Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
A raiva sempre foi um defeito meu. Quando surge, canta nas minhas veias como um gole de gim. Qualquer ação parece possível, razoável. Só depois, quando o fogo se apaga, vejo a mancha escura de fuligem do que fiz.
Um bom escritor não é aquele que esta sempre expressando suas histórias através de palavras difíceis e com maior grau de seu intelecto. Um bom escritor é aquele que conta suas histórias com o ápice de sua emoção, seja ela amor ou dor, mas a dor sempre é o alvo de inspiração para as almas incuráveis de amores vastos.
As aulas sempre são um colóquio filosófico em qualquer disciplina, o professor abre o leque de conhecimentos, nem ele e nem os alunos tem todas as respostas, a alquimia da aula é o processo de descoberta. É conversar sobre o tema e explorar todas as suas fontes e as suas possibilidades de realização, discussão e reflexão.
Acredito que sempre é possível aprender algo novo lendo um livro, assistindo um filme, escutando uma música ou conhecendo pessoas.
Em cada jornada há muitos erros, tropeços, tombos e decepções... Mas sempre haverá também um recomeço com uma força e uma determinação maiores ainda na busca pela felicidade. Recomece quantas vezes for necessário, acreditando que vale a pena lutar por aquilo que você sonha. E lembre-se:
As verdades da Vida nem sempre estarão em um manual de instruções, mas sim,
no que pede seu coração!
Dentro do meu corpo de mulher, tem um coração bobo de menina, sempre pronto para colocar encanto onde a maturidade tira.
Sempre quando eu vou me acostumando com tua ausência você arranja um jeito de me tirar de orbita e me puxar pra você, como num processo cíclico que tem suas voltas e nuances, mas o ponto de chegada é o mesmo, e a culpa disso tudo é dessa gravidade que tu exerce sobre mim, a força natural que atrai dois corpos um para o outro, você me obriga a cair em sua direção, a gravidade neste momento está trabalhando contra mim, eu continuo caindo, gravidade pare de me puxar pra ele de novo, de novo e de novo, não suporto mais está em queda livre, eu preciso flutuar, gravidade por favor fique longe de mim, eu nunca saberei o que fazer com todo esse amor que meu coração aguenta, a gravidade continua trabalhando contra mim.
Minha única promessa é que quando me procurar, verá sempre um sorriso no meu rosto. O mundo pode estar desabando, e eu, desacreditado. Nem que eu morra de rir do seu lado, mesmo que não seja tão verdadeiro quanto pareça, ou desabe quando passar pela porta de casa. Me recuso a carregar a tristeza no semblante, porque em algum lugar, posso ser inspiração para alguém. Um espelho trincado na parte de trás ainda pode refletir algo de bom. Te ofereço um sorriso, o que tenho, na esperança de que faça mais diferença para você do que faz para mim.
É tão bom ,te amar
E contigo sempre sonhar...
Não quero mais, acordar
Se for um sonho não quero acordar...
A vida surpreende sempre a gente... o que sonhamos ontem, hoje acaba por ser um pesadelo! Queremos tanto crescer pra depois sentir saudades da infancia; pensamos em ganhar muita grana e depois descobrimos que não era isso o que faltava; a paixão eterna da juventude acaba rapidinho; achamos que somos invencíveis numa certa idade, descobrimos depois que um olhar tristonho de um filho nos desmonta... e por aí vai!!! É a vida se desenrolando a nossa frente, prioridades deixam de ser... e lembre-se depois da síndrome dos vinte, vem a dos trinta, quarenta, cinquenta... até mudarmos de plano! Mas não sei não, acho que do lado de lá tbm deve ter muito disso rsrsrs resta então, buscarmos dentro do nosso íntimo, onde reside a centelha de Deus, o pq dessa insatisfação típica do ser humano!
A vida é um jogo de dominó em dupla onde Deus é seu parceiro, que está sempre marcando o inimigo e esperando você botar as pedras certas para vencer.
Em um simples detalhe percebi que as coisas nem sempre acontecem quando queremos, mais quando menos esperamos!
@elidajeronimo
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
