Sentimentos Presos numa Ilha
"Vou viver este amor enquanto ele durar.
Depois eu me recolho numa ilha deserta à recordar..."
☆Haredita Angel
“Fui enganado por um papagaio que pairava sobre mim, a me dar conselhos, agora estou em uma ilha deserta sem tesouro e o pirata com meu ouro.”
Caindo de uma ilha estou , muitos vão críticar e possivelmente dizer que "ele moscou" sem saber que helicópteros me sercam enquanto eu toco meu violão falando de nossos horóscopos. De paraquedas vou saltar, depois vou dizer que é lindo pensar em você enquanto escrevo no ar. Quando estiver no chão vou poder dizer que então que nosso amor não foi em vão. Linda princesa, seu sorriso me coloca na realeza, de você tenho orgulho de dizer que....... Você e a minha mais preciosa riqueza. Em um Império direi que pra cuidar de você não basta tem magistério, precisa não ter raiva , ou seja , dela ser completamente istèrio. Graças a você bate mais uma vez meu coração, por você sou capaz de realizar qualquer reação. Quero te ver mais de perto , pois essa rara flor nasceu no indevido e triste concreto.
Quem vive no mundo, sem ter uma pessoa para amar, é como uma ilha inóspita perdida no meio do oceano.
Ninguém é uma ilha. Alguém até pode, em determinados momentos da vida, "estar ilha". Não conseguiremos jamais ficar constantemente isolados do resto da humanidade, pois o estar-só contrapõe-se ferrenhamente ao estar-com, desde o momento em que somos gerados e ficamos no ventre (estar-com a mãe) até o momento em que nascemos efetivamente e continuamos dependentes dela ou de outro alguém para as necessidades mais básicas da sobrevivência.
O coração humano é um deserto
Sem nenhuma ilha de justiça
É uma escuridão profunda
Sem nenhum ponto de luz
Literalmente escravizado
Pelo deserto e pela escuridão
E sem o Espírito de Cristo
Permanecerá para sempre
No deserto e na escuridão
Incapaz de se levantar
De sua morte espiritual
Preso ao pecado e incapaz
Pela força da própria vontade
Esta também vendida ao pecado
De se livrar do seu destino de morte...
Sol da minha vida
Gostaria de ter você ao meu lado no pôr do sol
Levar-te para uma ilha e te beijar em um farol
Dizer que encontrei no mundo a mais linda flor
E que para ela procuro em versos definir o amor
Gostaria de cruzar sua vida em todas as encarnações
Compor para você as mais belas canções
Ter nascido Rei para te dar um castelo
E tornar cada dia da sua vida mais belo
Gostaria de andar de mãos dadas com você na rua
Equalizar a sua beleza com a Lua
Mesmo sabendo que no final
Sua beleza não e menor ou igual
Gostaria da sua pele sempre tocar
E através de leves toques te amar
Ver a ponta do seu nariz ficar vermelha com o frio
E ser a essência da sua vida como a agua é para o Rio
Gostaria de ser da sua noite o cobertor
Que não é deixado de lado mesmo no calor
Aquecer sua alma com ternura
Fazer da sua beleza uma escultura
Gostaria de mostrar se possível
O que através de palavras é impossível
Talvez com gestos torne-se plausível
O quanto meu amor por você é intangível
Gostaria que soubesse meu lindo Lírio
Que nem todas as estrelas do universo
Por mais belas que sejam confesso
São para os meus olhos o que você é um colírio
Gostaria que estivesse em minha mente
Para que jamais duvida-se dos meus sentimentos
Pois em nenhum vão momento
Deixarei de te amar.
A cidade na Ilha da "Utopia":
"A cidade compõe-se de famílias, que constituem, como acontece na maioria das vezes, agrupamentos unidos por laços de parentesco. As moças, depois que se casam, vão viver com os maridos. Filhos e netos do sexo masculino permanecem na família e devem obediência ao parente mais velho. Se este é atingido pela senilidade, seu lugar é ocupado pelo membro da família cuja idade vem logo abaixo da sua. Para evitar que a cidade se torne muito grande ou muito pequena, estabeleceu-se por decreto que não poderá haver mais do que seis mil famílias, sem contar aquelas que vivem no campo, em torno da cidade, devendo cada família ter entre dez e dezesseis membros adultos. Não se procura controlar o número de crianças numa família e o número de adultos é controlado por meio da transferência de uma casa, onde há adultos de mais para outra onde os há de menos." Utopia -
De que me vale morar em uma ilha distante de TUDO, em uma pressuposta paz, onde TODOS se autocidam feitos zumbis!!!
nenepolicia
ÓDIO NÃO!
AMOR! AMOR! AMOR!
Ilha de inveja e de ingratidão,
no oceano do desamor ignorado,
o ódio isola e cerca o coração
de dor e mágoa por todos os lados.
Demoramos a perceber que o amor nada mais é que a ilha onde tentamos no aguaritar do continuo bradar das ondas do mar da solidão!
Que os sonhos nos impulsionem a construir uma jangada de fé que nos leve para fora da nossa ilha interior.
Só queria levar você
Pra uma ilha perdida
Onde podemos ser feliz
E viver nossa vida
E quando chegar a
tarde ver O sol se por
Depois de um dia inteiro
De calor
Ter uma casinha pra
Chamar de nossa
Tomar banho em cachoeiras
E vestir roupas de folhas
E quando chegar a noite
Ver as estrelas e o mar
Somos um lindo conto inacabado
como um meigo nascer de sol
Você era minha ilha indivisível
Eu te abraçava,te envolvia,te oceanava
sem fim
Eramos paraíso...
Hoje, somo apenas fragmentos da linda poesia que fomos,guardados em meus pensamentos
A ilha da Magia
Não sei se conquistei o mar, porquanto me mostrou lindas ondas, ou se por ele fui conquistado. Em todo caso prefiro o depositar de fé na segunda opção.
Nunca vi cães tão contentes; gordos e felizes. E seus donos mais gordos e felizes ainda. Aqui a educação é dada apenas ao se ver, não é necessário confronto.
A espuma da praia, tão sinuosa, é a barba branca do sábio de todos os tempos. Rega de presentes quem sabe amar.
E as gaivotas, verdadeiras piratas do mar, estavam caladas. Era de ser percebido que quando um garoto simples, singelo sonhador, com seus pés tocasse o mar pela primeira vez, justa regra, de que com a inspiração do mar e do amar... haveria magia.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos