Semana da Pátria

Cerca de 1184 frases e pensamentos: Semana da Pátria

Patriotismo não se fabrica, ele surge naturalmente, com um ambiente mais digno, uma percepção de justiça maior, aquele orgulho de pertencer a algo devido a sua história

Inserida por alex_cesar

Me cansei do Brasil , Me cansei dos falsos Patriotas!
pessoas que Dizem ser Brasileiros , e que lutar pelo Brasil é nescessario somente em tempos de Eleição!

Meu Deus ! até quando os Brasileiros vão ficar levando porrada , quetos e calados.
Vou beber , me drogar , quero que os caretas que comandam o brasil se explodam!
quem sabe enquanto eu to mal , o Brasil não fica''LEGAL''

Inserida por metaforasebobagens

Se hoje sou patriota, se hoje levo a minha cruz com satisfação e ligeireza, não pesa tanto mais do que os outros, é porque fui formado pelo meu pai no combate pela liberdade e pela dignidade.

Inserida por Gostoso1823

Aos PATRIOTAS, estou de braços abertos. Aos IMPATRIOTAS fiquem longe, bem longe, juntamente com seus donos!

Inserida por EmersonLoverra

Ocasionalmente o político tem a necessidade de ser patriota, que dura apenas o tempo necessário para fazer campanha eleitoral, é um motivo de vaidade e orgulho na arte de persuadir o povo, e esse extremo de imoralidade não julga, não condena e nem tão pouco o levará ao calvário...
Este é o mais eficiente método democrático de ser levado ao poder!!!

Inserida por dimatioli

E... Olhando o Brasil de hoje sente-se necessidade de maior patriotismo, a partir dos governantes e políticos, prosseguindo nos que possuem maiores parcelas de poder e decisão e desembocando no povo e suas comunidades. Não basta ao país desenvolvimento econômico, seria muito pouco. O aumento do bolo nem sempre significa participação dos convivas. A renda per capita pode ser ilusão matemática, por se dividir a totalidade da renda por número de habitantes, sem avaliar sua distribuição. Constata-se, em nosso país, que uns poucos possuem demais, enquanto uma parcela significativa não tem sequer o indispensável para satisfazer as suas necessidades básicas.
Só se constrói um país quando o povo participa da sua história. Não qualquer história de partilha, bem-estar e solidariedade. Um país não se conta apenas pelo censo de habitantes, mas pela comunidade de pessoas, que usufruem dos benefícios sociais, em igualdade de condições. Não bastam os princípios de uma constituição para promover um povo, mas sim o registro de que as leis incidem nas situações existenciais de cada cidadão.
O país não está acabado, precisamos trabalhar na sua contínua construção. Um país só encontra solidez quando assenta seus pilares em valores. O primeiro grande pilar é o estabelecimento da ética na vida dos indivíduos e da nação. Sem ética, não existe política alicerçada na preocupação pela coletividade. Outro pilar é o exercício da cidadania. Um país só será grande se seu povo for respeitado em seus direitos básicos, tornando-o protagonista da história. Mais um pilar é indispensável:realizar acertadas escolhas políticas. Os candidatos devem ser examinados pela lente ética para dar-se conta das propostas que assumem, a fim de não envergonharem depois a nação por suas omissões ou atitudes de corrupção. Deve-se detectar se eles possuem verdadeiro espírito público e apresentam programas bem elaborados e realistas, captando as necessidades da população, sem se atrelarem interesses de grupos ou vantagens pessoais. O voto é a grande arma democrática do povo. Mas um voto ético, livre, democrático e decisório. As eleições são teste de maturidade política do povo. A conscienciosa escolha de candidatos ao poder executivo, legislativo da Nação, dos Estados e dos Municípios pode possibilitar grandes melhorias para a vida do povo. Não se pode desperdiçar hora tão histórica! O momento do voto é hora de grande decisão!

Inserida por MariaZenith

O patriotismo consiste em saber que os erros ou falta de atitude do passado não deve comprometer os anseios do futuro.

Inserida por felipemelliary

O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.

Inserida por EmOutrasPalavras

Serei patriota, amarei minha terra, apenas quando na morte, me enterrarem; daí não abandonarei mais esse chão.

Inserida por Torsh

Não estamos preocupados com números de manifestantes, mas sim com nossas ideologias patrióticas.
Não estamos a nos beneficiar da pobreza, que impera, mas sim acalmá-la.
Queremos um bem comum, entre raças, credos, ideologias.
Busquemos sempre a união, e não desavenças, procurando a prosperidade e diálogo, acharemos um comunhão fraterna. Não procuramos inimizades e sim a paz. Repetindo; o número não é essencial, mas sim a qualidade!

Inserida por patriciaeveli

Apesar dos pesares, seja um Patriota! Precisamos continuar acreditando e tendo orgulho daquilo que orgulho nos trás e lutando bravamente para mudar o que precisa.
Avante Brasil!!!

