Sentido

Cerca de 12051 frases e pensamentos: Sentido

⁠⁠Qual é o sentido de cuidar de algo que só me dá trabalho?

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠O sofrimento, visto em seu sentido etimológico, não está relacionado ao fracasso, desânimo ou mesmo a desistir de algo que valha a pena. Pelo contrário, sofrer em seu sentido clássico, está voltado a resistir, suportar e vencer. Sejamos corajosos para continuarmos resistindo!

Inserida por tasselobrelaz

Neste sentido, a Planta é Mãe da Semente e a Semente é Mãe da Planta

Inserida por paulocelente

⁠Em certo sentido, há duas formas de conduzir um veículo:

Acelerar para desenvolver (manutenção mais frequente).
ou
Desenvolver para acelerar (manutenção mais ausente).

Inserida por paulocelente

⁠Desconstruir o que faz doer, reconstruir para adequar e construir para atualizar.

O sentido da vida é prosperar..

Inserida por paulocelente

⁠Quando a onda encosta nas casas da beira mar, mostra que neste sentido, os primeiros serão os primeiros.

Inserida por paulocelente

A esperança tem sentido quando não há nada a fazer para contribuir com que algo bom aconteça.

Inserida por paulocelente

⁠A mente cria um Deus e a mentalidade decide o que é de Deus.

Nesse sentido cada um tem um Deus, sendo a sua própria mentalidade.

Inserida por paulocelente

⁠O sentido da vida é nascer, vitalizar, curar e morrer.

O sentido do ser humano na vida é aprender a viver, mudar e evoluir.

Inserida por paulocelente

⁠A guerra entre o bem e o mau
Faz tanto sentido quanto o
Vento que leva as folhas avermelhadas
Em um dia de Outono

Inserida por maria_bomfim

Nada faz sentido

Falar contigo sem poder te tocar
Olhar tua boca sem poder te beijar
Fazer tantos planos para poder te ver
Pensamento longe, não tanto como você

Oh! Veja como o dia está lindo!
Mas sem você, é só mais um dia
A tua presença me traria vida
Longe de ti, minha alma agoniza

A cada segundo que passa devagar
Sinto tua falta em qualquer lugar
Nada faz sentido, este é o perigo
Não faz sentido sem contigo estar

Quantas vezes andei sem rumo...
Buscando o teu rosto entre muitos
Quantas vezes esperei sem sucesso...
A tua chegada ao meu Universo

Às vezes, imagino um mundo novo
Tão particular quanto os sonhos
Eu e você de frente para o mar
Contemplando o infinito singular

Só que nada faz sentido agora
Lembrando de você a toda hora
Apenas uma oportunidade quero ter
Para dar sentido ao que sinto por você!

Inserida por PensadorRS

Amor magnata

Adeus ao mundo exterior
O que nos foi concebido
Entre o sentido intuitivo
Atrás, depos explendor

O que há de compartilhar
Em nossos desatinos?
O que há para mostrar
Em nossos desalinhos?

Pergunto aonde estás
Então a falta é grande
Todo dia ou jamais?
Sempre, nunca antes

Nada de concretude
Somente nós a sós
Buscando magnitude
Sem qualquer algoz

Procuro um pedido
A súplica imediata
O anúncio indefinido
Frase nunca falada

Quero tanto dizer-te
O que nunca foi dito
Tentando abster-me
Não existe o conflito!

Que tu possas ouvir
Cada palavra, exata
Errado pudor a ruir
Nesse amor magnata.

Inserida por PensadorRS

Somos o futuro

Mais uma noite acaba
Mas não acaba o sentir
Um sentido quase raro
A novidade está por vir

Todo dia é um novo ar
Alguma coisa pra respirar
Estando nessa plenitude
Na eminência de atitude

É claro que haverá então
Outra paisagem lá fora
Somos o futuro, irmão
Quer mesmo dar o fora?

Opto por prosseguir aqui
Um tanto longe de mim
Ainda refletindo comigo
Motivado, mesmo sem ti.

Inserida por PensadorRS

⁠A permanente busca humana por sentido garante a perpetuação do mercado da fé.

