Sentir
Acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas… apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos.
A vida é pra quem sabe viver, pra quem sabe sentir, pra quem enxerga pela janela da alma. Mas isso a gente só aprende vivendo.
Às vezes em alguns momentos da vida existem pessoas que só querem se sentir queridas por um pequeno curto prazo e só querem ser lembradas... É bom fazer alguém sentir- se assim que é um tanto inexplicável!
Ter o dom,ou a estranheza de pensar
E se aprofundar em cada detalhe dos arredores
Ouvir e sentir os Sons da poluição
E me arder os ouvidos
com a rotina incerta de meus pensamentos
Cada detalhe me prende de alguma forma
As luzes da cidade não são muito observadas
Mas eu as conto e observo
Como se fossem estrelas no céu
Todos os ares que por lá passam
São lembrados por mim
E de alguma forma eu os recordo
Como se fossem experiências de vida
Para alguns pareceria nojento
Lembrar do gosto de ferrugem
Que ficou em meus dedos
Quando toquei os corrimões do parque
Mas para mim,isso é poesia
Os gostos dos ares
E o rangido dos pés na calçada
Como as pessoas são distraídas
Não, eu que sou observadora
Ou somente louca poetiza
Você pode sentir o cheiro no ar?
As aves cantando sobre o pobre mar
Pare e ouça os ventos a gritar
Dançando como águas sem parar
Algumas mudanças podem nos trazer riscos de curto prazo, mas, estar ao lado de quem te faz se sentir pior é uma perda maior que qualquer risco da mudança: Perda da dignidade, autoestima e autoconfiança. Às vezes precisamos abrir mão de alguns confortos para ganhar nossa felicidade
Me-dô?
Quando o saber
Já não mais sabe o que sentir
Se pode amar
Se vai viver um grande amor
Passa a ouvir a voz do vento
O canto do encanto
O anoitecer
E, sem saber, passa a sentir
No canto dos sons
A voz do coração
Que está latente
Carente
Querendo, sem saber,
Querer amar,
Querendo, sem querer,
Saber amar
Não sei explicar , nunca sentir , não sei demonstra , talvez seja amor talvez seja paixão eu só quero ser feliz bem dentro do teu coração.
O Verdadeiro poeta vive o romance assim.
Nasce do desejo de viver,de sentir
Ninguém busca a poesia sem ter pelo menos amado
busca a aspiração do desejo que não foi concebido pelo amor abortado.
Busque antes de tentar me reparar, reparar em mim, e caso de fato sentir em minhas palavras algum tipo de agressão... repara em ti.
"Não quero ser apenas uma poesia.
Não quero nem uma letra sequer...
Eu quero somente sentir em mim, sua alma rimando com a minha a me envolver."
Uma pessoa capaz de sentir empatia é alguém que desistiu de ignorar os sofrimentos, conflitos e alegrias que existem fora dela mesma.
Em vão
Queria poder partir
Partir e te encontrar
Partir e te sentir
Partir e te tocar
Meu desejo de estar junto a ti
É intenso
É imenso
É gigantesco
Como o mar
Que em suas ondas
Parece sempre buscar
Se avoluma
Cresce
Junta forças para chegar
Junto a você
Meu olhar, em vão...
A todo momento...
Te busca
No nada
No longe
No perto
Parece que,
A qualquer momento,
Poderá te ver...
Em vão...
Meu querer,
Meu desejo,
Meu olhar.
Voltei a escrever… Nessas linhas tento expor o que sinto. Eu parei de sentir, eu parei de me importar. Me sinto apenas respirando. É tudo o que consigo sentir. Quando paro tudo e começo a ouvir minha mente tão turbulenta a ponto de não entender todo esse embaraço, passo para a minha respiração. Sempre ofegante, ansiosa, esperando sempre o pior das pessoas. Esperando sempre ser surpreendido de maneira negativa. É tudo tão perturbador, tudo constrangedor… A verdade é que tudo são afeições… Inclusive é a primeira música dessa lista. Ela me relata muito bem. Depois vem o bom e velho Smiths, “voltando a velha casa”. É… Sempre voltando a velha casa. Sempre a estaca zero. À algo que me puxa e não me deixa ser feliz. Eu só queria voce aqui do meu lado agora… Só queria ter voce, sabe o quanto gosto de voce. Talvez nunca te contei isso de maneira tão verdadeira como agora. Me acostumei ligeraimente com as perdas. E perdi tanto, perdi para o amor. Isso é terrível! O pior sentimento que se pode ter. Quando voce só quer amar e acaba impedido. É como se a essência fosse embora, como se voce não tivesse a licença do mundo contemporâneo para amar. Não sou realmente de amores rasos. Eu mergulho, mergulho em meus sentimentos, na pessoa, na alma. Oras.. Me sinto tão vivo assim. Talvez esse seja o meu pior erro. Mergulhar. Mas se não for para mergulhar e arriscar, o que estarei fazendo aqui? Não passarei de um bicho medroso e acuado com medo de viver os maiores sentimentos carnais e espirituais. De tudo o que fiz, o que mais me deu adrenalina e medo foi voce. Eu sabia no fundo que isso ia acontecer novamente. Talvez as pessoas não estejam preparadas para o amor. Preparadas para tudo. Mas para o amor não. A verdade é que só queria a sua companhia, suas risadas, brincadeiras, afeições, paixão e amor. Só queria compartilhar desses momentos… Algumas garotas são maiores que outras… Um pouco menos seu do que ontem.. E aqui estou, morrendo novamente.. Lentamente esvaindo-se. - Victor Carvalho
Tenho medo de ter medo do medo que me da medo é medonho esse sentir e me dou sem medo de ser medroso.
AUSÊNCIA
Como não sentir a ausência, se o coração aperta ao ver o lugar vazio, parece ser amor.
Ausência de aborrecimento, que causa estranheza por não estar presente, parece amor.
Ausência de saber o que fazer, parece ser amor.
Ausência de não saber para onde vou, com você saberia, mesmo que lugar nenhum, parece ser amor.
Ausência por não te ver, ausência de corpo, ausência de olhar, parece amor.
Parece amor esta sensação de solidão, dentro desta ausência.
Então compreendo o que me fadiga, faz buscar pensamentos de carinho vividos e esperança de terminar com esta ausência.
Agora sim, reconheço que não há ausência, mas amor.
Te Amo!
Em breve, ausência termina.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
- Se sentir amada
