Sempre Respondo com um Sorriso
não deverá existir distância entre o que acreditamos e praticamos, somos apenas um ser, e devemos ser o melhor dele.
A resposta ta bem na sua frente, mas se eu disser deixa de ser a resposta quem sabe um dia você entenda, e quando entender eu vou saber e até lá eu vou cuidar de mim.
A história do filho pródigo, é a história de todo aquele que um dia se obrigou a deixar a casa do pai, por causa do inútil e incontrolodado desejo de ser livre para viver a vida dissolutamente.
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
Depois de um tempo de vida vivida, já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais
Por alguns minutos, dentro de mim havia somente paz, e na frente somente um volante e 3 pedais
Por alguns minutos, fui feliz como uma criancinha, brincando de ser adulto
Por alguns minutos esqueci de todo caos que me perseguia
Enfim, por alguns centavos de gasolina
Fui livre
Você veio como chuva de verão,
forma que apareceu inesperada for
como esperado, se foi
Com um mundo tão cheio, tão lotado
me sinto abandonado, por dentro me sinto esvaziado
na solidão, sozinho caminharei na escuridão
apenas largado, despejado, com coração calejado
Desamparado, de mãos atadas
ligações rejeitadas, cartas rasgadas
fotos deletadas, mensagens apagadas.
Afinal, é você ,apenas, por você
E quanto à chuvas de verão?
Por que nao ver seus bens feitos?
(Infelizmente o ruim já foi feito)
Ora, depois da chuva vem o arco-íris
como um símbolo de esperança, dar fé que tudo voltará ao padrão
ele aparece como uma forma de pedir perdão
Perdão pelos atos da forte chuva
que destrói e corrói tudo que está no seu alcance
sem dó nem piedade
alastrando caos por toda a cidade
por um longo e vasto terreno distante
Perdão pelos que morreram de coração partido
mortos pelo amor corrompido
banalizados pela gente
queimado pela chama ardente
a chama da paixão
"A paixão de um Verão"
Crie hábitos de escrever suas ideias e pensamentos.
Uma iluminação da orelha da agenda.
Um desabafo, um rascunho solto na mesa de trabalho.
As palavras são poderosas, gatilhos para algo maior em nossas vidas.
Da realização de um sonho, a um projeto interior de serenidade para o nosso ser.
Escreva para sua alma um recado imediatamente.
O desenvolvimento de produtos e serviços deve ter um olhar sobre o tangível e o intangível, uma mescla de ciência e magia. Na maioria das vezes o cliente ainda não sabe antever o que deseja.
A falta de atenção na análise fará você querer encaixar uma solução quadrada no vão redondo de um problema.
Sonhos que não estão alinhados com o propósito de Deus tem um grande potencial para se tornarem pesadelos.
O Jardim no Olhar
Às vezes me pego vendo um jardim, e vejo o quão maravilhoso é sentir o perfume das Flores de Mel, com aquela cor amarela intensa que irradia felicidade! Ver como o brilho e a brisa abraçam-se com o verde dando a sensação de paz e tranquilidade que sempre me contagia com alegria, desfazendo quaisquer sinais de infelicidade, e me fazendo enxergar que basta um pequeno olhar para agradar meu dia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