Inserida por PensadorRS

Existem coisas que acontecem em nossa vida que pensamos que nada mais vai fazer sentido. Com o passar do tempo você pensa que aprendeu e que tudo o que aconteceu, agora faz parte da sua história e serve como aprendizagem. Pois bem, só que lá estava ela, novamente como personagem principal da história, sentada no sofá e escutando ele dizer que acabou. Não importa o jeito de se dizer isso. Algumas pessoas tem um coração tipo que de papel, e toda hora ficar apagando vai rasgando, borra ou pior, as vezes, acreditamos tanto nas palavras, que às escrevemos de caneta. Você pode passar um branquinho, mas sempre vai saber que existia algo escrito ali. Algo que devia ser permanente. Devia ser pra sempre. Não é o fato de acabar que fazia ela chorar. E sim a falta de sensibilidade de ele começar algo que significasse tanto pra ela que para ele parecia ter nenhum sentido. De não ter avisado ou dado sinal de que seria um passeio e não uma longa viagem. Você se prepara faz as malas e quando menos percebe volta para o mesmo lugar. É isso que dói. É foda. E o mais foda é que ele fez isso no meio de uma festa. Sabe, não é por maldade, mas é uma falta infinita de sensibilidade e caráter. Ele nem parou pra pensar como ela iria se sentir. Ele arrebentou o coração dela e obrigou ela a fingir que estava tudo bem. Não é por maldade? Sei não. Ele queria abandonar ela de um jeito que não o fizesse sentir-se culpado. Levou ela na festa onde suas amigas estavam e terminou com ela, pois imaginava que lá ela não iria desabar na sua frente. E assim ele ficaria com a percepção de que ela levou tudo numa boa. O fato é que ela parecia ser forte como uma montanha, mas quando vieram as lágrimas... é, até montanhas demoronam com muita água. Foi covarde. Ele se levantou e foi se animar com os amigos como que "vida que segue". E ela teve de ir embora sem rumo e tonteada como que "a vida acabou". Como ele pensou que ela ficaria? Idiota. Ela alcançou a porta e saiu, algumas amigas foram atrás dela saber o que tinha acontecido. No fundo elas já sabiam, mulher sente essas coisas. É muito bom ter amiga nessas horas. Era tarde da noite e chovia muito lá fora, mas tudo que ela precisava era se afastar daquele lugar. Ela saiu na chuva sendo apoiada pelas amigas e não aguentou. Suas pernas já desistiram de suportar tudo isso e ela sentou toda perdida no chão da calçada, sem se importar com nada. E chorou inconsolada. Suas amigas se juntaram protegendo-a com um guarda chuva e também de coração partido em ver tamanha decepção. Algumas sabiam na pele o que ela sentia, outras sabiam que cedo ou tarde poderiam sofrer tal qual. Eu vinha pela calçada e vi de longe um tumulto, não tinha ninguém na rua. A história dela cruzava o meu caminho. Passei devagar e ouvia o som do choro. É como uma morte. Algo morreu dentro dela. A maquiagem que ela fez escorria pelo rosto, hora por lágrimas e hora pela chuva. Seu cabelo de horas no salão já tudo bagunçado. Não pude deixar de reparar sua formosura. Era bela tipo como uma princesa. Passei como se eu não existisse. Segui meu caminho. Cheguei no meu apartamento e da minha janela dava pra ver ela sentada na calçada. Não consegui dormir. Fiquei ali olhando pra ela, velando seus sentimentos. Suas amigas, uma a uma, foram indo embora até que ela ficou só. O Sol brilhou e o dia se fez lindo, como daqueles dias perfeitos. Mas pra ela era só um novo começo. Fui o último a deixá-la, me deitei e rapidamente dormi um sono profundo. Não sei quanto tempo ela ficou ali, mas quando eu acordei ela já não estava mais lá. Até hoje eu me lembro dela. As vezes eu penso se deveria ir lá e fazer companhia a ela. Mas na verdade eu acho que o que ela queria era apenas ficar sentada ali, porque quando ela levantasse seria apenas mais uma história, mais uma aprendizagem.

Inserida por MarkCecon

⁠Sem amor e fé, a vida não tem sentido pra continuar.

Inserida por lucarodriens

⁠Dias sem sentido,
valores perdidos,
passados sem futuro,
sentimentos extintos.

Inserida por Ricardossouza

Retornando
Sinto falta do que me fazia bem,
Vou pegar o trem no sentido contrário, preciso reviver algumas coisas...

Inserida por Ricardossouza

Nos Quatro Cantos do Mundo

Significa muito, mesmo conhecendo pouco;
Permeia por todos os sentidos e sentimentos;
Muito compreensivo e aprendido no dia a dia;
Cria laços fortes entre as vidas e serve para moldar corações apaixonados;
Entre segredos e mistérios, descobertas e sensações inexplicáveis, o amor nasce e renasce todos os dias alimentando e iluminando o mundo com o que a de melhor em nossos corações.

Inserida por Ricardossouza

É uma Pena!

Quando deixei de acreditar, tudo entre nós perdeu o sentido. O meu coração foi se machucando aos poucos quando começou à perceber a tua quietude e quando sentiu ao seu redor a falta dos teus sentimentos, antes tão presentes e cuidadosos.
Foi duro olhar nos teus olhos e não me ver mais neles, foi difícil tentar entender que a alegria e a liberdade da minha alma estavam perdendo o fôlego e o brilho, éramos como dois loucos dançando na chuva, sabíamos aproveitar cada minuto juntos, tínhamos significado. Hoje, eu mendigo algumas lembranças com a solidão no silêncio das noites frias, as vezes me pego rastejando pelos quantos do quarto, sofrendo com a insônia deixada por você. É uma pena, a nossa ideia de "juntos para sempre" ter chegado ao fim.

Inserida por Ricardossouza