Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Para um pensante, toda questão que envolve o ser, deveria ser bem vinda, pois não há enunciado que parta do além, sempre somos nós, os humanos, os protagonistas ou antagonistas da situação, quando não, seremos porta vozes.
No amor é preciso ser um poeta, artista, pintor, e um cuidador acima tudo, não há ousadia tão plausível tanto quanto a da mulher, nessa arte as mulheres superam os homens
Há coisas das quais não gostamos
e coisas que devemos evitar
para que não seja propagado o mal
no mundo e em nós.
É natural que algumas vezes nos revoltemos
e nos indignemos com as coisas ruins.
Isto é sinal de que avançamos no bem.
Mas julgar e condenar alguém por suas falhas
já não nos cabe como indivíduos,
pois quem somos nós,
senão meros errantes e pecadores,
também cheios de defeitos?
A punição aos que erram deve ser no sentido
de isolá-los da sociedade, caso representem perigo a ela,
e levá-los à reflexão e ao aperfeiçoamento moral.
Qualquer outro tipo de punição é desumana, vil,
e se assemelha ao ato do infrator.
Depois que eduquei a minha mente a obedecer a minha vontade, não há energias negativas ou quem me impeça de ser feliz!
Meu coração
Manhã fria de inverno.
Vento forte a soprar
Não há o canto dos pássaros
Pra minha vida alegrar.
Um aroma firme de café.
O quarto gelado...
O espelho quebrado...
Com você foi embora minha fé.
Sórdido este presente em desarranjo.
Roupas espalhadas pelo chão.
O medo batendo à porta.
Dói com a dor mais doída do mundo meu coração.
Diante deste mundo sombrio...
Nuvens carregas no céu...
O sol que escondido está faz-me sentir um mais forte frio.
Nós não somos programados a perder aqueles que amamos; não há forma certa ou errada de ficar de luto.
Não sei o que se passa, mas há uma sensação de exaustação complexamente inconformada de minha parte, em que sou a estrela de um filme romântico, como a rosa que nasceu em teu jardim. As flores tem um ar mais cinzento, as gramas não esverdeiam mais, é uma sensação de observação extrema de algo que não posso sentir com o coração, mas sim com a mente, como em todos os outros filmes de comédia ou ação, sendo, eu, a antagonista bastarda. Livros dizem o que sinto profundamente, e, intoleravelmente, um vazio vai se preenchendo em cada mínimo buraco do meu coração. Como se fosse uma cola, que colasse meus sentimentos a parte, que caíram como flores de cerejeira, em uma manhã ensolarada, de so escaldante, com um bom clima de mar e chuva. Flores caem e nascem, como um nenê que conhecera antes que me desse conta de quem sou e quem quero ser, sem precipitação nem agilidade, como flores e rezas ao seu quintal. Não quero ser apenas uma pasta onde pode guardar todas as flores azuis que recebera, nem hoje, e nem amanhã. O sol um dia brilhará, mas, como um cachorro de raça, eu continuo sozinha e presa aos meus donos, sem permissão nem consentimento para nada, onde sou apenas uma escrava, sem dó nem piedade de mim. Me despeço com este lindo abraço, do fundo das minhas entranhas do coração. Siga reto e não desista, um dia vai ter uma pista.
Não se preocupe, todos os meus dias eu dedico a ti. Trabalhando e lutando para manter a paz, e a harmonia necessária para nossos corações.
São tempos difíceis, não há como negar, mas como dizem "Tempos difíceis criam pessoas fortes" e o preço que pagamos pela nossa fraqueza e ignorância é extremamente alto, o pouco que tinhamos estar sendo tirado, essa é uma dívida grandiosa de anos e não há como fugir dela agora. Estamos aprendendo da forma mais agressiva possível que devemos nos unir mais do que nunca, que o problema de alguém do outro lado do mundo, eventualmente, pode se tornar um problema de todos nós, que nossas causas individuais e egoístas não são as coisas mais importantes agora. São tempos difíceis em que escolhas difíceis terão de ser feitas, estamos fragilizados, presos e assustados, nos perguntando o que de fato estar acontecendo com o mundo, pois tudo parece caminhar para um fim. O mundo estar se tornando um lugar ruim? Ou ele sempre foi assim? É preciso se pagar com mortes para entendermos que devemos lutar uns pelos outros, que o bem coletivo também é benéfico pra mim?
Ora, digo que ainda existe esperança, passaremos juntos por essa tempestade, pois como também dizem, depois da tempestade o mar se acalma, mas ninguém sai ileso dela, estar no olho do furacão machuca muito. São tempos difíceis que nos tornarão pessoas fortes, e eu sinto muito pelo tamanho da dívida que tivemos de pagar pelos nossos erros, dias melhores virão, mesmo que os dias ruins não possam ser apagados da existência, aprendemos que toda vida vale a pena e toda dor será sentida, e o mais importante, VIDAS UNIDAS SALVAM UMAS AS OUTRAS. Minha esperança é que o futuro será um bom lugar pra se viver, nos acomodados no Jardim de flores que não foram plantadas por nós, nos beneficiamos das lutas dos nossos antepassados e esquecemos de lutar pelas causas dos nosso tempo, esquecemos de plantar nossas próprias flores. Minha esperança é que as pessoas serão mais unidas do que nunca, nossas escolhas fazem revolução e as revoluções tornam o mundo um lugar melhor.
A ciência não é o mal como muitos pensam. Mas ela prova, o que há de bom ou de ruim por trás de uma história.
Você fez disparar o meu coração, em você não há defeito algum. com um simples olhar, com uma simples joia de cor do lírio. seus cabelos são como ramos de palmeira, seus olhos são como águias junto aos regatos de água, seus olhares brilham como uma pedra de safira e seus dentes e seus sorrisos devoram os meus sentidos.
