Sempre Respondo com um Sorriso
Não adianta ter medo, nem timidez, todos nós um dia dançaremos essa valsa. Então que a música seja inesquecível.
Há um mar que me toca
Há um sonho que me leva
Novas estradas, caminhos...
Novo céu, novos abraços.
Mudando a rota,
A direção dos meus planos.
Quis demais,
Me joguei, me abri.
Nenhuma palavra, nenhuma resposta.
Por ser assim, por ter sido assim
Indo a qualquer canto, fugindo...
Buscando outros braços !
Gosto do acaso
Ele acontece quando todos menos esperam
De um modo tão natural
Gosto do acaso
Ele provoca emoções sinceras
Seja tristeza ou alegria
Gosto do acaso
Ele mostra a verdade
Não acontece todo dia
Gosto do acaso
Ele é sincero
Só traz a verdade
Gosto do acaso
Ele me deu a felicidade
Gosto do acaso
Foi nele que te encontrei
Não foi por ele que te perdi
Mas para isso, não me preparei
Sou um tipo de pessoa que quando estou com muita raiva, eu me silêncio dentro de mim. Porque o silêncio, fala e muitas vezes ouvimos vozes que ficam inaudíveis com nossos gritos e desesperos.
A raiva muitas vezes é frágil vem de mãos dadas com o medo e a impotência, ela sempre trás maus conselhos.
É necessário coragem, enfrentamento para se encarar, nu dentro de nós.
Afinal de contas, nossos demônios só nós mesmos conseguimos exorcizá-los.
Tudo começa e termina dentro de nós.
Nossas escolhas e caminhos são nossas responsabilidades.
"Dizem que o beijo é um veneno mas isto é um azar. Prefiro morrer envenenado do que ficar sem te beijar."
Extinto.De tudo aquilo
Que um dia foi instinto.
Sua voz que se estende por tudo aquilo
Que foi um dia impenetrável.
Existo. Apesar de tudo aquilo
Que foi a mim contrário.
Mas sinto que de tudo que sou
Serei extinto, comprimido:
Aspiro a ser mais existente,
Com instintos e vontades frementes.
Mas aspiro e respiro e inspiro
E deixo um pedaço de mim ausente.
Ex-tinto, ex-zistente.
O bom patrão é aquele que reconhece um funcionário, dedicado e esforçado no comprimento do seu dever e em função desses benefícios se esforça ainda mais para ajudá-lo.
Um pedaço mais, um pedaço menos
E a coisa se vai montando.
É que a sombra do passado me assombra
Bate a palma da palmeira no meu ombro.
Corro os olhos linearmente
E as idéias se vão surgindo. Ponto.
É que a sombra do passado me assombra
E a memória se vai rugindo, perfiando. Amargamente.
Deslizo os olhos maquinalmente. - Não! Mastigo cada verbo.
O texto. É de grafite, diamante. É de ficção, de tédio.
Sou eu... de grafite. Vale mais que minha vida.
É que a sombra, o passado é minha sombra
E me assombra a sombra de cada passo.
É que o sonho do futuro me assanha,
Mas não passa de um passado encarnado.
Sou a palma da palmeira que apanha do vento
Sou a palma da palmeira que despenca
E a cada palmo de mim está um rastro
Que o segundo atrás do tempo já condena.
É que a sombra do passado me assombra
E o fantasma dessa sombra se apresenta.
O que se espera de um coordenador pedagógico não é que ele saiba profundamente todas as matérias para dizer como os professores devem ensiná-las, mas que os conforte com a segurança de que estão fazendo um bom trabalho. E se não que, pelo menos, seja-lhes oferecido o modelo correto da forma mais convincente. Parceiros não são inimigos.
