Sentimento de um Homem
Hoje o que me doi é o grito.
Não é o som do grito que incomoda a minha alma.
Mas é o grito interno.
O grito impossível
O grito não exteriorizado.
Então assim me grito por dentro.
Tento e não consigo,
Nem ao fechar dos olhos,
Nem o grito imaginário me faz por satisfeito.
Quero é gritar o mundo!
Não quero que me ouças
Minha dor não me dá direito de sofrer
O grito, assim, fica entalado
Sem possibilidade de transpor minhas cordas vocais
Transformar dor em som.
Me grito em palavras
Agora são elas que me confortam
Cada, traço, é...
Cada rabisco mal dado é...
Não dou-me por satisfeito
Infinito
Propaga-se em cadeia
Emitido
Cada onda, um eco
Irreplicável
Me conforto, me repouso.
Muto
Os dias estão ficando cada vez mais burocráticos,
Precisamos de hora para acordar;
Para levar as crianças na creche;
Hora para ir trabalhar;
Tem hora até para reclamar.
A rotina contada, sem espaço para respirar,
Você trabalha:
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta.
Sábado não é dia de descanso, precisa fazer
o que não conseguiu na semana.
Domingo não é mais o dia da família,
sobrou apenas o lamento e a dor.
Onde foram parar os sonhos,
os projetos, os dias felizes,
porque sempre precisamos olhar para trás?
Olhar pra aquilo que não faz mais sentido.
É assim a vida Adulta, cada vez mais burocrática,
com todos os afazeres da vida.
O mundo só pode mudar quando todos forem iguais!
Mas não precisamos ser iguais na cor, na raça ou nas condições econômicas, basta que sejamos iguais no respeito, no coração, no sentimento humano e no amor ao próximo!
Um homem faz as coisas movido por um desses dois sentimentos:
O primeiro, por paixão, desejo de conquista e senso de realização.
O segundo, por obrigação.
O primeiro move o coração, traz sonhos e projetos e causa alegria.
O segundo, bem.... É apenas o que é.
Um homem com o coração duro pode ter dificuldade em sentir empatia ou se conectar com os outros, enquanto um homem com o coração mole pode ser facilmente enganado ou manipulado. Mas um homem que consegue equilibrar suas emoções consegue agir com nobreza e justiça.
Soneto à T.R.
De um sentimento fraterno fez-se uma paixão
a amizade de um homem e uma mulher
fogo que aqueceu o coração
uma confusão que não se sabe o que quer
A distância em ligação
quilômetros de saudade
um gostar moldado a mão
prazer e felicidade.
A volta tão esperada
em contagem regressiva
e o coração ficou apertando
Um mar de alegria em esplanada
férias de uma vida
realidade ficou chorando.
Sentir-se mulher! todos os dias é preciso ter esse sentimento, não espere isso de homem algum, o homem certo sempre vem para acelerar esse coração que tanto espera! de fato existem homens que deixa uma mulher se perder em seus olhos, outros prendem aquela mulher nos seus braços, mas só um homem verdadeiro é capaz de escutar de uma mulher dizer: não me solte!
O amor é um sentimento nato no homem; ele se manifesta na intensidade da necessidade e no calor da reciprocidade.
O que é bom? – Tudo o que eleva o sentimento de poder, a vontade de poder, o próprio poder no homem.
O que é mau? – Tudo o que vem da fraqueza.
O que é felicidade? – O sentimento de que o poder cresce, de que uma resistência é superada.
Não a satisfação, mas mais poder; sobretudo não a paz, mas a guerra; não a virtude, mas a capacidade (virtude à maneira da Renascença, virtù, virtude isenta de moralina).
Os fracos e malogrados devem perecer: primeiro princípio de nosso amor aos homens. E deve-se ajudá-los nisso.
O que é mais nocivo que qualquer vício? – A ativa compaixão por todos os malogrados e fracos – o cristianismo...
A maior riqueza de um homem é o amor de uma grande mulher.
O sentimento que aos puros de alma é o milagre divino, que une dois corações que somente estiveram separados pelo destino.
Quando um homem sabe dar valor em um sentimento de uma mulher, ele sabe dar valor em um mundo mágico !
A inveja é o sentimento que provém do homem de maus desígnios, revelando a sua incapacidade, inferioridade e fraqueza, que o corroí e que atormenta sua alma e destrói o espírito
Homem Que Gosta De Mulher Pelo Corpo Não Vale Nada,Agora Homem Que Gosta Pelo Sentimento Merece O Meu Amor
O sentimento de ”poder” para o homem é vital como a energia de uma lâmpada é para a lâmpada... O poder nasce da vontade de ser e, esta, resulta na iniciativa, construção e serviço. Para se construir algo é necessário, antes de tudo, avivar n’ alma o sentimento da possibilidade.
Não deve o homem ser fraco, ao ponto de se apaixonar, muito menos a despertar tal sentimento em uma tal mulher, sem a certeza de ama-la e de que é a mulher certa.
- Relacionados
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
