Sentido
O CAMINHO LARGO DO CRISTIANISMO CONTEMPORÂNEO
Demétrio Sena - Magé
O sentido de se converter é se "tornar uma nova criatura", como a todo momento é repetido no meio cristão, do qual trato nestes escritos. Conversão é transformação. Mas isso é muito; muito difícil, mesmo, porque o ser humano... bem; o ser humano é o ser humano. Esta é a razão de o convertido "customizar" o evangelho em sua vida; seu meio; sua corporação. Daí nascem o rock gospel, baile funk gospel, carnaval e outras festas consideradas profanas pelos evangélicos, que as incorporam em seu meio, depois de torná-las gospel. As imitações do "mundo", como eles classificam, seguem no consumo da cerveja sem álcool, por exemplo, e não sei até quando não cederão ao cigarro e outras drogas, depois de criarem variações e declará-las gospel.
Tudo isso, para tornar fácil ser cristão, notadamente evangélico. Para eliminar os desafios da fé professada e ter um caminho mais largo a seguir. A compensação dessas concessões é forjada nos preconceitos contra outras religiões e seitas, na homofobia, na militância contra questões sociais conflitantes e um machismo exacerbado não apenas dos homens, mas também das mulheres contra si mesmas. De resto, a valentia (como no famoso oito de janeiro), para convencer a sociedade com o seu conservadorismo em assuntos que apenas empoderam o grupo, sem nenhuma utilidade para o país. Em um todo, a meta é tornar confortável a conversão e competir com o mundo. E para ganhar a competição, redobrar os preconceitos contra o que ainda for "ingospelizável", somando a isto a proliferação de seus líderes em cargos políticos de todas as instâncias, via eleições e indicações pelos influentes do meio.
Nenhum político ligado ao evangelho e posto no cargo em razão disto atua por uma sociedade justa, igualitária e democrática, e sim, por uma exclusividade repressora. Uma predominância em defesa dessa pecuária social, cujo rebanho lambe os beiços com a suposta "moleza" que é ser cristão/evangélico nestes tempos em que são maioria, têm as portas abertas, o caminho largo e um vergonhoso "fechamento" com todos os poderes terrenos, em nome da inquisição versão século XXI. Os evangélicos, oprimidos por algum tempo, sempre sonharam ser opressores e, pelo visto, agora realizam esse sonho. Este texto não faz menção aos raros fiéis realmente convertidos, porém perdidos e assentados nas rodas contemporâneas dos escarnecedores.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
UMA VEZ
Demétrio Sena - Magé
Já teria sentido que feri bem fundo
e tentado lembrar quantas vezes o fiz;
pararia um segundo pra pensar melhor,
que ferir tantas vezes pode ser fatal...
Quem tem sempre razão e justificativa
ou se auto perdoa com base no brio,
seguirá prisioneiro do espelho enganoso;
nunca vai sentir frio na própria frieza...
Eu teria encontrado coragem medrosa
de quebrar o silêncio como jamais feito
e achar um defeito em minha perfeição...
Afinal correrei o meu risco temido;
ficarei espremido na sombra vezeira;
ousarei estar certo esta única vez...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
DESPALAVRA
Demétrio Sena - Magé
Nunca vi tanto nunca perder tanto sentido em quem sempre o repete. Chega o tempo em que o nunca de sempre se torna tão repetitivo, que nunca mais queremos ouvi-lo. Hoje vi mais um nunca se abraçar ao sempre, para se tornar nunca mais. Isso não é novidade...sempre vejo um nunca desvanecer no espaço... o velho nunca de nunca, mesmo, e o de pra sempre, sempre se tornam munca mais. Nunca mais acreditarei no pra sempre. Pra sempre saberei que o nunca e o pra sempre sempre podem se tornar nunca mais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
GADO POVINO
Demétrio Sena - Magé
Há um povo tão povo, no pior sentido,
que defende seus lobos e persiste ovelha;
tem a velha doença de fugir da cura
para males e vícios de suas veredas...
É um povo tão povo, na pior versão,
sem a dignidade que não sabe ter,
pois o seu coração já se rendeu às dores
de não ver o que olha; como todo gado...
Elogia os que tiram suas lãs e peles,
põe os lombos à mostra para chibatadas,
dá risadas nervosas e louva seus donos...
Esse povo tão povo definhou em pé,
é rebanho empalhado que parece vivo,
sua fé virou cinza de apagar futuros...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Só o espirito consegue navegar no sentido contrario do rio, terra originaria dos ancestrais. Todo ser vivo segue cautelosamente a favor da correnteza, sem saber o que tem na próxima curva.
As cores perderam o sentido nessa vida,
Tristeza vinculada nos maiores sonhos,
Obscuros nos caminhos,
Desnudo sentimento glorificado no teu amor,
Recorro tais ilusões para que solitude seja amena
Mas, virtude recita formosas palavras nuas,
No estante que caiu numa chuva de amor,
Sendo infinito a grandeza que ilumina nossas vidas,
Igualmente a relatos de nossos corações perdidos
Em plena perfeição do teu coração.
É por isso que não creio nesse algo abstrato e sem sentido chamado amor. Como algo que dizem ser maravilhoso e benéfico possa causar tanta dor?
Acredito que quem controla as suas emocoes,Perde;...O sentido da vida...A naturalidade...A alegria...A paz...O amor...simone vercosa
A certeza de um Deus, que desse o seu sentido à vida, supera muito em atracção o poder impune de fazer o mal.
. Às vezes me acho bobo não no sentido mais comum, mas no sentido puro da palavra. Não excluo ninguém da minha vida, eles se excluem talvez porque nem todo ser humano é compatível ao outro, heterogenia. Fico com aqueles que me fazem criança, mas não me limito somente a isso, quero amigos chatos também. Que saibam que para o meu bem é preciso as vezes de pisar no freio, ou atravessar o sinal se for o caso, cada coisa no seu momento.
O verdadeiro amor `e manifestado atraves de seu comportamento...Sentido pela alma...Refletido no seu olhar... e irradiado pelo seu sorriso...e abencoado por DEUS...simone vercosa
Felicidade
A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.
O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.
O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.
O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.
Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.
O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.
