Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Há certas ocasiões e momentos insólitos nesta estranha miscelânea que chamamos de vida em que um homem acredita que o universo inteiro não passa de uma imensa piada, embora ele mal consiga entender a graça e suspeite fortemente que é às custas dele que estão rindo.
Nada
Há promessas
de eternidade,
mas...
- Nada resiste -
(Há falácias em tudo),
nem o corpo,
nem a alma,
nem a mente resiste.
Ante o corpo nu,
o desejo aflora
e vai embora.
Tudo
(À força da marreta)
sucumbe,
desanda,
desmonta.
Ao demolir-se,
ou se perde,
ou renasce,
em cinzas,
sobre as águas salgadas.
Vivemos numa época em que há grande quantidade de adoração religiosa pública. A maioria dos ingleses com respeito pelas aparências vai a alguma igreja ou capela aos domingos (...). Mas sabemos que quantidade sem qualidade tem pouco valor. (...) Há uma pergunta importante a ser respondida: “Como adoramos a Deus?”.
Nem toda adoração religiosa é correta aos olhos de Deus. (...) A Bíblia fala sobre a adoração realizada “em vão” (...) e também sobre a adoração espiritual. Supor (...) que a adoração significa nada mais do que ir à igreja num domingo e que não importa como a realizamos, é tolice infantil. (...) Não nos enganemos. A pergunta “Como adoramos?” é bastante séria.
Há dores que são eternas, e essas dores em especial carregam consigo o sentimento de gratidão, gratidão por tudo aquilo vivido, por todo amor dado e recebido.
Se você acredita em alguma coisa, vá até o fim. Haverá quem acredite em você, mas tenha certeza, haverá o dobro, o triplo, incontáveis pessoas que tentarão te fazer parar, desanimar, desistir. E são essas mesmas pessoas que, por covardia e por comodidade, vivem na mediocridade usando mentiras bonitas e doces em que insistem em acreditar. Pegam sua covardia na lata do lixo, limpam e pintam disfarçando-a, transformando-a em uma máscara de comodidade tão fina e tosca que não encobre a vergonha que sentem de si mesmos e inventam questões de consciência para tentar incutir medo aos fortes.
A maior dificuldade para chegar a viver razoavelmente no inferno é o cheiro que lá há.
Há muita coisa bonita no mundo. Ser irmão é uma delas.
Quando você ama uma pessoa, sempre há uma pequena parte de você que tem medo de um dia perdê-la.
Há buracos pelo caminho, em alguns irá tropeçar, em outros cair, mas o que te faz forte, é a força que você faz para sair.
"Com poucos trocados de vida é possível fazer feliz alguém, mas há quem invista uma fortuna emocional só pra fazer entristecer..."
O motivo que me faz continuar e me motiva é saber que em qualquer lugar, a todo momento, há um céu estrelado para ser contemplado.
Muito ainda há por vir, pois a verdade vigia-se intangível, imensurável e inenarrável apenas para aqueles que não a procuram de baixo para cima.
Você quer ser uma pessoa melhor ou você só quer parecer uma pessoa melhor? Há uma grande diferença nisso.
Há certas pessoas que jamais entenderão a importância de uma escola e ou do professor. Tal ausência de conhecimento tem criado uma legião de imbecis e asnáticos.
In, declínio
O seu inimigo nunca será seu traidor, ele pode ser adversário, mas ainda há caráter em declarar-se como tal, diferente do amigo!
Há quem diga – e com absoluto acerto – que arrumar a própria cama logo cedo estimula a dar continuidade ao dia.
E ao mesmo tempo, nos conforta ao fim da jornada.
A sensação de deveres cumpridos, mesmo que singelos, é diretamente proporcional à qualidade do descanso.
Há cicatrizes que ficam em nossas vidas que fazem lembrar o quão difícil foi o caminho. E há vitórias que mostrarão o quanto valeu a pena ter caminhado!
Alguns a chamam de louca, e de modo algum acreditam na sua existência. Mas há os que moram nela, enquanto respiram o seu perfume, jasmim, sobrevoam novos ares, libertos do medo, resistem. É a esperança! Olha ela ali, viu? Acabou de passar... no seu voo, ballet, jasmim... Esperança!
