Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Olhos de ternura
Amigo em teus olhos
De belas esmeraldas
Além da serenidade
Segurança e esperança afloram paz;
Simbolismo de inocência
O colorido magistral traz mensagem
Subliminar de humanidade;
Dos teus olhos ecoam vozes líricas
Que abalam tenros corações
Revelam plena meiguice divina
De um Deus criador;
Único, que transborda sabedoria
Encanto no ecossistema da vida
A forma cuidadosa vem de anjos
De jalecos brancos
Mãos que afagam, zelam
Com sensibilidade e amor
Transcende eco-humanismo.
Vão entrar na sua vida, fingir ser amigo, lhe dar presentes, ouvir seus pensamentos e quando você mais precisar, não estarão lá. Atente-se para as verdadeiras intenções das pessoas ao seu redor. A maioria quer apenas colher informações para lhe destruir.
Não confunda conhecido com amigo. Você acha que
tem muitos amigos, mas muitos são conhecidos, amigos de verdade são poucos.
Livro: O Respiro da Inspiração
"Seja o seu maior amigo e incentivador. Ame-se de forma genuína e tenha paciência com seus processos e falhas. Lembre-se de que a sua companhia é para a vida toda, então trate-se com carinho, cuidado e respeito. Valorize suas qualidades, apoie seus sonhos e, acima de tudo, cuide de você como cuidaria de alguém muito especial. A pessoa que mais pode e deve se importar com você é você mesmo.
13/11/2024
MEU AMIGO JESUS
Insegurança
Foi o que deixou meu coração vazio
E também deixou minha alma abatida
Procurei ajuda e vi que estava só
Mesmo assim não desisti de procurar
Eu andava nos lugares mais bonitos
Precisava preencher essa vazio
Mais então eu vi que não estava lá
Eu queria encontrar o meu caminho
E pra isso tinha que buscar mais fé
A segurança que também tinha perdido
Eu tentava de todas as formas encontrar
E uma luz iluminou iluminou o caminho
Hoje posso dizer
Que não estou mais sozinho
Ao mesmo tempo invadiu me ser
Preencheu todo vazio
Eu agradeço de coração ao meu amigo
Jesus
"No dia em que finalmente entendermos que Daniel - servo, profeta e amigo do Senhor - passou um bom tempo dentro de uma cova, acompanhado por leões famintos que não lhe fizeram mal algum, seremos convencidos de quem é o Deus que criou a Daniel e aos leões.
Por favor, leia isso novamente por, pelo menos, três vezes."
(Fabi Braga, 16/11/2024)
Deus é amor
E nós...
O que somos?
Ah meu irmão!... Meu amigo do coração!...
Nós somos o supra sumo
A essência
Desse maravilhoso amor!...
Você. Sim...
Você:
É o aroma mais sublime que Deus
Exalou:
Lançou de sí
Aqui na terra.
Agradeça sempre
Essa Adorável fragrância
Que vibra e perfuma
O teu lindo ser
Todos os dias
Em cada amanhecer
Gratidão
Paz no coração❤️🇧🇷🇵🇹
Antes de dizer que alguém é seu amigo faça testes de lealdade, de amizade verdadeira e descobrirás que muitos que riem contigo, saem com você estão fazendo por algum tipo de interesse e não por amizade.
Às vezes, principalmente na hora menos esperada, no momento mais difícil, o meu melhor amigo me diz:
"Coragem! Eu venci o mundo!"
Não existe amizade sem o verbo permanecer. Amigo é aquela pessoa que conhece o contexto da sua vida, que enxerga as batalhas que você enfrenta. Amigo é aquele que entra na sua vida, entende e escolhe permanecer.
O amor só é possível quando pisamos no íntimo de alguém e diariamente permanecemos.
"A amizade é o amor que se escolhe: eu quero permanecer na sua vida."
Assim também é nosso relacionamento com Deus.
Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais. [...]
Não mais, não mais, e desde que saíste
Desta prisão fechada que é o mundo,
Meu coração é inerte e infecundo
E o que sou é um sonho que está triste.
Porque há em nós, por mais que consigamos
Ser nós mesmos a sós sem nostalgia,
Um desejo de termos companhia –
O amigo como esse que a falar amamos
"Desculpe, meu amigo, mas houve época
em que as músicas falavam ao coração!!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 31 de janeiro de 2025.
Amigo
O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.
Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!
Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!
Bom dia! Quero te elogiar, meu amigo, minha amiga.
Hoje, quero lembrar o quanto você é especial! Sua força, sua luz e sua presença fazem a diferença no mundo.
Às vezes, nos esquecemos de como um simples elogio pode transformar o dia de alguém, então aqui está o meu para você: que sua caminhada seja guiada por Deus, que suas batalhas sejam vencidas com fé e que você nunca duvide do quanto é valioso(a).
Que este dia seja repleto de bênçãos, sorrisos e oportunidades. Vá com Deus e brilhe como sempre!
O AMIGO INSEPARÁVEL
Vinte e sete de fevereiro
Vamos homenagear
O amigo dos alunos
Companheiro escolar
Principalmente àqueles
Que gostam de estudar..
O livro didático orienta
O aluno e o professor
Instrumento de saber
Saiba dar seu valor
Cuide com todo carinho
O amigo colaborador.
Leal todas as horas
Um amigo verdadeiro
Tira as suas dúvidas
E não é passageiro
Se souber cuidar bem
Ele dura o tempo inteiro.
Fonte de conhecimento
Seja um bom leitor
Hoje você e aluno
Amanhã pode ser doutor
Quem lê com interesse
Se torna um escritor.
Parabéns só Dia do Livro Didático.
Irá Rodrigues.
AMIGO E COLEGA
Amigo: Você confessa e obedece
Colega: Você escuta
Amigo: Você se preocupa, liga e deixa recado
Colega: Nem sempre pode atender
Amigo: Está sempre por perto nos momentos difíceis
Colega: Não toma conhecimento
Amigo: Percebe quando você tem problemas
Colega: Tem sempre um problema pra você
Amigo: Um dia, foi colega
Colega: Um dia, poderá ser amigo
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
O verdadeiro amigo não é apenas aquele que está conosco nos momentos bons, mas sim aquele que nos apoia nos momentos difíceis, que sofre conosco e que nos oferece paz e consolo em meio ao tormento.
Para realizar seus objetivos, você não pode tirar o foco! Por isso, não importa se é amigo, colega ou parente — se a energia não é positiva, não deixe que isso te distraia. Cercar-se de pessoas que te motivam, apoiam e também querem crescer faz toda a diferença. Assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança se estiver cercada de negatividade. Deus sempre mostra quem realmente deve estar ao seu lado. Escolha estar perto de quem soma, apoia e te impulsiona para o melhor! Um abraço! 😄
Para alcançar seus objetivos, o foco é essencial! Não importa se é amigo, colega ou parente—se a energia não for positiva, não permita que isso te distraia. Sua jornada precisa de pessoas que te motivam, te apoiam e também buscam crescimento. Afinal, assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança quando cercada de negatividade. Escolha estar perto de quem te impulsiona, quem soma e fortalece seus sonhos. Cercar-se de boas energias faz toda a diferença!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