Hoje eu queria que você viesse me visitar. Sei lá, só para variar um pouco, fugir da solidão. Queria você aqui, nem que fosse só por alguns minutos, só para eu te ver, ouvir tua voz e te dar um abraço... E na hora da saída queria um beijo, um beijo de despedida. E assim, com a tua partida esperar uma volta inesperada, talvez cedo, talvez de madrugada. Novamente. Só para a gente ficar juntinho, um pouco de carinho, algo mais. Queria que você batesse sempre em minha porta, independente de em quantas outras você fosse. Queria que me amasse, enquanto eu estivesse ao seu lado, mesmo que no dia seguinte já estivesse apaixonado por outro alguém. Só queria sentir teu calor, ser teu amor. Perdão, paixão. Eu não cumpri o que prometi; eu não te esqueci. Abre essa porta, estou do lado de fora esperando você aqui. Não me mande embora, não tenho pra onde ir. ❤✨
Escrevi essa carta de amor para você
Não estou pedindo nada
Porque já tenho um pouco de você
Você não necessita fazer mais nada
Você já fez tudo deixando em mim sua lembrança
E essa lembrança de você vai ficar para sempre
Em minha memória
Possivelmente eu morra com ela
Eu estou bem agora
Eu tenho um pouco de você
No meu coração.
Amar é se aventurar,
É navegar
Em um mar
De sentimentos
desconhecidos,
Em um oceano
Na pálida noite,
Onde a única iluminação
É a luz de teus olhos.
Juntos somos um só! Juntos conquistamos o impossível! Com você descobri que posso ir além do que pensei e que com humildade, determinação e paz no coração eu posso realizar exatamente o que quiser! Que não posso mudar os pensamentos de uns e nem as atitudes de outros, mas posso determinar até que ponto isso me afeta. Com você aprendi que o silêncio diz muita coisa e que ter razão nem sempre significa brigar pela verdade. Aprendi a acreditar no poder do tempo e no que ele é capaz de fazer. Deus nos presenteou com o amor de alma, aquele que nada compara, nada pede, nada explica! Por um olhar sabemos que nossa ligação vem de outras vidas e que nossa energia nos une! Tenho o maior orgulho de ser mãe e mais ainda de ser SUA MÃE! Te amo filho!
O que diremos do amor?
O amor que é um sentimento tão único, mas hoje tão banalizado por muitos.
O amor é falado, falado, mas não sei se vivido com a mesma verdade que se fala. Falam de amor quando lembram a namoradinha de ontem, quando beijaram alguém intensamente, falam que isso é amor.
Falam de amor como se fosse um sentimento fútil. Um sentimento que a qualquer momento vai e volta, um amor que é tão banal que com a primeira cara feia logo desaparece.
Mas o que é o amor? A tantos que sugerem a sua forma, do que é o amor.
E muitas dessas sugestões parecem fugir do verdadeiro princípio do que é o amar.
Ou então que amor é esse, que não aceita se anular-se a nada? Porque onde existir o amor existirá também a anulação de algo sobre a vida de quem ama.
Ou que amor é esse, que não aceita o seu amado expor suas opiniões? O amor ele não apaga o outro, mas pelo o contrário, ele enaltece a pessoa amada e aprende a conviver com suas diferenças.
Quando fala-se de amor é tão comum encontrarmos palavras tão doces e bonitas, e acabamos esquecendo que o verdadeiro amor resiste a tantas dificuldades, que sem ele não o suportaríamos.
O amor ele nunca se confundirá com a paixão. A paixão ela pode até fazer brotar o amor, mas ela se vai. Mas uma vez em que o amor brotou, se ele regado continuará crescendo de forma que irá gerar uma tal confiança, a confiança a afinidade, a afinidade a compreensão, a compreensão a tolerância, a tolerância a união, e a união a força para continuar lutando para manter um amor que um dia foi gerado dentro de cada um.
Ser libertador da alienação e submissão é um ato mais fidedigno contra a rebeldia do sistema capital social.
A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista
Quando vc foi embora..doeu tanto..
Que achei que estava perdendo um pedaço de mim...
Realmente eu estava.. mas como a fênix renasce das cinzas... eu renasci..
Aprendi que é necessário perdas... pra que novas metamorfoses aconteçam
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado