Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Não há nada melhor do que receber o doce afago
de um carinho materno...
E as mamães adoram receber um carinho em retribuição,
do que jamais se pode esquecer...
CARINHO MATERNO
Marcial Salaverry
"O que queremos fazer com a vida?"
Quantas vezes se faz essa pergunta,
à procura da orientação materna...
E conta-se com o apoio da sua mão terna,
que vem sempre em socorro,
apontando o caminho, acalmando o coração,
fazendo pensar, com um tempo para reflexão,
que é preciso pensar bem
para acalmar o coração inquieto,
que sem ela não fica quieto,
esperando que ela chegue
tranquilizando com as palavras certas,
e sempre dizendo com sabedoria,
"o diabo sabe por diabo,
mas mais sabe por sua idade..."
Sempre se deve escutar
a voz da experiencia,
que com paciencia
sabe aconselhar,
para que se possa o rumo acertar...
E durante toda a vida
diz-se sempre, de coração,
OBRIGADO MAMÃE QUERIDA...
Marcial Salaverry
Alguns se acham donos da verdade... Eu concordo, não há problema nisso. Todos temos nossa verdade pautada no que vivemos e nas lições que aprendemos.
Sempre nos caberá o respeito da verdade de cada um, no entanto, pra que estejamos em paz.
Alguém só abandona a sua verdade se descobre, no seu tempo, que ela é uma mentira.
A verdade não é pura: Há uma hipócrita que clama em mim... Inteligência ou burriZe? Burrice ou inteligênZia? O mesmo sentido obtuso de intransponível estupidez, entre o julgar-se soberano e admitir a própria tolice; reconhecer nossos limites é o que nos faz evoluir.
o poeta nem sempre
sabe o que fazer
com a inspiração
por isso há versos
que não cabem num
poema
e transformam-se
em canção.
Amor que explode no peito
Transformar sentimentos em palavras.... coisa mais difícil não há.
O ódio que você sente é capaz de lhe engasgar,
o amor que explode no peito não há jeito de totalmente expressar...
a dor que dói tão doída.... não adianta gritar, e gritar, e gritar... não vai parar.
A paz que morada em sua alma faz... está lá e você não consegue mostrar...
Um medo de arrepiar... arrepio você sente se sente a unha o quadro riscar...
um gosto, um desgosto,
tanto afeto, desafeto...
solidão,
esperança... que nunca alcança,
alegria todo dia
ou que falta no seu dia...
E a palavra fere...
magoa, entristece
alegra o coração...
...tente entender isso não...
Não podemos controlar nada.
Controlar o tempo é impossível,
Como ?
Não há como controlar,
Não há como controlar as pessoas,
Não há como controlar os sentimentos das mesmas,
Não há como controlar nada,
Mas podemos controlar nós mesmos,
Controlar nossos pensamentos,
Controlar nosso coração, o nosso olhar e os nossos passos e ações,
Deixar a ansiedade de lado e seguir confome o vento,
Ser mais passível para viver essa bela vida,
Nossa vida é complicada,
Em qualquer caminho que andarmos sempre terá alguém para nos abençoar e nos importunar,
Mas devemos respeita-las,
Agora entender aquelas pessoas que querem controlar até nossa respiração, Eu não entendo,
Devemos nos vigiar,
Devemos nos controlar,
A razão é a substituta de tudo,
Sofrer é uma escolha,
Ser feliz também,
Existem casos que são como uma crosta maligna,
Credo em Cruz,
De todas as histórias que eu conheço o mais importante é a consciência,
Ela estando limpa,
Deixe que o mundo se exploda....
