Sentimento de um Homem
Todo homem precisa entender que Deus fez a mulher para ser protegida, amada, respeitada e reconhecida, isso é bíblico.
Protegida – E aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas. Isaías 1:17
Amada – Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Efésios 5:28
Respeitada – Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher. Malaquias 2:15
Reconhecida - Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Proverbios 31:31
É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
A energia do homem precisa ser canalizada para algo que lhe forneça uma identidade, um papel social. A pessoa precisa ter uma ocupação em que se sinta produtiva, mesmo que não seja remunerada. Precisa de reconhecimento de seu local no mundo e também precisa transmitir características que são só suas, o que caracteriza a herança cultural de um povo.
Porém, se o meio em que vive dita como, quando e com quem devo fazer algo, toda a espontaneidade acaba. Transformamo-nos em máquinas responsivas, ansiosas e muito angustiadas pois, apesar dos bens alcançados, não existe realização pessoal real.
Acredito que precisamos sim nos enquadrar socialmente, porém sem perder o olhar a frente e nem nossa criticidade. É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito (isso previne depressão). Porém, mais do que tudo isso, precisamos viver mais e melhor. Enquanto estamos vivos podemos aprender e repensar nossos valores.
Para um homem proteger o seu amor ele tem que enfrentar 5 mil homens, ja uma mulher para proteger seu amor precisa afastar ele das amigas.
O que o homem plantar certamente colhera, plante o amor e não espere nada em troca essa sim é a boa colheita.
"Depois dos 50, o homem passa a viver com a morte". É um processo pelo qual todo ser humano passará, o momento em que você pela primeira vez vislumbra a velhice. Depois dos 50, a noção de finitude é clara para a gente. De repente você percebe que as coisas têm fim, que seus objetivos têm que ser preenchidos"
O homem só é pobre quando ele quer... pois dinheiro não é riqueza... riqueza é está bem é se sentir bem...
Enquanto o homem pensa que conhece uma mulher... ela mesmo desconhece os limites dos seus próprios impulsos.
Quando um homem realmente ama mulher,
ela se torna dona de todos os seus pensamentos,
ela torna-se única em sua vida.
Dificilmente um homem consegue corresponder à expectativa de uma mulher, mas vê-los tentar é comovente.
O homem que acredita ser capaz de vencer suas impossibilidades
É capaz de vencer qualquer batalha,
E ir além de simples passos cotidianos na direção dos seus objetivos.
Assim, lutar tornar-se uma obrigação,
Vencer uma consequência...
Porque sempre haverá batalhas para lutar,
Caminhos para percorrer;
Barreiras para romper;
Precipícios para serem ultrapassados;
Corredeiras para serem vencidas,
E troféus para serem erguidos...
Após suas conquistas.
