Selar Amor
Aprender a voar...
Quando estou voando, entro em outra dimensão,
Um lugar muito longe do chão.
A multidão achou que é lenda, uma farsa, enganação.
Acredita que houve até confusão?!
Mas eu te digo meu caro amigo,
meus pés podem até não estar no chão,
mas eu posso dizer com toda certeza que meu voo não é ilusão.
O vento da liberdade toca minha face,
Quando mais alto consigo ficar.
Difícil de imaginar?
Um jovem como eu conseguir ao menos decolar.
Não sei se devo falar, mas alguém me deu essas asas,
Com quais eu consigo voar.
Gestos seriam insuficientes para agradecer, quem resolveu me presentear.
Usei essas asas para ir até você, consegui te achar, será que vai ser com você que a felicidade vou encontrar?
Voei tão distante, para te admirar de perto quando você acordar.
Aprendi a voar alto, para fugir de você, quando tremenda dor não consigo suportar.
Mas, eu sei que nunca vou precisar voar tão alto, e nem distante, por que apenas com um voo, ao seu lado posso estar.
Porque foi em seus braços que aprendi a amar, no seu dedo eu pousei, e você sabe que a qualquer momento eu posso voar.
- Não adianta espremer, encher ou exibir o corpo. O que interessa é o que carrega dentro da cabeça, e o que está guardado no coração.
Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM
Existem momentos em nossa vida que precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claras e por outro ângulo, pois podemos estar cegos, alienados ou acomodados com alguma situação. As vezes um passeio, uma viagem, um momento de reflexão longe do nosso cotidiano, pode nos fazer enxergar melhor o nosso momento. Assim, podemos optar por crescer mais forte, o que significa crescer distante de velhos hábitos, relacionamentos e circunstâncias, onde poderemos encontrar algo diferente que realmente nos move pra frente, algo que nos anima de certa magnitude, que nos cria a ansiedade de não poder esperar pelo momento de acordar, sair da cama de manhã para vivenciar-lo. Isso sim é saber viver com perspectivas. Assim, aprenda que não basta se contentar com as rotinas e padrões que a vida lhe impõe, se algo te incomoda, cabe a você tomar uma atitude, mesmo que gradativa, e nunca espere que alguém faça isso por você, pois ninguém deve se preocupar com sua vida, mais que você mesma. WM
Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Nao assuste-se ! sou motoqueiro! Nao tenho a sua proteção, mais tenho agilidade
em minhas mãos, e nunca estou de vacilo, mais até cometo alguns erros... e tenho
a sensação que falta ar, e que meu corpo esta frenético, e minhas coordenações
motoras estão a pleno vapor. E assim chegarei ao ribeirão...
07/08/2015
Serio já nao sei se e a vida tao triste
Ou você que me faz desejar morrer mas ao
Tempo só você me faz sorrir só você me faz
Perceber que e a vida e linda.
#sta
A pressa passou, agora o "lance" é esperar, esperar o que vale, ver o quão evolui e o que ganhei esperando.
Se você quiser me machucar, me machuque por fora, não por dentro, por fora cicatriza, por dentro nem se explica!
"Atualmente sou uma mulher mais feminina: sou mais forte, mas também reconheço mais minhas fragilidades e aprimorei minha sensibilidade. Sou ainda ingênua, porém já mais sábia, tudo isso ao mesmo tempo e... Ser assim me ajuda a melhor compreender também os homens e algumas mulheres endurecidas - tantos deles e delas sofrem sem saber bem o porquê: distanciaram-se dos próprios sentimentos amorosos, de sua própria sensibilidade e humanidade, enfim. Um ser humano assim esvaziado, fica como um pássaro ou uma borboleta que perdeu as asas."
“Deus te fez tão linda, quero te namorar”.
Olhos magníficos que me fez apaixonar.
Incrível sua beleza, seu olhar, seu jeito de amar.”
Ser feliz é crime? Somos culpados.
Quando juntos, parece que o mundo toca uma sinfonia que só nos dois sabemos dançar.
Você segue meus passos, eu sigo seus passos. Tão entrosados como Bebeto e Romário.
Seu cheiro é luz no meu caminho, no qual sempre te enxergo pra me acompanhar.
Você tem mágica na voz, é como se cada palavra que dela sai fosse uma instrução, e eu apenas tenho a oportunidade de obedecer.
Se eu sou bruto, você é calma, se eu sou calmo, você é linda. A rouquidão da sua voz me encanta como uma noite estrelada.
Por ser simples, você torna tudo mais interessante. É como se conseguisse extrair o pior do melhor.
Eu sei que as costelas que vendem no Outback são maravilhosas,
mas é incrível como a gente se diverte tanto comendo batata e assistindo faustão.
Tua presença é calmante, pra mim que tenho na mente um vulcão em erupção.
É engraçado, acho que você causa amnésia. Sempre que estou com você esqueço do resto do mundo.
Seus convites são inegáveis, suas vontades, suas vaidades põe abaixo toda a minha arrogância.
A gente não se possui, a gente não se pertence. A gente simplesmente, é.
Colecionamos finais felizes pois sabemos que o amanha não existe, o que nos leva a crer que hoje,
mais precisamente, AGORA, é o momento ideal pra dizer "eu te amo".
E eu te amo. Afinal, nos entendemos com excelência, nossos corpos estabelecem diálogo, temos todo um universo à parte.
Mesmo sem frequentar aulas de teatro, você protagoniza meus sonhos. Estar com você faz parecer que tô sonhando acordado.
Somos indefinidos, inenarráveis e imprevisíveis. Não nos completamos, nos transbordamos.
E eu, tenho o dom de fazer besteiras, mais uma vez foi hostil com quem eu mais amava. Eu não sei porque diabos eu faço isso. Tenho a tendencia de melodramatizar alguns fatos. Talvez eu precise de alguém que me aguente nos momentos em que nem eu mesmo me aturo, sou imaturo, uma criança que está sempre crescendo e descobrindo novos pontos de vista.
E agora o filme se repete, você volta a viver sua vida normal e eu me tranco no meu quarto tentando juntar os cacos, tentando arrumar a bagunça que nós dois fizemos aqui dentro.
Quem sabe a culpa seja minha, por ter me doado demais a você. Quem sabe eu tenha sido boba, uma tola em pensar que com você seria diferente. Eu estava disposta a lutar, engolir sapos, quebrar murros e escalar montanhas por esse relacionamento, porém você na primeira pedra que te fez tropeçar resolveu recuar... Espero que encontre lugares amplos.. Eu ficarei aqui com a terra acidentada.. Já estou quase acostumada.. Adeus...EU AMEI SOZINHA... E VOU SOFRER SOZINHA TAMBÉM.... ADEUS...
Por que brigamos tanto assim? Eu sempre te falei pra não ficarmos intrigados por pouca coisa. Você mesmo disse que sempre faríamos de tudo pra dar certo. E agora? Vai me deixar dormir angustiada? - Onde está aquela convicção em fazer tudo dar certo? - Tudo bem que as vezes te tiro do serio, mas eu não quero que seja assim, pois isso me mata a cada dia e eu sei que você sabe disso.
Eu quero dormir com você mais uma vez, quero te abraçar mais uma vez, quero te fazer meu esconderijo todas as vezes que o medo estiver a minha procura. Eu quero estar bem com você quando seus problemas te fizer perder a cabeça. Quero poder dizer: "Amor estou aqui, sempre vou estar aqui".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp