Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Não há nenhuma coisa que tenha um pontinho de violência. 'Cidade de Deus' é um pontinho de violência? É a realidade, é a vida real, está na condição humana.
Não existe esperança em um campo de batalha. Não há nada que não um sofrimento inexplicável, uma vitória nascida na dor e agonia do derrotado. A humanidade nunca aprendeu essa verdade, pois, em toda era, heróis que se põem acima de tudo cegaram as massas com os contos fantásticos de suas façanhas, até, que ninguém mais enxergasse o mal inerente do derramamento de sangue.
O livro é uma mercadoria como outra qualquer; não há diferença entre o livro e um artigo de alimentação. Se o livro não vende é porque ele não presta.
Dê valor às coisas simples que lhe causam sorrisos espontâneos. Depois que perder, não há lágrima de sangue que traga de volta aquilo que um dia já foi seu.
Não lhe encomendo nada de Paris porque não há como trazer-me a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Sena e o Café de Flore. Traga-me somente um champagne, o melhor, as taças tenho aqui...
O PRAZER DE UM ATO BOM
Não há esperança para alguém que luta por obter uma virtude abstrata - uma qualidade de que não possui nenhuma experiência. Nunca poderá, eficazmente, preferir a virtude ao vício oposto, seja qual for o grau com que, aparentemente, despreza esse vício.
Todos possuem um desejo espontâneo de fazer coisas boas e de evitar as más. No entanto, esse desejo é estéril enquanto não temos a experiências do que significa ser bom.
O prazer de um ato bom é algo a ser relembrado, não para alimentar nossa vaidade, mas para nos recordar que as ações virtuosas são não somente possíveis e valiosas, mas pode tornar-se mais fáceis, mais cheias de encanto e mais frutuosas do que os atos viciosos que a elas se opõem, frustrando-as.
Uma falsa humildade não nos deve roubar o prazer da conquista, que nos é devido, e mesmo necessário à nossa vida espiritual, sobretudo no início.
É verdade que, mais tarde, podemos conservar ainda defeitos que não conseguimos dominar - de maneira a termos a humildade de lutar contra um adversário aparentemente invencível, sem sentirmos prazer algum pela vitória.
Pois pode nos ser pedido renunciar até mesmo ao prazer que sentimos ao fazer coisas boas, de maneira a termos a certeza de que as realizamos por algo mais do que esse mesmo prazer. Mas antes de podermos renunciar a esse prazer, temos de aceitá-lo. No início, o prazer vindo da conquista de si mesmo é necessário. Não tenhamos medo de desejá-lo.
Não há nenhum segredo para o sucesso. É o resultado de preparação, trabalho duro, e aprender com o fracasso.
Parece complicado, porém é simples: Não há nada que não seja reflexo, consequência ou dependência daquilo que, querendo ou não, você fez ou deixou de fazer, sentiu ou não sentiu, esqueceu ou não conseguiu esquecer, mastigou ou não mastigou, imitou ou criou.
[Ao ser perguntado sobre de quem era patente da vacina da poliomielite]
É das pessoas. Não há nenhuma patente. Você poderia patentear o sol?
Pobre coração! Te lamentas de que não sabes orar? Podes ver tua miséria? Deus te há mostrado que por natureza está debaixo da maldição de sua Lei? Se assim for, não erres; sei que gemes, e de fato, mui amargamente. Estou persuadido de que apenas não podes fazer qualquer coisa
em seu trabalho diário sem que a oração brote de teu peito. Não subiram teus lamentos aos céus desde de todos os cantos da tua casa? Sei que é assim; e também teu próprio coração pesaroso testifica de tuas lágrimas, do
esquecimento de tua vocação etc. Não é verdade que o teu coração está tão cheio de desejos pelas coisas da outra vida, que às vezes te esqueces até mesmo deste mundo?
Não há mais palavras para dizer o quanto amo você...
Porque qualquer palavra tornou-se pequena demais perto do que sinto por você!
A vida é breve. Muito breve! Quando nos damos conta do tempo corrido não há muito para ser feito. Perdemos as oportunidades que nos são apresentadas cotidianamente.
A vida é um espetáculo. Um lindo espetáculo! Há duas escolhas: participar da trama ou ficar na plateia assistindo seu desenrolar.
Muitas pessoas apenas ficam observando a vida passar. Por medo do inesperado acabam se abstendo de viver. Acompanham seu correr com ar de espectador. E chega o momento que se olha para trás sem orgulho do caminho trilhado.
VIVER é ser protagonista! É arriscar-se. É dar mais um passo independente das circunstâncias. É encarar o novo com todas as surpresas que ele é capaz de trazer.
Seja o autor. Seja o ator. "Protagonize-se"!
Poesia: A Misericórdia de Deus
Deus justo e misericordioso igual não há.
O Senhor esta elevado entronizado entre
seus Anjos e exaltado na Igreja e em
Muitos corações porque é bom e benigno.
Bom é o Senhor até para os maus e ateus.
Muitos não sabem o que estão perdendo estando
longe
do Senhor e não ter o seu amor no coração.
Nem todos tem Deus mas Ele usa de misericórdia.
Dá chance de restituição até para os maus Ele é Deus.
Não entro em luta armada com estúpido, minha luta é no campo das idéias, mas neste século não há luta de idéias, os homens já foram todos derrotados pela vaidade do falso conhecimento.
O boato assemelha-se ao combustível adulterado e uma vez usado, não há maquina que sustente a regularidade em seu desempenho
