Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
A vida deve ter propósito, sempre. Quando não o encontramos, devemos entender que o propósito da vida é encontrar um propósito para a vida.
A maior força da humanidade chama-se Burrice.
É ela que matando seus deuses, coloca sempre outros no mesmo lugar.
Amar você
Amar você, fácil será,
Deixá-la? Impossível seria,
Ao teu lado, quero sempre estar,
E é só lá que eu ficaria.
Ficaria completamente protegido,
Com a sua presença em meu coração,
Quero ser mais do que seu amigo,
Quero o teu amor em forma de paixão.
Eu não existiria sem o teu amor,
Seria um final completamente triste,
Talvez um filme de terror,
Ou uma dor que não se resiste.
Jamais quis mandar em tua vida,
Sou apenas um homem de princípios,
Perdoe-me se lhe causei feridas
Sem você é como cair em um precipício.
Numa tortuosa queda livre e infinita,
Com a grata lembrança dos teus beijos,
E dentre eles eu tenho uma grande lista,
Que inflamam os meus loucos desejos.
Sem você sou apenas um intervalo,
Uma simples pausa sem sentido,
Um relacionamento sem diálogo,
Alguém perdido e escondido.
E se você me quiser de verdade,
Nunca esconda tal sentimento,
Pois o meu amor já é uma realidade,
Não espere pela solução do tempo.
Lourival Alves
Não importa se você tem 20, 30, 40, 50, 60 ou 100 anos, o que importa é estar sempre aprendendo e realizando, pois nunca é tarde para lutar e acreditar em si. A idade principal tem que estar em nosso coração e na nossa determinação, não apenas num registro geral (RG). (Adriano Santos)
O nordeste só faz bem
tudo aqui é de primeira
mas sempre tem alguém
por inveja ou por cegueira
que desdenha desse harém
sem ter o que a gente tem
e ainda quer falar besteira.
Uma pedra
Tenho sempre fome desse
Lugar que nos foi espelho,
Das frutas curvadas dentro
De sua água, luz que salva,
E gravarei sobre a pedra
Lembrança de que brilhou
Um círculo, fogo ermo.
Acima é rápido o céu
Como ao voto a pedra é fechada.
Que buscávamos? Talvez
Nada, a paixão só é sonho.
Nada pedem suas mãos.
E de quem amou uma imagem,
Por mais que o olhar deseje,
Fica a voz sempre partida,
É a palavra toda cinzas.
Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.
Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).
Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.
Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).
Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.
Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).
Vantagem de dizer a verdade!
Nem sempre dizer a verdade é confortável ou agradável. Às vezes, chegamos a pensar que a mentira seria a melhor solução. Daí, nasce no coração um arrependimento por ter dito a verdade e por não ter mentido sobre algo ou omitido algo.
Contudo, quando dizemos a verdade, estamos fazendo exatamente o que deveria ser feito, pois isso agrada a Deus.
Então, oramos a Deus sobre a situação e Deus nos responde claramente em sua palavra:
“Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções” (1 Ts 2:4).
“Nós os animamos e aconselhamos para que vocês vivessem de uma maneira que agrade a Deus, que os chama para terem parte no seu Reino e na sua glória. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que creem” (1 Ts 2:12,13 b-d).
Por todo esse aprendizado pela palavra de Deus, estejamos felizes com a nossa palavra de verdade sem nenhum arrependimento porque Deus sabe o que faz e sabe como agir para nos dar o fim que desejamos, para alcançarmos a nossa bênção que ele já providenciou.
A vida mística é o centro de tudo o que faço, tudo o que penso e tudo o que escrevo (...) sempre me considerei uma voz do que acredito ser uma maior renascença – a revolta da alma contra o intelecto.
amor acaba?
acho que amor, é a única coisa do mundo que não acaba. Pois amor sempre haverá, mesmo que tenhamos nos afastado daquilo que amamos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
