Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Temos que aprender a cultivar o amor, por que o amor é a chave do nosso coração, o amor é um sonho lindo para si viver, por que si a noite chega o amor pode virar o nosso pior pesadelo.
Temos que aprender a cultivar o amor, por que o amor é a chave do nosso coração, o amor é um sonho lindo para si viver, por que se a noite chega o amor pode virar o nosso pior pesadelo.
Uma rosa significa um so amor.
Duas rosar significam dois amores.
Tres rosas significam treis amores.
Quatro rosas é amor de mais.
Entao o que significa cinco rosas?...
Cinco rosas significa odio jamais...
O Olhar deve ser um olhar diferente, sem comparações nem ridicularização.A mudança deve ser contínua, mas não impactante respeitando as tradições e cultura. Becos e Vielas.
Sabemos que palavras as vezes confortam. Mas acompanhadas de um abraço não só nos faz bem, Também dão forças para continuar.
Tá difícil, eu soube desde o início que não seria uma tarefa dada de mão beijada, seria um desafio, mas eu achei que fosse conseguir superar tudo isso facilmente, e eu estava errada. Todos os dias surgem novos motivos, motivos para me fazer desistir, coisas que me forçam a pensar no pior sempre, e isso acaba me sufocando. Aqueles sorrisos forçados sumiram, porque eles estavam cansados de aparecer todos os dias. No lugar deles não vieram mais expressões falsas e felizes, todas essas máscaras não querem mais aparecer, não querem enfrentar tudo isso. Então, eu sou obrigada a acordar e enfrentar todo o mundo com a cara limpa, com uma tristeza estampada, decorada e costurada em mim. Mágoas, marcas, feridas. Tudo isso deixará uma cicatriz, daquelas bem feias, daquelas que mesmo com o passar dos anos jamais sumirá.. Eu durmo cansada de manter os olhos abertos pensando em todos os erros e todas as pessoas que já se foram. E algumas vezes me pego pensando em você e no quanto seria mais fácil contigo aqui.. Se você estivesse aqui agora, e eu pudesse segurar a sua mão, já seria o suficiente.
[…] Eu estava na rua, pensando num jeito de mudar o meu caminho, ir ao caminho certo, queria ir à um caminho onde você não estivesse. Mas não consigo, os caminhos que eu devo ir, você sempre estará. Eu me culpo por isso. Nem era pra isso acontecer, eu não devia me apaixonar por você. Também errei, mas tudo bem, sempre posso tentar de novo. Nunca mais vou deixar meus sonhos pra trás, não vou. Por quê sei que depois da chuva, sempre vem o sol, e tudo vai melhorar. Enfim, só o tempo pode pôr as coisas no lugar, pra recomeçar.
A derrota não me abala
Não Penso na derrota porque sou um vencedor, não penso na tristeza porque sou uma pessoa feliz, não tenho lembranças ruins porque eu não levo para o futuro os erros do passado, na minha vida só segue as pessoas que eu acho ser amigos de verdade e as coisas que eu acredito ser relevantes e de aprendizado positivo, não deixo o mal ser apoderar de mim, sou fiel a minha felicidade e quero para sempre viver baseado nas coisas boas que aprendir da vida, muitas das vezes precisamos levar varios tombos para aprender a lição, porém tento cair sempre pouco e aprender com os minimos de erros, esse é o tipo de vida que gosto de sempre está tentando viver, com poucos erros e muitas felicidades.
Necessito de um caneta, dessas que falham mesmo por favor, dê-me também esse papel rasgado, e dispenso as borrachas e os corretivos, não precisarei corrigir nada, mesmo quando errar, passo apenas um rápido traço por cima para lembrar de aprender. Ponha tudo aqui por sobre a mesa enferrujada que vou terminar de escrever minha vida
Não expliquei ao final, pois trata-se de um texto que pode ter diversas explicações que se encaixam em nosso dia-a-dia. Encaixe no teu, e viva melhor ;)
O PASSAGEIRO
Nossa vida é semelhante a um ônibus em movimento, onde os passageiros embarcam para uma longa viagem, ansiosos pela chegada ao seu destino final. Durante a viagem um passageiro que sentava-se na primeira poltrona - essa era muito aconchegante pois as demais eram muito apertadas - desce no meio do caminho, e um outro vendo isso pensou consigo: - Vou esperar o ônibus parar, e nessa próxima parada sentar me no lugar dele. Assim não corro risco de se desequilibrar.
Sendo assim o ônibus fez sua primeira parada, e o passageiro se levanta e vai ocupar o 1º lugar, mas ao chegar presencia que ele já foi ocupado por outra pessoa que sentou-se quando o ônibus ainda estava em movimento, quase chegando no ponto. O passageiro desolado volta para ocupar o seu lugar anterior, só que para sua surpresa ele também já tinha sido ocupado por outra pessoa que achou aquele lugar mais aconchegante que o dela.
Não restou ao passageiro voltar ao último banco, e ainda com o ônibus em movimento, e ocupar o último lugar, deixado por aquele que ocupou a sua poltrona.
Tirem suas conclusões.
Acabo de sair de um banho relaxante, pronta pra outra! (Quem não sai? Após ter chorado o boxe inteiro?)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte