Sentado

Cerca de 960 frases e pensamentos: Sentado

Acaso?

Não existe acaso,
pra quem espera sentado.
Complicado?
Nada acontecerá,
se continuar acomodado.
Combinado?

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Hoje pela manhã vi um senhor, bem idoso, sentado em uma varanda, tomando sol.
No lugar, dele me coloquei.
Pensei. Senhor quando ficar bem velhinha permita que eu tenha uma varanda em que possa sentada, sentir o calor do sol e apreciar o verde das arvores bailar ao som do vento. Permita-me
Caminhar, nem que seja o suficiente para tomar banho e me trocar;
Encher meus pulmões de ar e se não puder dançar, ao menos cantar;
Ouvir o canto dos pássaros, o riso de uma criança e “mãe eu te amo”;
Dizer palavras doces e sentir o doce do mel;
Sorrir e gargalhar, até chorar;
Sentir o perfume da rosa, do café e do mar;
Rir de mim mesma e fazer os outros rirem;
Permita-me ser grata a ti, a todos e por tudo;
Permita-me sonhar e a cada dia enquanto acordar, amar.
Samira Kezh
13/08/2015

Inserida por samirakezh

Sentado olhando o mar gerando paz ao coração
Frustrando o caminho da decepção.

Inserida por marciopossati

“Ninguém muda uma sociedade sentado no sofá. As oportunidades estão no ato de se levantar”.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Espero, sentado na cadeira do tempo pelo futuro que há-de trazer-me as recordações do passado.

Inserida por SoulMoon

A estrela que mais brilhar

Sentado na varanda do meu casebre eu avistava as estrelas iluminando o céu negro enquanto fazia movimentos de vai e vem na cadeira de balanço. Recordava-me dos momentos em que Samuel era vivo e o quanto o mesmo reclamava das coisas. Eu ainda era capaz de ouvi-lo protestar da demora do almoço, da comida muito quente, das toalhas molhadas em cima da cama e de muitas outras coisinhas presentes na rotina de um casal - ele era cabeça dura, levou um tempo para admitir para si mesmo que nós éramos um casal. Samuel era teimoso e demorou muito para se aceitar como um gay, mesmo depois que estávamos juntos, ele vivia dizendo que não era um, mas que me amava mais do que qualquer outra mulher que já havia conhecido.
Os dizeres, da pequena cidade, o inibia e o deixava com receio. Algumas brasas de coragem queimavam em Samuel, todavia ele jamais falou, e jamais exporia sua sexualidade em público. Talvez também fosse para não perder sua pose de machão, porém acredito que ele agia daquela maneira por medo de que fôssemos apedrejados em praça pública. Após sete anos nos agarrando às escondidas nas madrugadas, em pastos distantes, em riachos e rios poucos frequentados, em celeiros e construções abandonados ou em qualquer outro lugar distante dos olhos de terceiros, decidimos morar afastados daquele povo.
Planejamos uma saída discreta. Samuel foi embora com sua prima que sabia do nosso caso. Fizemos a cidade acreditar que eles dois tinham partido para morarem juntos. Camila aproveitou para fugir com um fazendeiro pelo qual desejava. E Samuel partiu sozinho para uma área isolada de uma cidade distanciada, construiu uma humilde casa e, através de cartas, me chamou para viver junto a ele.
Apesar de gostar da minha simples cidade e amar a minha família decidi partir sem muito pensar. Amar está conectado ao processo de ceder e a abdicação de coisas que julgamos ser imprescindíveis em nossas vidas. Totalmente seguro, deixei tudo para trás. Eu dei a desculpa que estava farto daquele pequeno lugar. Era fato que ficaria exausto de lá com o tempo, Samuel estaria longe. E, sinceramente, pouco me importava o local onde eu estivesse contato que Samuel se fizesse presente ao meu lado.
Vivemos durante muito tempo juntos. Por mais que estivéssemos distantes de muitas coisas, a presença de um alimentava a sede e o prazer de continuar a viver e ser feliz do outro. Samuel foi o meu primeiro e único homem, mas eu não fui o primeiro, tampouco único homem da vida dele. Desde pequeno eu soube sobre mim, nunca precisei ter relações com uma mulher para ter a plena certeza de que era gay, assim como meu pai nunca precisou deitar com o homem para ter a convicção de que era hétero. Com Samuel foi diferente, ele ficou com muitas mulheres, era inseguro e fazia isso para manter a pose de heterossexual perante a sociedade. Os relacionamentos que Samuel tivera com mulheres não partiam da sua genuína e natural vontade, eles serviam apenas para esconder a sua sexualidade.
Samuel, apesar de todas as brigas e implicâncias, sempre estivera comigo em todas as situações que enfrentei. Éramos dois corpos conexos vigorosamente por meio dos nossos espíritos.
Samuel começou a ter problemas cardiovasculares e respiratórios, aos sessenta e nove anos, por conta dos poucos cigarros que fumava.
No seu terceiro enfarte, quando eu chorava em desespero com medo de perdê-lo, Samuel me disse que quando não estivesse mais presente neste mundo seria uma estrela, olharia por mim sempre que aparecesse e que caso eu quisesse também vê-lo bastaria eu olhar para aquela que mais brilhasse em todo o céu. A declaração fez com que minhas lágrimas se triplicassem e encharcassem o meu rosto. É difícil, para qualquer pessoa que cultiva o amor, perder aquele que mais se ama.
Imóvel naquela varanda desértica eu contemplava as constelações. De repente uma estrela reluziu mais que todas as outras, de modo notável. Parecia que ela estava a sorrir para mim. Respirei fundo, meus braços levantaram-se levemente em direção ao céu, meus dedos se abriram, como o brochar de uma rosa, ao tentarem alcançar a estrela, uma lágrima desceu do meu olho esquerdo e percorreu meu rosto até afundar-se na minha barba grisalha. Aquela foi a última noite que meu coração bateu.

Inserida por dhiefersonlopes

Hoje acordei, sentei na beira da cama, e fiquei por horas sentado, tentando me lembrar se sonhei com você. Porque você sabe, às vezes sonhamos e quando o sonho não é muito impactante, acabamos esquecendo que sonhamos. Em meus sonhos você me visita como se fosse um pássaro; pousa em meu ombro e derrepente voa, sem aviso de que irá voltar. Posso vê em seus olhos um ar de liberdade, como os dos pássaros, tão serenos e ternos; sempre foram um convite para mim, que lhe digo que podes voltar, meu beija-flor. Então podes voar, só não esqueças de voltar, que eu não esquecerei de esperar.

Inserida por lielcorrea

Uma "quase" história de amor

Estava sentado na cama em um dia qualquer, era madrugada. E eu só fazia pensar no seu sorriso, no seu cabelo, em você. Poxa... Então pouco tempo você já me fascinou completamente somente pelo seu jeito estabanado de ser, de agir e falar. Ai ai (risos) lembro-me da primeira vez que nos falamos, naquela tarde de segunda-feira que todo mundo acha que não vai acontecer nada demais, mas me aconteceu tudo demais. Eu te vi, eu conheci você. Apesar de ter sido de uma maneira peculiar aos filmes da televisão, (risos) eu fiquei eternamente feliz daquele encontro inesperado. Quando passamos aquele restinho de tarde conversando e trocando sorrisos bobos, já vi que rolou algo fantástico que os dois naquele instante sabiam que era recíproco. Mas a única coisa que impediu foi a decisão que ela teve de tomar em ter que viajar para Genebra na Suíça e foi assim que não teve continuidade essa "quase" história de amor. "Por isso devemos aproveitar as oportunidades que nos são dadas, não sabemos quando teremos outra igual."

Inserida por cleytonfernando

Apenas Escrever

Em uma floresta alaranjada, vi folhas caindo no chão, e sentado ao lado de um tronco, encontrei inspiração escrevendo novos poemas e questionando nossas dores.
Seria isso motivo para escrever poema?

Inserida por Pepita50

"Quero estar junto com você
De mão enrugada e cabelo platinado
Sentado na mesa de uma cafeteria
Comendo cokies e tomando chá de camomila."

Inserida por Angelinasarmento

Sentado em sua sala,
agoniado, e desesperado
aguardando o telefone tocar,
esperava uma boa notícia,
uma notícia para festejar.

