Sentido
Sob um mar tranquilo,
posso renovar meu ânimo,
seguindo por um rumo que dê sentido,
contemplando, refletindo,
inspirando e persistindo.
Algo simples e momentâneo
que acaba se tornando
um nítido ponto de equilíbrio.
Conseguiu alcançar sua maturidade
quando pôde compreender que o sentido do seu sofrimento
era dar mais sabor para os seus momentos de felicidade,
que tudo faz parte de um processo
que está em constante atividade .
Percebeu graças a Deus
que ser de verdade
tem um preço que vale à pena ser pago,
dizendo o que pensa na hora exata,
com cautela, mas sempre com sinceridade,
externando o que sua alma expressa
e vivendo cada vez mais com vontade.
Assim, ela segue numa aprendizagem contínua entre começos e recomeços,
chegadas e partidas,
pois sabe que aquela compreensão
é tão rica que precisa ser continuamente alimentada
para não ser esquecida,
então, além de ser uma linda mulher,
graças a Deus, é um exemplo de vida.
Contigo, aprendo todos os dias,
cada momento ao teu lado,
tem sentido, há deslumbramento,
sinto uma alegria inexplicável
ao ponto de sentir medo
de falhar, de não estar por perto,
entretanto, o amor que tenho por ti,
enche-me de coragem para enfrentar
as adversidades que possam vir.
Tenho certeza que depois que vieste,
graças a Deus, a minha vida foi transformada, tendo em vista que hoje sei o quanto que eu precisava e ainda preciso da tua existência
tanto que muitas vezes com o teu lindo sorriso afungetaste a tristeza que outrora já foi mais presente,
de fato, és uma bênção
que ajuda-me a ser resiliente.
Tu ainda não compreendes,
mas com o tempo, irás compreender
que para se demonstrar o que se sente, atitudes são indispensáveis,
só usar palavras não é suficiente,
não precisa ser algo grandioso,
desde que não falte amor e verdade,
assim, quero mostrar-te
e peço ao Senhor que continue me acompanhando também neste propósito com a sua benignidade.
Talvez, 2020 Demore para fazer sentido,
Nossas vidas foram mudadas
por causa de um vírus,
Perdas de Entes Queridos,
Metas adiadas, Momentos Não Vividos,
Estruturas Abaladas,
Forças testadas, Caracteres revelados
Em vários aspectos
diante de vários fatos,
Um inesperado grande confronto,
Entretanto, foram lembradas prioridades
Pais tiveram a oportunidade de presenciar os primeiros passos
de seus filhos
Sorrisos se fizeram mais necessários,
Novos hábitos foram adquiridos,
pessoas se reinventaram
De um jeito ou de outro, todos fomos atingidos
Muitos foram curados,
outros, infelizmente, não resistiram
Houve choros, mas também
alguns risos,
Ficamos abalados e Fomos Fortalecidos
E mesmo sendo difícil
tudo compreender, podemos escolher,
Ficar lamentando o que foi sofrido
ou podemos agradecer a Deus
pelo O que foi superado,
por termos sobrevivido,
A luta ainda não acabou,
mas sem gratidão,
será muito pior.
"Enquanto isso, aquele que flutuar entre dois sistemas opostos poderá observar em que sentido se forma a opinião geral: é o indício seguro do sentido em que se pronuncia a maioria dos Espíritos, dos diversos pontos sobre os quais se comunicam; é um sinal não menos seguro de qual dos dois sistemas predominará."
Allan Kardec.
Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
A preocupação do cristão não seria “como” morrer no sentido biológico de sua morte, mas no sentido espiritual, isto é, com “salvação”, pois sem “salvação” seremos levados à condenação eterna.
Quanto mais estamos distantes de Deus, mais sem prazer fica a vida e sem sentido; quanto mais estivermos perto, mais temos forças e ânimos para avançar! Quanto mais descremos, mais problemático e tenso ficará a vida de um modo geral, mas quanto mais crermos mais resiliência, equilíbrio e esperança brotarão em nossa caminhada e isso nos fará jamais desistir da vida… do contrário, você pode até ter tudo, mas sempre faltará algo! Um fazia existencial que só é preenchido por Deus! O criador! Texto resumido!
A fé, a esperança e o amor, tríade divina que dá sentido e substância à existência humana. A fé, essa centelha interior que nos conecta ao invisível, que nos faz acreditar no extraordinário e nos dá a coragem para enfrentar o desconhecido. Ela nos guia nas horas de trevas, iluminando o caminho incerto com uma crença inabalável no divino.
A esperança, como um farol na noite escura, nos permite avistar um futuro radiante, mesmo quando tudo parece sombrio. É ela que nos mantém de pé nos momentos de adversidade, sussurrando palavras de alento e renovando as forças para seguir adiante. A esperança é a chama que arde no âmago do coração humano, alimentando sonhos e anseios por um amanhã melhor.
E o amor, esse poder transformador que transcende barreiras e limites, que acalenta a alma e colore a vida. É o tecido que une os corações, que supera diferenças e cicatriza feridas. O amor é a essência pura que permeia todas as coisas, é a linguagem universal que fala ao íntimo de cada ser humano.
Estes três pilares – fé, esperança e amor – sustentam a jornada da humanidade. São elementos preciosos que se entrelaçam, formando um vínculo indissolúvel capaz de erguer, renovar e inspirar. Quando abraçamos essas virtudes, encontramos a verdadeira plenitude, uma harmonia que ressoa nos mais profundos recantos da existência, transformando vidas e moldando destinos.
Que possamos, portanto, nutrir e cultivar a fé que nos guia, a esperança que nos impulsiona e o amor que nos conecta, pois é através deles que a vida se torna um cântico sublime, uma jornada de luz e significado, que transcende as fronteiras do tempo e do espaço.
Criar algo que faça sentido é provar algo que ainda não foi criado ou percebido, em oposição a uma crítica racional de algo é completamente diferente.
No sentido da própria frase, você pode alterá-la por sinônimos, o significado é o mesmo e é plágio.
Eu sei que a vida muda, passa e se renova. Não faz sentido viver preso a um passado que não acrescenta, que não soma, que não faz crescer.”
Despertar,
Acordar, sentir o amor
Sentido da vida
O sabor de amar
A alegria de ser desejada
Completa meu dia
Te amo....❤️
VERDADES MANCAS
Nada é para sempre
E sempre não serve para nada
Não faz sentido
Procurar o sentido da existência
Há um deus vazio e ilógico
Na lógica da ciência
Que me leva a demência
Que me leva a minha incompetência
Como crer na primeira verdade
Se as mentiras são tantas?
Se a paz é sagrada
Mas se as guerras são tantas
Como acreditar, crer
Na premissa divina
Se todas as verdades
São mancas, coxas...?
AS COISAS SÃO COMO SÃO
(BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Se tudo na vida não faz sentido
Escolhe outra estrada
Busque novo caminho
Já que nem tudo é como deve ser
Não existe perfeição
Se o que parece errado ficou certo
As coisas são como são
Uma inteligência cega
Se quer a solução
Eis o dilema:
Na dúvida siga em frente
Caminhe marcando uma reta
Mas lembre-se
Que amanhã tudo muda
Viva o dia a dia
Pra que sofrer nada é para sempre
Pra que se preocupar com tão pouco
Nada como um dia após o outro
Amanhã tudo muda de novo ou não...
Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.
Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.
