Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Com quantos paus se faz uma canoa?
Árvores troncudas de verdes galhos
Na esperança de um florescer
Doar teus frutos em forma de sementes
Gerando-se vidas mesmo ao envelhecer
Sombras para inocentes pequenas especies
Donde outras também virão nascer
E quando menos se espera
Ouvi-se barulhos de machados e serras
Aquela velha árvore de belo sombreado
Num só toque do machado agora já era
No barulho da violência das serras e machados
Fica apenas o silêncio de um triste tronco vazio
Donde outras espécies em volta foram arrancadas
Fazendo-se canoa num sobe e desce dos rios
Mas aquela que um dia foi uma grande e bela árvore
Levou consigo a esperança de vida de outras espécies
Pois aquela árvore se encontrava rodeada de espécies em extinção
Então...Com quantos paus se faz uma canoa,
Se ao arrancar uma árvore, fazemos uma devastação.
"E quando os balões já estão quase cheios, lindos, leves e coloridos, vem um insensível e estoura todos eles..."
"E inevitavelmente, as tristezas brotam no jardim das alegrias, como os espinhos no caule de uma linda flor."
Nunca minta para alguem que voce ama muito, pois a pior das coisas, é um relacionamento sem confiança.
"Os dias são preciosos e cada um, chamado de PRESENTE... Por que desvalorizamos tanto alguns? O ontem acabou e o amanhã não existe!"
"Bonito mesmo é um rosto natural com todas as suas imperfeições, chinelo nos pés, sorriso sincero e sobriedade na cabeça!"
Agente nasce com uma única certeza, a certeza de que morreremos um dia, então devemos aproveitar o máximo nossa vida enquanto podemos.
"Ando um tanto cansada de ter que desvendar as pessoas... Se mostre! Diga o que quer e do que gosta! Seja simples e verdadeiro!"
"Tudo bem, eu deixarei que o teu amor em mim se escoe...
Sim, eu deixarei morrer em cada um dos meus dias o desejo pelas tuas cores, que me adornam em satisfação...
Mas antes, conte-me uma fórmula que impeça os meus olhos de se alegrarem com a Luz dos teus olhos, que são tão doces... E ensina-me a conter as reações do meu corpo em todas as vezes que eu ouvir você chamar o meu nome...
Dê-me, também, o remédio que reduza a esperança em palpitação, ao ter os teus passos em meu caminho... E mostre-me como é possível ter as minhas pegadas desacompanhadas da saudade.
Talvez assim, eu deixarei que morra em mim o desejo pelo meu amor escoando em ti."
A única coisa que tenho que provar é que sou um ser humano, e tenho o direito de fazer e gostar de coisas aleatórias em doses diversas em diferentes dias do ano durante a minha vida toda. Ninguém pode ser o mesmo o tempo todo. Se for, tá errado. É farsante.
Eu tenho vontade de ser sei lá o que, que me deixe um pouquinho melhor comigo. De gritar não sei pra quem na esperança de ser ouvido. De ser aquilo que eu não sei o nome e que deixa todo mundo aparentemente bem.
Nada como um dia pós o outro, para podermos olhar e cosntatar que o seu problema perto de outros problemas, não significa nada.
Agradeçamos à DEUS o voto de confiança, que ele nos deu. Antes, que sejais tarde de mais. Lembrando que nunca é tarde para um novo recomeço.
Posso não ter tudo e nem conseguir nada, porém a presença de DeUS em minha vida, me fortalece e revigora minha alma.
Fechar os olhos, lembrar e tentar não chorar, tarefa dificil para um coração que se arrepende por não ter feito algo. Tarefa dificil para alguem que se prendeu ao passado e não se permitiu seguir adiante.
Não se esqueça, quando você faz um julgamento apontando um dedo, três deles estão voltados apontando pra você.
O meu jeito de amar
Jamais conseguirei ser um homem que vai chegar bêbado em casa, xingando e maltratando meu amor. Também não conseguirei deixar de lhe mandar flores no dia do seu aniversário, te surpreender com um jantar romântico quando tiver chateada ou estressada. Também não conseguirei evitar de dizer o quanto te amo, todos os dias, pois essa é a forma que Deus me orientou a fazer. Farei todas as manhãs você sorrir ao acordar, te encherei de beijos e lhe farei gargalhar com novos apelidos. Quero andar de mãos dadas com você pelas ruas, te apresentar como “A minha Princesa” para os meus amigos. Quero passar noites inteiras aconchegados em seus braços, apenas admirando as estrelas, agradecendo por cada segundo ao seu lado. Sei que não sou um homem bonito, mas trarei dos mais longínquos vales da imaginação, as palavras mais belas para lhe oferecer. Sei que também não sou um homem forte, mas o amor que sinto por você é tão forte, que me tornou inabalável. Sei que não detenho muito conhecimento, mas possuo a capacidade de aprender sempre, buscando sempre melhorar. Sei que muitas vezes parecerei bobo, mas é a forma que aprendi de ser feliz. Não dou atenção aos que os outros pensam, por isso declararei o meu amor por você em qualquer lugar, pois para mim o mundo é o palco para viver o nosso amor. Eu defendo a razão do meu coração, aguento qualquer consequência dos seus desejos, acredito nele. Entregar o meu coração é o mesmo que destinar a você o meu maior bem, pois é dele que surge cada palavra que uso nos meus romances. Mas ele ao ver o brilho dos seus olhos que ofuscaram as estrelas aquela noite tomou um novo ritmo e na melodia do amor me apaixonei. Hoje não sei mais viver sem você. Agora tu és parte de mim, agora de minha história, passou a ser nossa história. Eu sem ter você comigo é o mesmo que ser um rio e não possuir cachoeiras. Ser o céu e não possuir as estrelas. Ser o mar e não possuir mais as ondas. Ser as árvores e não possuir mais as flores. Você me completa assim como filme e pipoca, churrasco e domingo, pizza e Coca-Cola, leite e nescau, café com leite e infinitas coisas que são melhores apenas quando estão juntas.
Tenho muito a te oferecer, mas precisarei de você compreensão e muita paciência. Tenho muitos projetos, empresas pra administrar e sonhos a concretizar. Preciso de espaço, não muito, mas vou precisar para trabalhar nos romances. Quero que esteja comigo e toda a minha evolução, todo ano, coisas incríveis acontecem por isso preciso de alguém forte e segura para ao meu lado desbravar o mundo. Vivo lutando por grandes realizações, não tenho rotina, cada amanhecer é uma nova batalha nos campos do amor e do trabalho. Tenho grandes defeitos que fui descobrindo no decorrer da minha evolução: - Sou extremamente carinhoso (não terei vergonha alguma em meio a um jantar, limpar a maionese no canto da sua boca com um beijo.) – Perdi a vergonha (Por isso, tadinha de você, não me intimidarei em abrir a porta do carro, da casa e de qualquer lugar pra você. Nem mesmo terei vergonha de dizer “EUTEAMO” diante das suas amigas e de quem for se essa for minha vontade. Serei capaz de te acordar a noite eu e alguns amigos com uma serenata, só pra te ver zangada na janela.). Sou um apaixonado que faz de todos os dias uma nova fonte para ser feliz, se aceitar estar comigo, farei de tudo para equilibrarmos nossa sintonia e seguirmos no balanço da mesma musica na busca pelos nossos sonhos.
OBS: Essas singelas palavras compõe o quanto ruim eu sou, se você conseguir resistir a viver com um homem assim, por favor, venha me fazer feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte