Semblante
E o sorriso delineado em seus lábios dando ao semblante uma feição sorridente, camufla por completo su’alma - um território medonho imbuído de fantasias e alucinações, a fim de despertar um turbilhão de sentimentos desconhecidos. Conhecer-me significa me sentir, entender o meu eu, “tocar” meu intrínseco – arrisque-se, todavia, nem eu fui capaz de tamanha façanha.
Refletir sobre a vida dói, e antes que alguém me veja num semblante que não condiz com minha personalidade, preciso sumir um pouquinho. Talvez eu queira sumir só pra ver quem vai atrás de mim.
“Lindo é o semblante daquele que ajuda os outros antes de pensar em si mesmo, pois nem o desgaste provocado pelo tempo destrói a beleza emanada de uma alma alimentada pelo amor”.
Todo ser erudito evoluí em implosão, sofre no semblante tranquilo, sabendo frear emoções. Ele é feito do efeito colateral do sentimentos, mas sabe que o amor mesmo integro, sempre foi divisor. Nem todos são pra viver, em sua maioria apenas pra sentir, e concluir o kárma. Nossas certezas são frágeis, e poucas intenções são belas. E viver é desintegrar muito antes de morrer, devido as mudanças ininterruptas. É absorver da vida o seu melhor. É desatar, desandar, murchar e florescer. É também crescer, colocando a razão à frente do coração. Ele que é impulsivo, forte e quase sempre exagerado. Tantas energias nos atravessam, e outras vem ao nosso encontro. A vida é contundente, é um breve suspiro, de acelerados passos. É tudo tão depressa, que a tudo nos arremessa. Ela se nomeia agilidade, mas é busca livre por felicidade. Ela nos desconecta de uns, nos interpela em nossos erros. Nos dá muitas chances, é sempre retorno daquilo que temos enviado.
Podes até achar magnífico o que vê em meu semblante, mas se olhares dentro de mim, verás o que a de mais deslumbrante.
REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?
O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...
Daiane
daiane é um belo nome,
rima com diamante,que é um belo semblante.
dona de um belo sorriso,
que gostaria de te-lo por todo infinito.
voz suave e meiga,
que me encanta vossa, vossa alteza.
parece frágil, e se mostra guerreira,
mas sempre será minha princesa.
olhos que possuem um brilho a mais,
que fascinam esse nobre rapaz.
a lua, o céu o mar me lembram você,
por isso me ponho a escrever.
Depois de tantos elogios,adjetivos e caprichos paro pra raciocinar,
depois desse poema,é em você que começo a pensar.
Nos cabelos brancos de minha mãe, no rosto singelo marcado pelo tempo, no semblante sereno, no riso sincero... a expressão de uma vida de quem viveu em amor. Quando fico a fitar seu rosto, seus traços, e me vejo em seu olhar, o tempo para e volto a me sentir criança, me entregando ao colo e ao acalanto de minha, tão minha mãezinha.
Em um canto sem luz, ele parado a olhava e via o semblante de loucura que existia ali. Ela que outrora era controladora, o vendo parado sem conseguir ver seus olhos mais uma vez, sentia que a fera que existia dentro de si, hoje era dominada. A angústia dos sentimentos se perdia em um turbilhão de detalhes que estavam ali, naquele momento frente-a-frente. Um olhar escuro começava a dar lugar a luz clara que o irradiava por causa daqueles caprichos que ele tanto amava. Ao olhar sua musa ali, aos seus pés implorando seu perdão, ele sentia que nada mudaria tal situação e que aquela fraqueza, não cabia no ego que ele antes idolatrava. Ela por sua vez, não acreditava que seu amado, que a conquistara com tanto ardor, naquele momento começava a lhe igualar aos outros seres. Não para ela que tanto havia sido cortejada e desejada e que não entendia a volta daqueles sentimentos que a haviam atormentada por outros em outros momentos vividos. Ele se move das sombras na direção dela, lhe desfere um beijo e sai sem rumo definido. Ela chora agarrada ao tapete da sala se perguntando onde estavam suas súplicas de ajuda feitas em oração contra o fim daquele desalinho. Eis que a porta se abre e ela enfim consegue ver os olhos daquele que havia partido. Eram olhos de ternura e de cansaço que mostravam fardos de uma vida que se esvaia. Ele se ajoelha perante a dona de seus raios de luz e a toma nos braços. Ela fica calada e entende que ali estava seu porto, seu protetor. Aquele que poderia ter raiva do mundo mas que jamais poderia desgostar de sua dama ao ponto de partir deixando seu coração para trás. Os dois se congelam naquela cena de época e sobem aos céus como pequenos feixes de luz dentro de toda aquela escuridão que consumia todo aquele lugar, provando que não há no mundo escuridão, sombra ou pavor que possa acabar com a luz que existe dentro de cada um de nós.
Um homem viajante
buscando em seu caminho.
Um traço de carinho,
Sequer em um semblante.
Goretti Albuquerque.
Gosto quando a face do sol aparece, seu semblante brilhante e seu temperamento caloroso, ilumina a todos sem qualquer distinção. A esperança vem como luz, acendendo aos poucos, vagarosamente as coisas, vão aparecendo, tomando formas, suas cores, a beleza resplandece emergida de um clarão, o novo dia.
parei por um instante e vi no teu semblante algo tão fascinante que me cativou naquele instante.
Um olhar tão vibrante com um beijo tão marcante e um calor aconchegante.
Me viciei no mesmo instante sem pensar no adiante, e agora te quero a todo instante e constante.
A BELEZA
A beleza está!
No semblante de um idoso
Em um gesto carinhoso
Na libélula a voar
A beleza está!
No sorriso de uma criança
Numa dança sensual
Num pássaro a cantar.
A beleza está!
Em uma lágrima de alegria
Na felicidade de um casal
No som do vento a passar.
A beleza está!
Nas penas do pavão
No cantar dos passarinhos
Nas noites de lua a brilhar
A beleza está!
No pulo de um felino
Na velocidade de um campeiro
No cavalo a marchar.
A beleza está!
Na flor de uma roseira
No fruto de uma videira
Nos peixes a nadar.
A beleza está...
Por mais que tentem apagar a estrela que
brilha em ti,
mantenha teu semblante firme , pois Cristo te faz
sorrir ...
Doce paixão calada, se renovando madrugada adentro, naquele semblante esmaecido, iluminado por um suspiro em forma de vela...
Observamos no semblante das pessoas que se colocam a serviço do outro uma expressão de felicidade, por isso, PROCURE SEMPRE PRATICAR O BEM.
Aos trabalhadores
Olhos vacilados,
o semblante cansado,
Um Homem simples.
É um herói!
Um herói humano.
Onde cada instante é uma batalha,
em sua jornada diária!
Uma batalha sempre vencida...
Onde sempre faz sua vida!
Quero mudar o meu semblante e transformar o meu perfil para com o meu Deus aconchegar o seu coração;
Quando Deus entra em uma batalha é para vencer, pois todo o céu está a seu favor;
acalente suas ansiedades que Deus está à frente para proteger o que à importância "Você";
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
