Sentimento de uma Fã
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Reflexões de sentimento do estudo do livro de Mormom
Não devemos ir para o bem prevalececendo e pensando no mal.
Quando estamos no bem pomos-nos no lado de Deu, do lado do convénio e o senhor é nosso parceiro.
Podemos ser mais fortes e poderosos para melhorar a nossa condição, permanecendo firmes, com a firmeza e segurança que livra-nos desses pensamentos maus e livra-nos das artimanhas do inimigo.
Não podemos correr o risco de nos colocar do lado do inimigo.
Porque somos filhos de Deus, isto não pode acontecer.
As armas contra o inimigo são a fé, a oração, o jejum, as escrituras sagradas elas mostram-nos o que fazer, não podemos ficar só no que saber fazer, temos que fazer que fazer aquilo que sabemos acerca dos ensinamentos de Deus, Pondo em prática o que Deus nos diz tanto pelo espirito santo, por escrituras, por mensageiros.
As conjectoras leva-nos a outros estados segundo o ambiente em que estamos inseridos.
Com Deus nós temos uma visão mais ampla.
Nós não viemos ao mundo para que Deus nos deixa-se o inimigo destruir.
Deus deu-nos dons para nós nos reeguermos das cinzas, não nos pôs aqui para cairmos, para cairmos com a tentação.
Quer-nos fortes e nutrenos para nos fortalecer.
Não podemos dar ouvidos ao mal, nem pensar no mal, pensamentos, ambientes ,pessoas positivas, fazem de nós mais optimistas perante esta jornada.
Acreditanto que vou vencer tenho mais provalidades de sair vencedor.
Deus está ali ao lado para nos ajudar, o resto não tem poder sobre nós.
Deus é a grandeza, Deus é amor.
Quando oramos, com uma feverosa e inabalavel, acabamos por vencer o mal, e vemos milagres na nossa vida, sso traz-nos poder no nosso lugar que nós sabemos que é certo porque temos o conhecimento das escrituras, sendo evidente e consequente a construção de uma moralha a nossa volta.
Tornando-nos substancialmente mais fortes, devemos ser gratos.
Afasta-te de qualquer sentimento de ingratidão! A pessoa ingrata, não se limita a desvalorizar o que os outros fazem, isso seria demasiado banal. Essas pessoas colocam-se num patamar superior (imaginário), para criticar, apontar o dedo e cobrar, como se dar-lhe a mão em determinado momento, fosse uma obrigação.
Este comportamento é tão tóxico que infeta todos à sua volta, gerando desconforto e indignação.
19-08-2024
O (amor) sentimento
Voa vento
É ar
Para respirar
É calmaria
Faz do dia
Alegria
Faz na noite, POESIA.
Saudade
Saudade é sentimento de dor lancinante,
lacera o peito e deixa o coração vacilante,
se sente por parente, amigo ou amante,
pela ausência de quem está distante,
se foi, não volta mais ou chega a qualquer instante,
só se cura com presença constante.
Paixão
É só sentimento, ardente, latente,
De quem sentiu ou sente,
Por vezes escurece a mente,
Cresce repentinamente,
Ocorre repetidamente,
Ou unicamente,
Mas tenha em mente,
Ela requerer cuidado e atenção,
Senão desaparece de repente.
Naveguei no sentimento do mar morto... não era amor.
Foi relação tóxica, desprezível; foi lixo.
Teve fim e não restou nem saudade
e nem dor...
Não sobrou deserto
e nem o sorriso do vampiro.
Às vezes, o sentimento de amor que pensamos ter por Deus é apenas uma ilusão criada pela nossa mente, pois ainda não compreendemos verdadeiramente o que significa amar.
Você foi a única pessoa que eu amei, mas esse sentimento não poderia durar para sempre. Sabe, eu estava ficando mal. Precisei do afastamento para seguir com a minha vida e aprender a me priorizar. Até a forma como te via mudou, e nunca mais serei aquele tolo que conheceu.
Tu, sentimento
Queres fazer sonetos, agitado
Sofrente, insistes em fazê-los
Redize versos de um passado
Tediosa rima, pávidos apelos
Os versos de um vício penado
Que, nos quartetos, só flagelos
E nos tercetos, o vazio ao lado
Todos em concretos pesadelos
Assim, por fim, pobre, estrutura
Põe-se na métrica triste figura
E vai trauteando por aí a esmo
E tu, sentimento ocioso, expele
Vaidades vans, a flor da pele
Dando sensações a ti mesmo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 agosto, 2023, 14’05” – Araguari, MG
É muito mais que compreender comportamento, pensamento e sentimento. É cuidar, tratar, transformar e salvar vidas.
SENTIMENTO ARCO-ÍRIS
nunca fui uma cor só , sempre tive um pouco de
preto , sozinha na esperança de encontrar um corajoso que
mergulho na escuridão dos meus sentimentos e me faça brilhar
novamente , um pouco de vermelho , com uma paixão intensa
pronta para viver os momentos mais cliches , um pouco de azul , calma mesmo com os sentimentos a flor-da-pele ,provavelmente com um pouco de roxo , confusa mesmo sabendo exatamente o que quer , um pouco de verde esperançosa com seus sonhos mesmo que digam ser impossíveis , também com um pouco de marrom , com medo de sentir algo por alguém e essa pessoa não saber lidar com o arco-íris de sentimentos que percorrem seu corpo inteiro
"O medo demonstra prudência, mas acredito que juízes e políticos não podem ter tal sentimento, senão estarão suscetíveis a chantagens e ameaças. E o Brasil em que vivemos é resultado desse medo. Vocês colocariam a vida de vocês nas mãos de um homem com medo? Eu acho que qualquer ser prudente não o faria."
Talvez a grande diferença entre solidão e solitude, seja que a solidão carrega o sentimento de incapacidade, e a solitude de poder de escolha.
Para chegar a solitude é preciso superar a solidão!
Eu sou de outro tempo... Sou do tempo do afeto, da demonstração do sentimento, de dar carinho sem medo. Tudo é tão raro hoje em dia. Me esforço para ser diferente dos iguais.
Soneto caído
Ao sentimento esconde o verso sua ilusão
E a mão da emoção escreve o ávido sentir
Não canta sensação e não murmura sorrir
Não toma a suave poética de uma paixão
Ata os sonhos, em lugar de later o coração
Apática poesia sobre o pálido papel, a ferir
Sangram, choram, botando a alma a despir
Sem rir, sem olhares, e gesto, e admiração
Ao agrado esconde a poesia toda a glória
Deixando o fascínio perdido... esquecido...
E, não lembra do amor em sua memória
Invasivos versos, doído, elemento caído
Colocas meu poema em sua palmatoria
Sempre o mais triste foi para o condoído.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
3 setembro, 2023, 14’04” – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização