Sempre Respondo com um Sorriso
O amor é uma palavra que não tem sentido...
Ate quando chega uma pessoa e faz virar um sentimento com infinitas explicações.
REFUGIO
Sonhando caminhando
Na esperança de um novo dia
Vivendo aquela paz
Que só em Jesus temos alegria
É como a singeleza
De uma flor, em qualquer lugar
Assim devemos viver
Não por viver mais sabendo amar
REF
QUANDO SE BUSCA DEUS
CRIA ASAS QUER VOAR
FAZ DA VIDA UMA CANÇÃO
QUE ENSINA AMAR AMAR!
AO CEU VAI SUBINDO
PELA FE NA ORAÇÃO
TUDO É MAIS BONITO
QUANDO SE PARTILHA O PÃO
É feliz todo homem
Que no senhor se refugia
Não será abalado
Estará seguro em harmonia
Bondade e fidelidade
De um deus eterno em nossa vida
Sua misericórdia
Para com os seus é sem medida
Agnaldo Moreira
17/05/2020
Quando construímos um castelo na areia, vem uma onda e destrói a nossa obra!
É óbvio, construir castelos na areia da praia, significa que, de certeza, será para destruir por uma onda.
Nunca ficará muito tempo de pé....
Igualmente, quando construímos um sonho sem alicerce, mais cedo ou mais tarde, ele se desvanecerá.
Injustamente, e mais desencorajadamente, é quando julgamos ter o mundo a nossos pés e ele se vira contra nós....
Existe um certo ditado que diz: cada macaco em seu galho. É por isso que digo: cada louco em seu hospício.
Não importa se alguém deu a você o mundo ou um simples conselho, lembre-se que a gratidão é imensurável, sempre seja grato.
Não sei bem como começar esse texto, afinal já comecei! Mas não sei bem se é um texto ou o começo de um livro, porém é algo que quero me expressar...
Garota! Tem dois brigadeiros em cima da mesa, perai! Essa história de novo, deixa eu começar de novamente, girl você é como um universo! seu corpo são planetas que quero explorar, sua mente parece com uma galáxia cheias de estrelas e cada uma dessas estrelas é uma memória, uma data, um lugar ou alguém que te faça feliz, espero ser uma dessas estrelas, até porque estou aqui pra iluminar seu dia, sei que você já passo por algum dia difícil, não estou querendo dizer que irei mudar sua vida de noites escuras para dias claros, mas que farei de tudo para ver esse sorriso no seu rosto, um sorriso que esconde mais de mil segredos no coração, seu coração é muito similar a um livro de magia, não é qualquer pessoa que consegue lê e os que conseguem não entendem, pois, nem todos são bruxos, essa é uma referência bem louca, mas quero deixa claro que você e a garota mais bonita que eu conheço, você realmente é incrível, você me faz viajar mesmo que eu nunca tenha andado de avião, me faz sentir que eu posso fazer tudo, você é a minha estrela guia nesse mundo de loucura.
Quando estou do seu lado sinto que meus batimentos cardíacos se igualam ao seu, não sei dizer se isso é a conexão que muitos falam, mas sei que nossos laços vermelhos estão ligados então esperarei o laço fazer o trabalho dele de continuar deixando nos dois unidos.
eu sou um cara que prefiro dizer certas coisas escrevendo do que falando eu tenho uma fraqueza, quando começo a falar o que sinto começo a gagueja eu meio que tenho medo de fala com uma garota linda assim... bom, talvez seja por que eu não tenho um físico espetacular, não sou muito inteligente, tenho uma mente totalmente diferencia das outra e por isso sou julgado, mas talvez eu seja o cara que te faça feliz, mas isso não cabe a mim dizer, dependesse de mim eu te daria o mundo, mas sei muito bem que você consegue conquistar ele sozinha, pois você é incrível ao ponto de nunca precisar de ninguém para fazer suas conquistas, bom, eu não posso ter tudo que eu quero, as vezes acho que eu nem sei o que eu quero, perai! Eu sei o que eu quero, bom eu quero... eu quero... eu quero ser bem pequeno e eu quero você, haaa eu quero que você me coloque no seu bolso e eu quero ficar lá dentro e você poderá me alcançar sempre que quiser! E me fazer um cafuné, por que eu amo você.
Morte
O que dizer sobre a morte?
