Separação
Ei,
moça!
O anseio
por você se
intensifica a cada
segundo, e a separação
entre nós faz minha alma doer.
Está comigo Quira?
Família é nosso chão, laço eternizado que distancia não faz separação. Somos unidos pelo sangue doado por Deus e bombeado pelo coração.
A separação de duas pessoas que se amam é como a separação do corpo e do Espírito, quando os orgãos do corpo se cessam, no início aparenta existir um laço que os prende e os impede de viverem longe um do outro. A diferença é que o corpo não é nada sem o Espírito, mas depois este repara que vive melhor sem estar junto ao corpo, a outra diferença é que duas pessoas que se amam são duas almas, mas depois podem até reparar que talvez tenha sido melhor assim.
Não quero usar a separação como pretexto para te julgar, mas quero usar a saudade para nunca te esquecer,quero usar a esperança para esperar por alguém que me fez sonhar,quero usar o sonho para te trazer de novo para a minha realidade.Quero usar o passado,para te trazer para o meu presente, quero usar tudo aquilo que me faz lembrar de você.Se eu usar tudo aquilo que vivi com você, estarei preservando na minha memoria a certeza de que valeu a pena te amar,ainda que as lembranças me machucam,não quero esquecer o grande amor da minha vida!
O tempo passou e Continuo Pensando No dia em que nos conhecemos, a separação me traz dor e sofrimento, ainda continuo ouvindo a sua voz. As noites em que saímos para conversar, comer pizza e tomar açaí as aventuras em que vivemos, sol, chuva não nos importava com a condição do tempo, o carro bateu em outro carro e fiquei feliz, afinal neste dia ficamos mais tempo um do outro, amei conhecer você, sou louco, desorientado mas valeu a pena, o que importava era estarmos juntos para viver cada minuto de nossas vidas. Hoje estamos separados, adoeci e quase morri, mas continuo vivo, lutando para te encontrar novamente e viver tudo de novo. Ao seu lado não tenho medo, luto e busco viver intensamente todos os momentos passados . Afinal você é tudo para mim, tudo que eu sonhei foi ao seu lado, nunca pensei em ter outra pessoa que não seja você...Não consigo segurar as lagrimas, estou chorando, 06 de outubro "Deus não esta morto" gritamos e falamos um para outro: Deus não esta morto, pelo contrario nós estávamos vivendo a mesma essência, os mesmos sonhos, se falássemos ao contrario estaríamos mentido, mas não era isso que os nossos corações queria, o que buscamos foi um completar o outro e conseguimos viver intensamente aquilo que a vida nos proporcionou, mas o tempo colocou o fim naquilo que poderia ser para sempre, o nosso amor!
AULOS CARVALHO
Pois o véu já foi rasgado,
Não há mais separação.
Não é o sistema que salva,
Mas Cristo e Sua redenção.
Já não há mais separação,
nem pecado, nem aflição.
O tempo acabou, o mal se calou,
e o Cordeiro enfim triunfou!
A dor da separação é um luto.
Morre os sonhos, os sorrisos, os planos e parece que nunca mais seremos feliz.
E o motivo de doer tanto a nossa separação, talvez seja porque eu não consigo ver em outro alguém, tudo o que eu vejo em você. E apesar de não ter dado certo, saiba que se eu pudesse voltar no tempo, não faria nada diferente, escolheria outra vez você.
''Quando a paz invadir o seu coração
Lembre-se que se tornou mais fino
O véu de separação
Que impede que suas mãos
Toquem as mãos do Divino''.
Assistimos de camarote e com lenços encharcados de remorsos a separação do Joio do Trigo. Em breve choro e ranger de dentes.
Um dos grandes vetores da união conjugal é o respeito recíproco; o resto é separação de objetivos, com um dos vetoriais do amor divergente da fidelidade proposta no altar do matrimônio.
Separação baseada em incompatibilidade de gênios é o mesmo que ser compatível com Satanás, o maior destruidor de alianças das almas unidas e reajuntador de pés conjugais na cova do futuro próximo.
Pode ser que o motivo do seu cônjuge entrar em separação não esteja no chifre de fora, mas no de dentro, dando chifradas há mutos anos na parte mais frágil do seu bife conjugal, a esposa.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