Não tenho porque brigar por corações ansiosos que só querem que entramos nesse joguinho de controle emocional,
Isso nos leva até perder a moral....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
[ Eleição ] Anarquista não vota em eleições, isso é um fato! E se contra fatos não há argumento, debater sobre isso é como sentar em uma cadeira de balanço, ela vai te movimentar, mas você não vai chegar em lugar nenhum. E acima de tudo, o ato de não votar em eleições ou anular o voto, é uma questão de caráter, Anarquista não vota, e isso é um dos principais motivos que determina que ninguém tem mais respaldo do que nós (Anarquistas) para conscientizar o próximo, para mostrar que o caminho pode ser outro, fora desse espectro politico de Esquerda, Direita ou Centro, são lados representativos, portanto aquém da Anarquia e seu propósito de uma sociedade autogestionada na política, na justiça, na saúde, na educação e na segurança.
Se o céu virar pedra, isso não importara de nenhuma maneira, pois não há paraíso no céu...O inferno não espera por nossa queda!
Dias difíceis te ensinam o que não há nos dias fáceis.
Enquanto a Dor te disciplina, a Vida te capacita para vencer.
Quem reclama no perder, nunca avança em crescer.
Seja sóbrio, enxergue no óbvio o melhor de Deus para o teu viver.
Não há nada neste mundo que o homem não procure descobrir. Para isso, ele atarvessa montanhas e vales, vasculha as profundezas do mar e percorre os mais inclementes desertos. Mas há algo que o Homem abandonou e não quer descobrir: a Divindade que se encontra dentro de si.
O humor retira peso às coisas. Não é por acaso que, sempre que há uma tragédia, no dia seguinte já há piadas sobre a tragédia. Rir alivia o problema, torna-o mais manejável e, por isso, mais humano.
Não há tantas coisas que importam, mas que as importam, importam mesmo, e essas são as relações próximas, a capacidade de manter relações com os outros, de sermos próximos e vice-versa.
Vivermos em UM mesmo sendo vários!
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
vivido em UM nesta tão curta vida;
em que ao nascer ficamos de partida;
por tão de repente ficarmos sós!
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
quando a vários em UM tais nos tornamos;
quando após perdidos nos encontramos;
e nos tornamos em uma só voz.
Não há cá melhor viver, que o havido em nós;
quando nos conhecemos e gostamos;
ficando uns por outros apaixonados!
Por tão nos termos mantido encontrados;
e unidos mostrando o quão nos AMAMOS;
nesta vida e se houver, em OUTRA após!!!
Nesta minha FAMÍLIA, quatro somos;
mas jamais em tal mais sentimos que UM;
e mesmo aquando em tais faltar a algum;
sempre saberemos quanto UM tão fomos.
Com uma indescritível alegria por tal;
Não sei dizer ao certo oque que você viu em mim, por que sempre me olha assim se há tanta gente interessante e você me vê tão importante, eu não sei, não sei de verdade mais eu amo isso, eu amo muito isso de verdade, você me olhando dessa forma mesmo sabendo que não sou digno desse olhar, mas você faz questão de olhar pra mim todos os dias com esse olhar que vai além do que eu possa ver que está olhando em mim, você é meu presente e mesmo sem te merecer tanto ( eu acho ) mais você sempre faz questão de me colocar como algo importante na sua vida, mesmo com tantas outras pessoas mais interessantes no mundo você sempre faz questão de escolher a mim e a está do meu lado.
Eu de verdade não sei explicar como fui merecedor de alguém tão incrível como você em minha vida, mas fico feliz por te ter ao meu lado e quero sempre poder te olhar com esses olhos, é como aquela letra que diz ( oque que você viu em mim? Por que ainda me olha assim? Tem tanta gente interessante, por que que eu sou tão importante...) acho que essa é a melhor definição pra tudo isso, mais fico feliz por me enxerga dessa forma tão apaixonada e escolher ficar comigo todos os dias, eu quero esse amo por Toda vida, eu quero, eu quero muito ter você ao meu lado pra sempre amor, de verdade, é tudo que eu mais quero nesse mundo, é só você, só o teu amor, só nós dois pra sempre juntos. ❤️
Ter para onde ir é fácil.
Quando não há destino, qualquer vereda é caminho.
Não ter pra onde voltar e principalmente pra quem voltar.
Isso é triste.