Desde pequenos sabemos que um dia ela vem, sem razão ou um porque plausível mas vem...seja natural, por doença ou violência ela vem e sempre dói, machuca, entristece....seja qual for a crença ou dogma, a morte assusta, impacta e aterroriza...Talvez porque signifique o fim de tudo que não se viveu e que quando estava vivo também não viveu...É muita espera, a chegada de um momento como se tivéssemos carta vitalícia, vida eterna...mas aqui em carne e osso não temos e o tempo corre apressado, vivemos em pressa, que não sentimos nem as pessoas e nem os sentimentos...tudo no automático e de pressa...Aí a morte chega sem avisar obviamente e tudo se desmorona, quem culpado vira inocente, as pessoas se lembram que amam, fazem homenagens, declaração de amor e uma lista infinitas de atitudes que poderiam tomar quando o outro estava vivo, disponível...Tem gente que morre junto, se entrega a um luto sem fim, que anestesia e adoece e parece que no fundo carrega uma culpa, um peso, de que poderia ter amado mais, feito mais...porém o tempo não volta, ele segue e se culpar não alivia, pesa...precisamos aprender e não é fácil como tudo na vida, pois fácil é morrer...de que não existe isso de "ah deveria te feito mais ou diferente"...Não, você fez o que fazer com o que tinha pra fazer e tudo bem!!
A gente se cobra por muito por situações que não estão em nossas mãos controlar e precisamos um dia deixar o outro que morreu ir de verdade para não morremos antes da hora e nem virar zumbi!!
Viver nunca foi fácil e mais difícil é a ideia de não viver...mas ninguém é semente, uma hora vem e sem avisar...Então aproveitemos a oportunidade de viver e aprender!!
Uma vez a caminho do trabalho perto de descer, avistei um caminhão de engradado, acho, parado, não lembro ao certo rente ao calçamento, atrapalhando um pouco a circulação dos veículos. Só sei que não sei porque tampei os olhos de uma mocinha que trabalhava comigo, que estava na porta esperando descer feito eu, de brincadeira eu disse, : - Não olhe, não! Depois tirei a mão e ela arregalou os olhos e abriu a boca fazendo uma fisionomia de pavor, a espanto, aí quando ônibus começou a andar vi de relance um pedaço de bola de futebol cortada com alguns cabelos. Pedaço de bola com cabelos... Aí caiu feito um raio a percepção. Ao descer reparei uma aglomeração de pessoas olhando, tirando fotos, , com suas curiosidades morbidas, soube que era um corpo de um homem que trafegava numa bicicleta rente ao caminhão, aí a bicicleta tombou de lado, de repente, como que empurrada pela mão do destino, acredito que devido a algum buraco, entulho da avenida em reforma, uma desculpa qualquer, o deformando-o. Teve uma morte boa, penso, apesar de trágica. O ideal era não morrer, mas, não há outra opção. Apagou feito uma lâmpada, como um fio cortado ao meio, interrompendo a corrente, impedindo a iluminação. Nem dor deve ter sentido, medo, foi pego se surpresa, não agonizando dias, até a exaustão no leito. Foi surpreendido pelas costas, covardemente, como se obedecessse a nossa lógica e razão. Incomodou quem ficou olhando só, ele não, isso é forma de morrer, pavorosa, preconceituosos. Em plena saúde, provavente, vigor do corpo fisico, pensando em nada, despreocupado, preocupado no máximo pra não atrasar no trabalho, agora nao vai mais nao. No máximo, lembrando de algo agradável, quem sabe, a cerveja do final de semana, o futebol do seu time, coisas simples, o aniversario naquele dia, talvez. Poxa! tinha outro dia pra isso acontecer nao? So sei que apagou como uma lâmpada, ou uma vela? Um passarinho abatido, um pintassilgo, uma criança que não sane e bota a mão. Morreu sem saber, "morreu na contra mão atrapalhando o trafego".
Desligue a tv vá ler um livro
O mito é a verdade inventada
Não crer no que vê é mais difícil
Que ler pra aprender coisas erradas
Proteja-se sempre do vício
De acreditar em tudo que se espalha
Existem milhares de artifícios
No vasto precipício se fala
Não permito que a gramática
estragada
Me atinja sem um mero objetivo
Não aceito sua questão analisada
Nem com mil razões que
justifiquem isso
Eu aqui é que não escreverei
mais nada
Pois quem manda antes em
um julgamento
É a forma de como o
pronunciamento
Absolverá a vítima palavra
Tira da cabeça a falta que te faz
E põe o pé no chão
Deixa a luz acesa
Amanhã com certeza venta um vento bom
A ignorância!...
Por a ninguém poupar, essa malvada;
deixa em nós um julgar sem tolerância;
para poupar a quem por saber nada;
se SABE, mesmo em adulto, na infância!
Infância, deste tão grande aprender;
que existe, neste tão grande ensinar;
aonde um dia, sem nosso querer;
nascemos, pra morrer em tal estar!
Pois quem vive a julgar que mui sabe;
neste morrer, em que ela tem reinar;
será por todos nós considerado...
Como um, daqueles em que ela tão cabe;
por rechear seu tão pobre habitar;
com o mau saber nela; tão encontrado!
Porque com ela nascemos e nela morreremos, a todos dedico este meu tão nela; estar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado