Sentido

Cerca de 12051 frases e pensamentos: Sentido

Se faz sentido sentir, vale a pena cultivar!

Inserida por Tisantana

A relação faz sentido, quando sentimos mais e exigimos menos.

Inserida por Tisantana

Se o sentido da vida fosse o amor,
o mundo não seria tão cheio de dor.
Se isso, em abundância, é o que temos pra dar,
acho que a vida serve pra sarar
as feridas que a nossa carne
foi feita pra aguentar.

Inserida por joao_gabriel_38

A vida só tem sentido quando a vivemos cheios de fé, esperança e amor!!!

Inserida por luizborgesdosreis

Sou a poesia que encontro ao navegar em seu olhar...
Sou sentido ao ouvir o toque do seu coração.
Mas, sua voz ao dizer doces palavras faz perder-me em mim mesma. Perco a direção e me entrego a você, deixando me guiar, levar -me a viver os seus caminhos da vida.
Amor esse amor não é normal, pois ele me faz viver só você, me desconecto de tudo, não consigo prestar a atenção em mais nada.
Sou sempre e sempre sua...

Inserida por leinhacoelho

⁠A vida sem propósito não faz sentido
Sonhar e alcançar metas, motiva o viver.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Às vezeso tão propalado“nunca desista”,não faz o menor sentido.
Por vezes temos sim , que fechar uma porta para que outra se abra.
Insistir com algo que só lhe causa tristeza, não dá. É uma grande
Ilusão.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Tenho sentido saudades de você... - quando isso acontece, eu vejo sua foto e beijo... te chamo de linda, fico te olhando e me lembrando de você.

Inserida por antonio_souza_3

⁠O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Se esperarmos que tudo faça sentido para acreditarmos em Deus, certamente em algum momento nos tornaremos incrédulos.
Não é Deus que de submete a lógica, a lógica se submete a Deus, e por não fazer sentido sempre. Isso que não quer dizer que ele não quer nós o entendamos. Caso contrário não nos teria deixado a Bíblia.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠"Desfrute do que te faz bem, mas procure saber o verdadeiro sentido de estar no mundo.
Estar bem não é o suficiente para que se edifique uma existência feliz."

Inserida por WevertonTarlei

É dolorido amar assim
Sem ser correspondido
Sem ser sentido pelo coração
É doloroso, mas não o fim
Então sobreviva, ame ainda assim
Pois um coração cheio de amor
Está longe de ser ruim.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠"Quando entendemos o sentido da nossa existência, passamos a observar e entender melhor os outros. Então percebemos que muitos são amargos, infelizes, invejosos e maldosos exatamente por não saberem o sentido da própria existência. Não sabem quem são, de onde vieram, muito menos para onde vão... simples assim!"

Inserida por barbaramelosiqueira

A palavra amor pode ter dois significados absolutamente diferentes e opostos.
1 - Amor no sentido relacionamento
2 - Amor no sentido de estado do SER
Quado o amor se torna relacionamento, torna-se também um cativeiro, pois existem expectativas, exigências, frustrações e um esforço de ambos os lados para dominar, tornando-se uma luta pelo poder.
Não acredito que seja o certo.
Mas o amor como estado do SER é totalmente diferente, não cria-se um relacionamento a partir dele, você simplesmente está amando, ele não pede mudanças de comportamento e nem recompensas, nada exige, simplesmente compartilha e é essa a recompensa, é como o perfume de uma flor, como a natureza, Divino.

Inserida por Pepita50

Todo sofrimento sentido
Toda lágrima escorrida
Toda dor apertada
Todo sorriso contido
Toda alegria fechada
Toda luz apagada
Olhos fechados

Inserida por Pepita50

Alegoria da caverna nos tempos de hoje fariam mais sentido.

Inserida por jeanmacalister

Chovem gotas esparsas, a esmo,
água, ternura da natureza,
onde tudo tem sentido,
um conforto e um carinho
Não tenhamos medo portanto
do tempo, nem do amanhã incerto,
nele haverá um alento
a suprir necessidades
Em meu canto, prometo,
em horas de escuridão,
sonhar com um algo melhor,
sempre, para todos e a mim,
Enquanto isso, percebo os pirilampos,
que voam piscando felizes,
durmo e sonho com a paz,
esquecendo o mundo e seus deslizes

Inserida por neusamarilda

Não venhas com malícias
ou palavras em duplo sentido,
a alma não curte essas falácias
passa longe de tudo isso
A alma quer apenas a paz,
a calma em leveza a flutuar,
palavras que ofendem, jamais,
não tem valor, para que brigar ?

Inserida por neusamarilda

Ser poeta não é apenas escrever. A poesia não é o que foi escrito e sim o que foi sentido.
Ser poeta é desnudar a alma.

Inserida por neusamarilda

As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!

Inserida por neusamarilda