Sentimento de Culpa
Bem isto não é culpa sua
Mas se eu estou sem você e me sentirei tão pequena
E se você tem que ir
Sempre saiba que você brilha mais que qualquer outra pessoa!
Cada pessoa é responsável por aquilo que sente, naum se pode culpar ninguem pelos nossos sentimentos.
Tambem ja sofri por amar alguem ou alguma coisa, e a perder.
Hoje sei que ninguem possui ninguem, amar se resume a isso: Sentir que se tem a coisa mas importante do mundo sem a possuir.
Hoje ela sorri e eu choro,
sinto-me culpado pelos antigos não sorrisos
e como sempre complico tudo...
"Sinto saudade,ao mesmo tempo uma enorme raiva de mim. Me sinto culpada pelos seus erros,mas eu te amo tanto que não quero julgar você,sim eu errei e agora so me restou lembranças..."
As vezes me sinto culpado por saber aproveitar tudo que Deus disponibiliza para todos nós!!! Cada raio de Sol, brisa soprando, estrelas, ondas, família.....coisas que estão ao alcance de quase todos, e são preteridas por valores materiais,ambição desmedida, corrida excessiva atrás do dinheiro e outras bobeiras que nos cegam.
Mas depois percebo que a vida é feita de escolhas, e eu não tenho que me culpar de nada, se alguns amigos e parentes não conseguem enxergar o maravilhoso tesouro que nos é disponibilizado sem custo algum.
Cada um....cada um!!!!
Não foram as coisas que fiz nesta vida que me deixam com um sentimento de culpa avassalador, mas sim as que deixei de fazer quando a oportunidade me veio e eu hesitei.
Por minha culpa , eu não sinto mais o amor , posso fazer alguém se apaixonar por mim facilmente , mais alguém fazer isso hoje ? A peça precisa ser inédita , porque estou a muito tempo na platéia.
A culpa não é sua, e nem minha. Eu sinto sua falta. Mas vai saber o que aconteceu, né? A vida tem dessas coisas […] afastam uns, juntam outros, e assim vai.
E ai me sinto assim... Se eu pensar em você, me culpo..
Não é por ser realmente culpada, receio que parcela do erro seja meu..parcela do erro não é exatamente todo ele.
Minha culpa vem... simplesmente no espaço de tempo em que espero uma resposta sua e você não responde nada..
Fico pensando, e as vezes me indagando.. Por que não sei te amar desse jeito que você me ama ?
Seria tão melhor, ser correspondida diariamente com um amor real..
Mas eu não sei se consigo te amar, e meu medo é de, de novo te machucar...
Por favor, só entenda que eu não queria que fosse assim, tentei de todas as formas, mas não consegui..
Só que preciso de você, nem que seja um abraço pra me proteger.. Por que mesmo que não seja amor.. eu preciso da sua amizade...preciso..por favor.
Não me abandone assim como se não soubesse o que representei... Toma conta de mim, por que sem você eu não sei.
E espero que seja feliz... é tudo que espero pra você...
Por que sei que de mim, você não vai receber nada do que realmente merecer.
Tu é unico, e isso ninguém pode mudar... estarei todos os dias sendo grata por ter tido tempo de te amar..
E aqui de longe, estarei torcendo por você.. pra que apareça no seu caminho.. a pessoa que realmente merece te ter.
Me desculpe simplesmente, por não ter tido a chance de ser essa pessoa pra você! "
A Culpa é sempre da religião e Sua por colocar Sentimentos Onde não deveria existir nada,Assim convertendo em Mentiras Milagrosas,De onde é o sustendo de pessoas que não conseguem viver por viver! Mas agora me diga,quanto tempo você viveu de forma que sua mente estava conectada a um controle remoto de onde a igreja Pilota? De onde ela o fazia ficar virado para a parede de onde via somente as sombras e ouvia Vozes que lhe diziam o que fazer,sem ter em que confiar,sendo controlado por uma sombra de onde lhe dava ordens que nem mesmo você entendia,Assim é a igreja,Manipuladora como uma voz Suave e acolhedora,em meio das trevas que elas próprias a fizeram com histórias e histórias onde não passavam disso!
Ta parando de lutar por culpa de coisas sem sentido, levante a cabeça , nada nesse mundo tem sentido, o amor não tem sentido, a vida não tem sentido, você vai deixa de ser feliz por coisas sem sentido , pare e pense , estava sendo feliz com aquilo volte e faça valer a pena dessa vez...Nem tudo o que eu disse aqui tem sentido...
Porque tudo que fazia me desapontava
Eu acho que não devo me sentir culpada
Você foi além de mim
Você viu o nosso fim
Eu estou aqui por você, mas nunca se importou.
E todas nossas chances, você as descartou.
O amor é sempre cego
Eu descobrir quando meu coração ficou cego por ti
Eu que achava simples assim.
É injusto quando culpamos alguém por não saber dar valor para o nosso sentimento. Como podemos dar valor para algo que não gostamos? Só vai haver verdadeira valorização quando existir sentimento verdadeiro.
Não deixe de ser feliz por se sentir culpado de nada,pois no momento que fazemos algo com toda certeza aquilo era o nosso melhor para aquele momento.Nunca deixe de fazer aquilo que realmente seu coração pede por se sentir culpado,pois um dia a culpa vai passar,e com toda certeza aquele momento não voltará...Você verá que todos seguiram em frente em busca de seus sonhos e você ficará sozinho com a eterna culpa de não ter sido feliz.
Parece hipócrita sentir algo tão bom quando tudo parece ser tão ruim.....mas que culpa temos se o tempo para e a chuva não incomoda e as flôres continuam desabrochando quer os outros queiram ou não.....
Você não sabe se o sentimento é de raiva, culpa, desgosto. Difícil saber se é pior a decepção ou a perda. Amor, eu peço até desculpas se for um equívoco, mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas, a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar uma segunda chance com quem falha conosco. Mas, amor, eu te dei várias, e em todas elas você vacilou comigo. Pode ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta de que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco, bobo, um idiota cheio de expectativas, que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure, não queira me usar, não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro, não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas que eu adorava ouvir, por dedicá-las a nós, que as desmerecemos. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares que eu gostava de ir, mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico na dúvida se fui eu que não nasci pro amor ou se eu não sei amar. É complicada essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças, pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.
Fico grato.
O sentimento de culpa pode conduzir a dois caminhos: o primeiro é o do remorso e o da amargura; o segundo é o do arrependimento sincero e o da alegria em receber o perdão. Um erro nem sempre significa o nosso fim, mas sim uma nova oportunidade de fazer o que é certo na próxima vez.
É neste estado de sentimento - o da angústia - que temos a forte sensação de que o grande culpado pela nossa loucura é o amor.