O telefone toca,
era os médicos dizendo,
teremos que desligar.
Lá se foi a esperança,
o meu chão, a minha vida.
O mundo que tinha cores,
deixou de ser colorido.

E os pássaros que cantavam,
já não cantavam mais.

Família e Amigos se abraçando,
era uma cena de arrepiar.
O luto nasceu, e a dor prevaleceu.

O seu corpo ainda estava quente,
o seu coração parecia bater,
e você iria renascer.

Mas não foi bem assim,
você se foi, o seu corpo esfriou,
para nós, foi o fim.

O seu corpo não chegava,
o sepultamento já estava pronto,
dormi em um sofá te esperando,
como se iria voltar,
e tudo iria mudar.

Ao acordar, o dia estava parado,
o som da Igreja veio a tocar,
informando o seu falecimento
parecia não acabar.

Chegou a hora de dizer Adeus,
filhos e amigos te levando,
pais e filhos se abraçando,
foi um final de desespero.

Agora só resta lembrança,
de músicas,
memórias de quando criança,
um rosto lembrado,
espírito de Soldado,
Aplausos sem Fim.

Inserida por IgorFernando

"Não é possível atravessar o mar , sentado-se para admirar a água"

Inserida por Markely1

POR ACASO

E se por acaso, eu não te encontrar
Envelhecido, sentado eu na esquina
Do tempo, com um disperso tal olhar
Poetando mesmices pra dar propina
A ilusão, por não contigo assim estar
No coração, na emoção e na paixão...
E se por acaso neste exato momento
Perceber que rápido passou e, então
Palpitar saudade sem ter um fomento
De esperança, que acredite na razão
Do ainda é possível ter tal sentimento
E que não seja só uma mera presunção
E sim, o que importa, ter no argumento
Da vida, valia com total determinação.
Se por acaso...
Não advir, tentei e, despido será o contento.

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Sentado em um banco de praça, um senhor de oitenta e tantos anos, faz o que fazia rotineiramente. Alimentando pássaros com migalhas de pão, ele recebe uma visita. Um homem de meia idade, usando um terno cinza, senta - se ao lado dele e diz: "Sr Antônio, como tem vivido sua vida?"
Estranhando o fato de aquele homem o chamar pelo nome, de certa forma ele sabia quem era. "Eu vivi plenamente pelas últimas 8 décadas. Levo no coração os amigos mais leais, o grande amor da minha vida, que já se foi, mas juntamente comigo, construiu uma grande família. Meus filhos estão todos bem, e meus netos igualmente."
O homem de terno o questiona: "O senhor não parece assustado em me ver."
E ele respondeu: "Estou a 10 anos longe da pessoa que mais amei na vida. Vivi a vida do meu jeito, e vou partir do meu jeito. Agora posso vê-la, novamente."
O homem espantado, sorri, estende sua mão e diz: "Assim espero e torço, senhor."
E se foi.

Inserida por MatheusHoracio

Fica a dica
Com a pessoa certa nada muda se estiver jantando a luz de velas ou sentado no chão com um prato descartável de miojo✍️

Inserida por Alevillela

Estava sentado em um degrau de uma grande escada , não tinha forças para nada , quando derrepente ELE chegou e me estendeu a mão e falou:
- AINDA NÃO ESTÁ NA HORA DE PARAR , LEVANTA E SIGA EM FRENTE , NÃO PARE E NÃO VIRE PARA ESQUERDA E NEM PARA A DIREITA POIS ESTEREI TE ESPERANDO! .
Então eu seguí em frente mas foi só alguns passos e caí novamente. Quando acordei ví que foi só um sonho , mas até hoje sinto as dores do tombo !.

sei que ele ainda está me esperando .

Inserida por joao_marcelo_2

TIRE O ÔNIBUS!

Leia: Apocalipse 21:1-5
Aquele que estava sentado no trono disse: - Agora faço novas todas as coisas ! E também me disse: - Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança ( v.5 ).

Examine: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo ( 2 Coríntios 5:17 ).

