Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Se o conhecimento é compartilhado, ninguém mais precisa pagar para adquirir conhecimento;
Há valores muito mais importante do que o dinheiro;
Há um modo de viver mais sustentável do que aqueles que é passado nas mídias;
Há um planeta imenso do outro lado do seu quintal;
Poupe a sua vida de buscas desnecessárias.
Preserve apenas o agora, porque o passado já foi e o futuro precisa do hoje para existir.
Sejamos mais belos por dentro do que por fora. Acredite nem sempre o exterior belo mostra o que há no interior. Porém um belo interior reflete no exterior.
Nos últimos 25 há 30 anos que nós população brasileira Temos visto dia após dia o dinheiro está acima do caráter do respeito dignidade do valor do amor ao próximo Do cumprimento de um dever o dinheiro corrompe a cabeça de um político de forma que ele passa a viver em Dois Mundos o mundo da mentira enganação promessas não cumpridas tudo isso para conseguir o direito de permanecer mais tempo em outro mundo.
Mundo este que é conhecido como o mundo do enriquecimento #ILICITO #ESBANJAMENTO do dinheiro #PUBLICO corrupção suborno #PROPINA mentiras e mais mentiras.
Esses anos foram se passando a grande maioria que somos nós a população que sofre com tudo isto ano após.
E sempre surgiu UM com palavras bem elaboradas Fala bonita com a demonstração de compaixão de igualdade com povo demonstração de que está disposto a fazer tudo diferente aí mais uma vez o povo se vê enganado saqueados iludidos E como sempre pagando por uma dívida que não é deles.
Eu me pergunto quando será que o povo brasileiro realmente vai aprender Que a #POLITICA hoje é contaminada suja sem pudores sem caráter sem valor algum o povo sempre teve suas linhas de #DEFESA #POLICIA_FEDERAL #MINISTERIO_PUBLICO #PROCURADORIA_GERAL_DA_REPUBLICA #SUPREMO_TRIBUNAL_FEDERAL
Aí hoje dezembro de 2016 o povo olha para todos os lados e se encontra com a polícia federal limitada Ministério Público com as mãos atadas uma Procuradoria Geral da República que joga em dois lados e o Supremo Tribunal Federal que era a última linha de defesa a mais potente intransponível que hoje se encontra caída desmoralizada corrompida motivo das mais terríveis piadas sem respeito eternamente e externamente.
Eu pergunto o que será do resto de vida que me resta, Da vida dos meus e ainda vai enfrentar esse mundo o que será deles eu não tenho bandeira eu não tenho partido eu tenho uma família que daqui 10 anos vai tar Que passando por tudo isso ou coisa pior se nada for feito.
Mas não sabemos o que fazer pois todas as linhas de defesa foram ultrapassados o povo se encontra na linha de Fogo hoje nós servimos só para carregar os mortos e feridos Por que o nosso país está acabado politicamente acabado #FINANCEIRAMENTE acabado estruturalmente acabado #MORALMENTE.
Estamos na cadeia evolutiva entre países no fundo do fundo Do desenvolvimento Mundial o que será de nós o que será os que ainda consegue se manter sobre a segurança dos mais velhos o que será deles quando seus protetores caírem.
Eu pediria para Deus nos ajudar mas acredito que esse pedido já vem sendo feito por milhões e milhões diariamente Eu só peço pro meu anjo da guarda força para proteger os meus aos seus é de todos que está sentado sem saber para onde ir à espera do um Milagre falte eu posso dizer é que enquanto eu não cair eu vou continuar lutando lutando e lutando pois olho sempre para trás e vejo que se eu desistir os que depende de mim ficará sem a derradeira defesa que sou eu.
Olha ou cuidamos de nos, ou cairemos todos juntos porque com nosso dinheiro os corruptos tem quem os defenda.
Meu olhar, meu sorriso e o meu abraço é o que há de mais nobre em mim para te oferecer.