Inserida por RoneiPortodaRocha

Os dirigentes guineenses dizem sendo patriotas, mas o meu pensamento me diz o contrário.Eles são é patriofamília uma vez que dão mais valor às suas famílias em vez de amarem as suas pátria e famílias.

Inserida por Franvina

PATRIOTA

Sou patriota
Terra minha
Nem para planta um horta
Sou indigente
Sem parentes influentes
A polícia me aborda
Dando surra
Se for de cor
Castigo dobrado
Maior a dor
Minhas roupas
Gastas e sujas
Já foram cascas de alguém
Que teve vida melhor que eu tenho

Inserida por clisomarlima

*O político é o maior patriota da nação chamada “EU”!

Inserida por SednanMoura

*Com a lanterna na mão procuro patriotas no castelo, a pilha acabou, fiquei amarelo e encontrei, pelo chão, pedaços de pizza de caramelo!

Inserida por SednanMoura

⁠No ano da graça de 1314, os patriotas da Escócia, cheios de fome e em número inferior, carregaram nos campos de bannockburn.
Lutaram como poetas guerreiros.
Lutaram como escoceses
E conquistaram a liberdade.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Democracia

A pedra
No sapato...
O
Brasil
Descendo
Pelo ralo

Patriotas
Ou otários?
Fica ai um questionário...

E o bobo do caminho
Vai por quilômetros
Dependurado

A moça de verde e amarelo
Grita
Cospe
Baba...
Claro, é contra a vacina,
Não se vacinou contra raiva...

E dentre tantas mentiras
E atos não democráticos...
Pede-se intervenção pela força bélica...
O mais perverso e cômico: contra a dona democracia...

Mas... HAJA coração!
A democracia já se fez soberana...
Um nordeste inteiro,
Uma mãe solo ao seu filho ensinando a lição...

O amor vencendo o ódio
É uma coisa linda...

Mas... linda mesmo é essa moça distinta,
Essa negra da periferia,
Essa moça que carrega água na cabeça
E o país nas costas todo dia,
Essa senhora chamada DEMOCRACIA
Que deu ao povo
O direito do voto nas mãos.

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Bandeira

O patriotismo e civilidade arraigado pelo amor e a disciplina, outrora esquecido pelos filhos varonis, vêm se mostrando agora de forma simbólica através do manto verde e amarelo como ambíguo partido de um só lado. E todos que amam o Brasil sabem que o manto é verde, amarelo, azul e branco Tem sua origem. Não seja obtuso nem cego, a origem diz de onde somos!

Inserida por jefferson_monteiro

⁠⁠JONAS O PATRIOTA 1OO MEDO


Lá bem distante, quando Angola estava sob o conflito armado e reinava desentendimento entre irmãos. Militares matavam-se por ambição e ganância, fanáticos idolatravam ideologia partidária. Povos odiavam-se pela cor partidária. Ninguém estava isento da perseguição política. Por esta razão: Alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, líder tens que fugir daqui porque os teus inimigos e aliados comunistas procuram te matar. Fuja para a Europa, deixe Angola e abandone a Áfrika. Jonas Savimbi, olhou fixamente no homem que estava a tentar lhe convencer a abandonar a terra mãe (Angola) e indiretamente a se render aos inimigos e aos seus opositores. Jonas respondeu: Eu tenho uma missão e compromisso com meu povo e com a minha Nação. Se for pra morrer; tenho que morrer dentro da minha terra e com o povo que defendo, amo e honro dentro do meu coração. Pra amanhã o povo saber quem foi herói e vilão durante a guerra e o conflito armado em Angola. O homem pergunto-o-lhe: Porquê Jonas? Ele respondeu: Porque quando o povo chegar a luz da verdade plena. Eu serei lembrado como um verdadeiro nacionalista, patriota e oraculista genuíno que um dia Angola já teve e conheceu, apesar de hoje vocês não me reconhecerem como tal. Prefiro morrer em Angola do que morrer na europa, na américa ou numa terra distante e no solo alheio, do que ser lembrado como fugitivo e inimigo do povo. Assim como um dia acontecerá com aqueles que me difamam e arquitetam a minha morte. Para melhor colonizarem e roubarem o povo e saquearem a minha Nação. O povo saberá quem é o verdadeiro inimigo quando um dia eu morrer. Estas palavras podem não ter sentido e significado hoje. Mas amanhã fará sentido nas vossas vidas. Porque se refletirá na realidade social que vocês enfrentarão em Angola. Eu amo Angola e o meu povo sem qualquer distinção racial e cultural. Apesar de eu lutar e defender ela politicamente. Amanhã as minhas palavras serão consideradas uma profecia pelo povo e não pelos políticos.

Inserida por jackwistaffyna

⁠Um brasileiro que não é patriota é um brasileiro que não conhece a própria história.

Inserida por fabioluizpensador