Ministério pãodiário: Gás do riso A tristeza é melhor do que...

Gás do riso

A tristeza é melhor do que o riso, pois por um triste semblante o coração se torna melhor. - Eclesiastes 7: 3

Rir gás, ou óxido nitroso, é usado para reduzir a dor da cirurgia. Por produzir uma insensibilidade ao sofrimento físico, seus efeitos costumam ser prazerosos. Sabe-se que os pacientes sob sua influência cantam e riem histericamente antes de perder a consciência.

O coração enganoso de uma pessoa também pode anestesiá-lo para os efeitos do pecado, dando-lhe a ilusão de bem-estar. Embora dando a impressão de força e alegria, sua despreocupação representa apenas uma breve evasão da tragédia.

Tal condição foi descrita pelo autor de Eclesiastes, que explicou que, assim como o crepitar dos espinhos no fogo é um sinal de sua destruição, também a alegria da conduta do pecador reflete sua superficialidade e a certeza de sua condenação (7: 1 -6). Ele não está ciente da sacralidade da vida nem da inevitabilidade do julgamento de Deus sobre o seu erro.

Você não está disposto a admitir sua culpa diante de Deus, rindo de seu tempo buscando os prazeres imediatos da vida? Se assim for, você precisa visitar a “casa do luto” (vv.2,4) e reconhecer sua condição desesperada e pecaminosa. Confie no Senhor Jesus Cristo para sua salvação eterna. Então sua risada tola pode ser transformada em alegria verdadeira.

Melhor é o lamento do lamento
Dos arrependidos que estão de luto
Do que a alegria e o riso
Dos pecadores condenados, descrentes. —Sesper

Aprendemos mais com a tristeza do que com o riso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario