Sentimento
Ainda que a força seja a sua marca, a delicadeza é a que nos transforma. Um verdadeiro pai sabe trabalhar esses dois sentimentos. Enquanto o seu lado delicado me pega nos braços, sua força me educa a ser uma pessoa melhor. Pai que transforma, é transformado. Pai que ama, também é amado. Pai que participa, é lembrança que adoça o meu crescimento. Porque herói mesmo é o pai que vive a paternidade, numa viva certeza de ser um bom pai.
Antes sentir o gosto amargo e o desconforto de dizer um “não”, que dizer um “sim” e se autodestruir dominado pelo sentimento de contrariedade e pela incapacidade de decidir sobre a própria vida.
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
Já estou cansada. Cansada de pessoas indo e vindo na minha vida. Pessoas que dizem "eu estarei sempre com você" e no momento que preciso delas,elas não estão ao meu lado. Pessoas que falam "eu nunca vou desistir de você,vamos até o fim" e quando vê... Foi cada um pra um lado... Isso dói sabia? Poxa! Porque você não entra na vida de uma pessoa e cumpre sua promessa!? Porque não vai até o fim? O problema dessas pessoas de hoje, é isso... Elas desistem fácil do que quer... Não ligam pra o sentimento dos outros, só pensam nelas mesmo... E muitas vezes, só vem aprender a valorizar quando perdeu!
O homem vizualiza o seu bem e o conquista em seu devido tempo, olhares, sentimentos, profundas alegrias que se obtém a cada amanhecer. O entardecer é belo e o alerta de cada acontecimento, lembranças e futuras gerações. O amor prevalece, a reciprocidade vive, e a união fica para sempre entrelaçados em um único e mágico amor.
O amor é uma incerteza do qual não acredito.
Nos faz sentir adormecido pelos seus devaneios.
Já não acredito mais... Já não consigo mais respirar o ar que ele me propõe
Fecharei meus olhos e adormecerei na penumbra do meu descontentamento.
Seu beijo é bom, seu cheiro é bom, sua presença, tudo em você é espetácular mas infelizmente o meu sentimento tá mudando
O amor é como as pequenas flores, pequeno no tamanho e grande na beleza é por isso que poucas pessoas possuem o dom de sentir esse magnífico perfume.
PEDAÇOS
São os pedaços de alegria
Nos cantos dispersos
Das pétalas que caiem
Nos versos já feitos
Em soluços de risos
De palavras lá longe
De doce fantasia
Reservo o direito
De querer mais
Para pintar o coração
Onde chora a alma
Do outono de tantas
Lembranças sepultadas
De alguma esperança
Murmúrio de folhas secas
Nas lágrimas que caiem
Dos meus próprios olhos
Nos caminhos tortuosos
Das sombras floridas.
A mulher quer ser amada por inteiro, como um incêndio que se alastra por todo canto, e ser interpretada por suas expressões, sem precisar indicar a direção e a velocidade dos movimentos.
Seguro nas asas da liberdade
e vôo pelos acordes da inspiração...
nem sempre o verso livre é um grito,
mas asseguro que é alma, é cor,
é vida, é folha, é sentimento
e a sublime voz do coração...
Atrás de um sorriso singelo, existem sonhos despedaçados e sentimentos amargurados, mas sempre que continuamos em frente moldamos novos sonhos e perseguimos futuros alternativos
Não há nada que revolte mais o ser humano que a privação de sua liberdade. Quando se é refém de sentimentos, é insuportável.
Pra ti fiz tantos poemas
te amei de todas as formas
a cada despertar da aurora
mesmo assim teu sentimento foi embora
ironia da vida que nos fazendo sofrer
faz perceber o quão dói crer
que tu és lindo
quando está vindo
e ainda mais lindo
quando está partindo.
- Contigo aprendi sobre dores e amores.