Mas sou seletivo, faça por merecer.
Natal, dizem que é a renovação da vida,
porque vivo na mesma indignação há anos
e as mudanças lentas e insignificativas
corrompem meu viver.
Optei por viver o dia a dia sem datas
para comemorar eufórico.
Onde há pouco caso ou descaso, há desrespeito; e nada me entristece tanto quanto a falta de consideração e respeito.
Sangrando segrego o elo nos versos
há em cada ‘a’ uma busca infinita.
em cada finda, uma ferida.
honram-se os bêbados, palhaços e trapezistas
mas não honra-me a solidão tal qual que sempre
foi minha companheira e grita:
este amor além de bêbado é palhaço equilibrista.
nem ouse compara-lo ao valor do agasalho,
num inverno petrificado eu corpo congelaria.
nem se satisfaça como em aguas,
nos verões amargurados eu corpo derreteria.
e somente quando em eclipse eu corpo existiria.
ao amanhecer do dia eu corpo morreria.
e a este excretado
findado foi; vinte e três e vinte e três da noite.
O tempo
É precioso nele há minutos que se eternizam
E segundo que valem ouro.
Pois é no passar das horas
Que a vida nos sorri, nos beija e nos acarinha
Trazendo-nos certezas incertas de vivências
E alegrias.
E é no tempo
Que vivencio tudo ao lado dos meus ente-queridos
E amigos.
"Nossa existência é algo inigualável. Vamos apreciá-la enquanto ainda há tempo, pois o tempo corre, e nessa corrida a existência de toda criatura passará."
Pensamento do dia 19/12/2016
Tente no dia de hoje pensar apenas no que há a ser resolvido hoje, se imprevistos ocorrerem e outras coisas surgirem para resolver não se entristeça isso é um bom sinal, sinal que Deus sabe da sua capacidade.
Sempre há um “porém”...
Entre um jogo e outro, entre uma parte e outra de uma mesma partida... Entre um apelo e um aplauso, a reza e a resenha, entre a palavra e o palavrão, a defesa e o ataque, uma trave e a outra, o goleiro e o gol, entre um gol e outro...
Sempre uma pausa, uma causa, um “porém”...
- Pode ser do mesmo... Mesmo ângulo, mesmo ponto, mesma parte, até no mesmo time, mas, nunca da mesma forma.
"Encontros inesperados acontecem...
E neles
Há muitas coisas boas, esperando nossas mãos
Para darem continuidade."
O que há de errado??
Estou entrando em parafuso
Sinto-me tão só
Estou vazia
Sozinha
E falo agora
Meu caro amigo
O que você fez comigo?
Se não tivesse tão longe
Queria te abraçar
Me jogar em teus braços
Sentindo cada batida de teu coração
Você me desperta
Me deixa maluca
Desperta meu extinto mais antigo
Queria que tudo fosse certo
Que não tivesse mal algum
Que pudéssemos fazer o que quiséssemos
Sermos livres
Sermos nós
Criar um mundo só nosso
O que há comigo
Nem te conheço, porque me despertaste?
Diga-me agora o que você quer de mim
O que estou fazendo?
Porque tudo que fiz até agora parece errado?
E com você parece tudo certo?
Há vagar
Há vagar!
Existe alguém
Que em vão procura
Um amor encontrar
De repente surge alguém
Que interessante lhe convém
Há vagar!
Trocas de olhar
E sentimentos no ar
Mensagens carinhosas
E beijos, há vagar...
O sentimento perfeito
Não pode viver desse jeito
É preciso ser eleito
Promovido dentro do peito
Há vagar!
Até mesmo o luar
Que pairando no a r
Inspira os românticos
Incentivando-os a amar
Mesmo que não se concretize
Não importa
Valeu a pena, mesmo há vagar
Mais do que algo concreto
O invisível pode durar
Até mesmo: Há vagar...
D.C.L
02/10/1999
