Sempre Respondo com um Sorriso
Então ta né...
Um dia destes varado de fome fui comer um churrasco em um bolicho a beira da estrada, lá pelas bandas do Alegrete.
Um Velho, cor de cuia judiado pelo tempo, virava o espeto sobre o braseiro de carvão. Ao me ver chegar começou a falar...Sabe piá, a um tempão atrás num inverno destes de renguear cusco, o capim estava molhado pela umidade do sereno e deixava escorregadio o campo para o trote do cavalo. Um certo gaudério que levava o gado de uma invernada para a outra, a procura de melhores pastos, cavalgava com cuidado quando, de repente o tempo fechou, mas num instante a escuridão foi alumiada pelo clarão de um raio que cortou o céu atingindo em cheio um novilho. O bicho deu um berro e saltou cerca de uns 2 metros, mas como a desgraça não vem só, o animal escorregou no campo molhado e de cabeça, bateu na bota do gaudério, tonteou, revirou os olhos e caiu esparramado no chão, mortinho. Contam que foi neste dia que surgiu a expressão: "Bateu nas Botas" que ao passar dos anos ficou "bateu as botas". Já o gauderio assustado com o ocorrido mas sentindo o cheiro do gado assado pelo raio, não deixou por menos, com uma baita fome pois a dias percorria o campo tocando o gado de um lado para o outro, só com um pedaço de charque para comer, experimentou a carne tostada, mal passada e gostou. Nasceu assim o churrasco. É o que dizem...
Preocupe-se quando você não estiver incomodando. Porque aí sim é um alerta de que você não esteja brilhando tanto. Caso contrário, relaxe e BRILHE MUITO. Ofusque os olhos de quem não compraz com a alegria alheia. Porque essas sim vivem nas sombras.
A melhor forma de vencer "um" inimigo é resistindo a ele. Quem resiste, persiste!
Não entregue sua coroa, vá a luta, vá a guerra, vença por justiça!
Todo mundo merece um lugar ao sol, onde receberás todo o carinho e oportunidades de aquecer vossos corações.
Mas, em tempos de seca, a sombra só é para os que plantaram e fizeram de sua vida, uma bela árvore para desfrutar de sua proteção!
Se Jesus fosse um messias político e militar, todos os rebeldes da terra cairiam por terra, porque a Sua autoridade tem poder.
A vida é uma causa autônoma
um evento que não se repete,
aos homens não compete entendê-la
saber sua causa ou origem
nem a vertigem de vivê-la!!!
Deus nos leva à presença de um lugar onde não desejamos a estar, mas é lá que entenderemos que a nossa perseverança nos fará crescer no meio da provação.
Um ambiente não pode mudar a sua história, mas é a sua presença de fé e confiança em Deus que a a história da gente vai mudar.
Um outro homem canta a mulher do eletricista, porque o marido negativo deixou um dos polos vazio do coração dela com sobrecarga.
Bom mesmo são as horas boas e talvez seletas, regadas à música e uma taça de champanhe e um papo aberto sem doses amargas às escondidas que são colocadas à mesa ao som e sorrisos inocentes e ao mesmo tempo sarcasmos servidos com belas porções de bom humor.
Não Construa teus Castelos no Céu
Nem confie em um amor
Feito apenas de Papel
No Céu, somente Deus
A Quem você pode confiar teus sonhos
Teus segredos, tuas andanças
O amor de Deus não se desgasta
Amá-lO de volta é o importante
Já lhE Basta
Foi Ele quem Criou o Verbo Amar
Quem o ama de verdade
Ama em outro patamar
E aceita as realidades
Deste Mundo, resignado
Papel se queima
Quem insiste e teima
Troca uma vida inteira
Por cinzas, por pó
Por um grande nada
Que um dia vem e vem sem dó
Mas se tem o Amor de Deus no Coração
E anda por caminhos retos
Mesmo que fique sem um teto
Jamais há de se ver só
Pois Deus ama o correto e o justo
As falsas promessas que te fazem
Os amores passageiros e mundanos
Um dia jazem fatalmente
Num lugar frio, triste e sombrio
Onde jazem os amantes do ouro
Pois aonde estiver seu coração
Estará também o seu tesouro
Em mundos montanhas
Em terras estranhas pisei
Tentando achar alguém
Até que um dia ela eu avistei
Advinha só, ela me avistou também
Me abaixo debaixo do Caixo de rosa
Te levo pro canto te encanto
No canto eu grito te amo na cara
Não ligo não nego se não vão com a minha cara
Meu amor é todo seu e hj em dia
Isso é coisa rara mas por aqui não para
Quando te olhei pela primeira vez
A incerteza que eu tinha finalmente se desfez
Primeiro cresça, depois obedeça
Faça a coisa certa porque hoje em dia só tem desavença
Não esclareça sua impureza porque esse mundo é sujo e eu sou a sua única fraqueza...
Receita da sobrevivência.( O poder a a força de um abraço)
Quando me sinto só, triste, ou desanimado,
simplesmente eu me abraço,
um abraço, com meu calor humano...
no meu abraço eu me sinto feliz...
é sempre assim quando eu me abraço novamente me dou um abraço e as vezes choro.
o coração fica limpo e a alma lavada.
Gilberto Braga
Pensamento do Dia
Quando verdadeiramente optar por um novo modo de vida, nunca esqueça que ele não é feito só de alegrias, passará também por momentos de intensa provação, não imposta por Deus e sim pelo seu egocentrismo, auto piedade e ingratidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado