quem sustentará os programas sociais do governo? Quem manterá a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego?
Infelizmente, o conceito do "pão e circo" da Roma Antiga persiste no Brasil, mas devemos buscar mudanças através da conscientização e ação conjunta. "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." - Lao-Tsé
Já errei demais
Não quero voltar atrás
Quero só um pouco de paz
Sei que sou capaz
Separar o joio do trigo
O meu melhor amigo
Me protege dos inimigos
Nada vai acontecer comigo.
Ao separar corpo e alma, a medicina moderna curou doenças, mas esqueceu de escutar as dores.
— Nina Lee Magalhães
Podemos separar a Humanidade em quatro grupos bem definidos: 1. aqueles que querem enriquecer tocando o terror. 2. Aqueles que querem enriquecer com ética e afeto. 3. Aqueles que não querem, não podem ou não conseguem enriquecer nesse mundo. 4. Aqueles que sonham, não têm escolha ou preferem viver em outros mundos.
Nada pode nos separar do amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Essa certeza nos traz uma paz sólida e duradoura, pois nos lembra que o amor de Deus é imutável e permanece sempre o mesmo.
Separar um tempo do nosso dia para meditar na Palavra de Deus é uma das formas de colocá-la em um lugar de honra em nossa vida.
O segredo da prosperidade, não é só o plantio para colher.
Antes temos de aprender a separar o trigo do joio!
Oque precisamos manter e conservar, do que é apenas um fardo.
É preciso, termos, espaço para multiplicar os resultados.
Todo bom agricultor sabe disso!
Antes do plantio é necessário preparar e manter o solo fértil.
Separar um tempo para meditar na Palavra de Deus é uma forma de honrá-la e dar a ela o devido lugar em nossa vida.
Separar um tempo de qualidade com Deus é essencial para aprofundar a comunhão com Ele e amadurecer na fé, sendo renovados em Sua presença.
Em uma investigação de acidentes é fundamental separar fatos de interpretação. Confundir estes dois fatores representa um sério obstáculo na busca de uma causa raiz.
