Separação
Vá embora, meu bem, você não pode ficar
E eu não quero também, mas temos que nos separar
Deixe-me agora, pois é melhor pra nós dois
Hoje a gente chora pra ser melhor depois
"Como o poderia eu saber, aliás, pois que além dos nossos corpos agora separados, nada nos ligava, nada nos lembrava um do outro"
"Que injusto você decidir se afastar, a vida já separa as pessoas todos os dias… Por que fazer isso de boa vontade?"
Das partes que se separam numa relação, seja relação afetiva, amizade etc, fica mais em paz para seguir em frente quem tem a consciência realmente tranquila que doou o seu melhor até o momento do rompimento, e não deixou dívida nem dúvida alguma, especialmente no que se refere a integridade e a sinceridade dos sentimentos que sustentaram a relação até o fim.
É a imperiosa necessidade da mente de julgar o que constitui o real gradiente que separa o mundo em dois e, por fim, gera a dualidade.
A sorte anda de mãos dadas com o azar. Quando encontram outros que lhes apetecem, se separam e seguem seus caminhos
Quando casais se separam, percebemos nos detalhes que a distância entre os dois aumentou: um deixa de tomar café e começa a tomar chá, o outro usa uma camiseta nova que você tem certeza que nunca lavou, ou menciona um nome diferente em uma conversa.
Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".
Não separa, o homem, o que Deus uniu, mas o cônjuge tolo consegue destruir o seu próprio casamento.
TUDO AO SEU TEMPO
Não te agastes por aqueles
Que se separaram de ti
O tempo deles ao seu lado
Já passou.