Considere: Qual a reconstrução total que Deus precisa fazer em sua vida ? Para você, o que significa que um dia Ele fará " tudo novo "

Gosto de assistir o programa de TV Reconstrução Total. Cada semana é mostrada a história de uma família, cuja casa está aos pedaços. Em seguida, entram em cena as equipes de restauração e pessoas da comunidade que desejam ajudá-los. Eles reconstroem o humilde lar e superam os sonhos mais ousados dos donos da casa.
É comovente quando a família volta para ver o novo lar, após breve período de férias. O grande número de pessoas que colaborou reúne-se do lado de fora da casa para dar-lhes as boas-vindas. Com a família posicionada atrás de um ônibus enorme, a multidão grita em uníssono: " Motorista, tire o ônibus ! " Enquanto o ônibus se afasta, a visão do novo lar deixa a família extremamente emocionada.
Talvez a reação da família mexa tão intensamente com os nossos corações por lembrar-nos de uma restauração mais profunda, pela qual todos nós " suspiramos " e " ansiamos " ( Romanos 8:23-24 ). Parte das boas-novas do cristianismo é o fato de Deus ser um restaurador ! Além de sermos salvos da punição pelos nossos pecados ( 1 Tessalonicenses 1:10 ), a salvação através de Jesus também está relacionada a viver " uma vida nova " hoje, experimentando o poder da Sua ressurreição ( Romanos 6:4 ). E só melhora ! Os cristãos podem esperar pelo dia em que Jesus voltará e - de uma vez por todas, restaurará a vida ao que deveria ser originalmente, antes que o pecado e a morte entrassem no mundo. Ele diz: " ...Agora faço novas todas as coisas !... " ( Apocalipse 21:5 ).
Hoje a vida ainda é dura - às vezes extremamente difícil para alguns de nós que o seguimos. Suas palavras nos dizem que Ele conhece os nossos desafios: " ...No mundo vocês vão sofrer... " ( João 16:33 ). Ainda assim, neste mundo decaído e hostil, há novos começos, à medida que vivemos a nossa vida através dele ( 1 João 4:9 ). - Jeff Olson

Inserida por pao_diario

Profundeza dos olhos

A água quente percorria meu corpo sentado embaixo do chuveiro, a escuridão vista dos meus olhos fechados induzia-me a voar longe com os pensamentos, a tristeza dominava no meio do peito e a decepção me corroía. Abalado fisicamente e psicologicamente. Cansado, pedi a Deus que me trouxesse novamente os sonhos, a força para continuar meu caminho, minha boca estremeceu e as lágrimas se uniram a água corrente. Não me segurei, deixei sair, deixei levar. Fui me deitar e rapidamente adormeci.
Acordei ao amanhecer com o coração mais leve, antes de levantar, fiz uma prece, e com a força das palavras pude ver claramente: Privei-me do mundo, dos amigos, da família, da minha vida. Privei-me de mim mesmo para lutar por algo que nunca valeu a pena. Um território desconhecido, engambelado, superficial. Fui apunhalado ali, tantas vezes, por todos os lados possíveis. Já havia deixado tudo aquilo ir e decidi seguir na direção oposta. Foi o que fiz.
Sinto agora, que uma pequena esperança cresce no fundo do coração, ressuscitando o sorriso da minha alma. Volto a admirar as pequenas maravilhas do mundo: O sol, as nuvens, a lua, as estrelas... Penso que um dia tudo se encaixará, e então, serei capaz de aceitar e entender que tudo aquilo foi imprescindível para uma melhor evolução do meu ser, minha essência, que lá na frente se postergará a outros patamares.

Inserida por eriecsoulz

Na calçada, sentado, admiro a lua, mais quando a vejo logo me vem aquele desejo. Na minha cabeça passa várias lembranças tua. Acho que na verdade as noites existem para que nossos pensamentos possam viajar. Quando a noite chega, abraço a madrugada e brinco com os sonhos. Pergunto à lua o que é ser poeta, ela que por tantas noites se esconde hoje em silêncio me responde. Que é ter a vida incompleta. Tudo o que se faz durante o dia define o futuro, mas o que faz durante a noite, define a ti. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Não fique sentado a espera que tudo aconteçe naturalmente , lute hoje pode ser o dia da vitória.

Inserida por AyltonAlfredo