Seja Legal com seus Irmaos

Cerca de 49277 frases e pensamentos: Seja Legal com seus Irmaos

⁠"Seja você o seu próprio juiz"
Faça o julgamento daquilo que você faz, se achar que está no caminho errado, mude enquanto há tempo. Como disse Guevara: Tudo que fazemos na terra, ressoa no céu.

Inserida por Ademarborba46

"Enquanto você for o que os outros querem que você seja, você não será ninguém. Seja aquilo que quer ser sem medo, esse é o seu verdadeiro eu" é um poderoso convite à reflexão sobre nossa identidade e autenticidade. Em um mundo onde as pressões sociais e as expectativas externas frequentemente tentam moldar nossas vidas, essa frase nos desafia a olhar para dentro de nós mesmos e encontrar quem realmente somos.

Muitas vezes, buscamos aceitação e segurança na conformidade. Moldamos nossas ações, comportamentos e até mesmo nossos sonhos para agradar os outros e nos encaixar em padrões estabelecidos. No entanto, essa conformidade vem com um custo alto: a perda de nossa essência e individualidade. Quando vivemos de acordo com as expectativas alheias, negamos a nós mesmos a oportunidade de descobrir e viver nossa verdadeira identidade.

Ser o que os outros esperam que sejamos pode nos proporcionar uma sensação temporária de pertencimento, mas essa aceitação é frágil e ilusória. A longo prazo, nos sentimos vazios e insatisfeitos, presos em uma vida que não é verdadeiramente nossa. Estamos, na verdade, vivendo a vida de outra pessoa, e não a nossa própria. Essa desconexão interna leva a frustrações e arrependimentos profundos, pois sabemos, em algum nível, que estamos desperdiçando nosso potencial e nossa autenticidade.

Por outro lado, abraçar quem realmente somos, sem medo, é um ato de coragem e autoconhecimento. Esse processo pode ser desafiador, pois envolve questionar normas, desapontar pessoas e enfrentar críticas. No entanto, é nesse caminho que encontramos nossa verdadeira vocação e paixão. Quando nos permitimos ser autênticos, a vida ganha um novo sentido. Experimentamos uma sensação de realização e paz interior que somente a autenticidade pode proporcionar.

Portanto, a mensagem central dessa frase é um chamado à introspecção e à liberdade de ser quem realmente somos. É um lembrete poderoso de que nossa verdadeira identidade não deve ser moldada pelos outros, mas descoberta e abraçada por nós mesmos. Ao vivermos de acordo com nossa verdadeira essência, não só nos tornamos alguém, mas nos tornamos a melhor versão de nós mesmos. A autenticidade nos libera para viver uma vida plena, rica em significado e verdadeiramente nossa.

Inserida por Pianco

⁠Que o estudo não seja um mero troféu exibido, mas sim uma luz que ilumine o caminho da boa educação, da humildade e do bom senso, impulsionando o crescimento e a evolução da humanidade.

Inserida por apolenario-portugal

Um passo de cada vez. Tudo tem um tempo. Um passo de cada vez, mesmo que seja lento, mas o sentimentalismo não pode nos ter.

Inserida por JhenisonRocha

⁠Todo mundo quer que eu seja como eles, e assim ficar como eles desejam, mas eu não sou feliz estando fingindo o que não sou, e não posso fazer isso para calar minha consciência e afagar as suas ignorâncias.
Minha mentalidade é sã e também distinta, mas a culpada não é minha, foi a mesma natureza que fez a maioria CRÊ e eu em minoria, somente procurar SABER.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Talvez o último dia seja um dia comum e seja o último dia, ame-se sempre!

Inserida por jose_roberto_pinto

⁠O erro é inerente.
Talvez a grande questão seja analisar a real intenção deste!

Inserida por jose_roberto_pinto

S⁠eja forte e corajoso
Não temas e não desanimes
Eu sou teu Deus
Te escondo em mim

Inserida por leonytambasco

⁠Reconhecimento.
Uma, das coisas mais importantes.
Seja na fase estudantil, profissional, relacionamentos...
Reconhecer é motivar.

Inserida por marcelo_fantini

⁠Se quem decide sobre o que é mentira ou verdade está do lado que necessita que certas mentiras sejam publicadas como verdades, alguém tem dúvida sobre qual dos lados terá sempre razão?

Inserida por carlos_dourado

⁠A sua felicidade incomodará invejosos. Seja sempre feliz. E por mais que vá doer, esteja sempre sorrindo. Não dê aos invejosos o prazer de te ver "sofrendo" pois, quem não tem luz na alma sente inveja do brilho possante dos outros.

Inserida por Desaribeiro

⁠Seja paciente com os sonhos em construção. Perseverança e sabedoria caminham juntos!

Inserida por ValMoni

⁠Há em você uma coisa que apenas eu vejo, talvez seja o meu olhar mais observador, ou talvez, aquilo que o seu olhar me provoca. Talvez seja algo que só exista em mim, ou talvez seja algo tão humanamente doce, que você não consegue segurar e deixa escapar sorrindo pelos olhos.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Valorize sempre quem está ao seu lado desde o início. Não deixe que nada seja maior que a verdade vivenciada e a reciprocidade em cada um dos momentos até chegar aonde sempre sonharam em estar.
Porque a mentira ela consegue destruir e acabar com tudo em frações de segundos o que se levou tempo para construir e viver.

Inserida por RicardoBaeta




Se cada um fizer uma parte (nem que seja pequena parte) juntos ficaremos gigantescos, atingiremos os nossos objetivos e faremos a diferença.

Elisangela Retamiro Bar

Inserida por ElisangelaRetamiro

Temos que ver o lado bom das. pessoas, não acredito que ninguém seja tão ruim.Se conversamos com alguém e esse pensa em algo ruim de outro, procure mostrar o outro lado, sempre procurando apaziguar, porque o bom são as pessoas unidas!



Elisangela Retamiro Bar

Inserida por ElisangelaRetamiro

⁠A cada dia uma nova luta.
Amanhã terei a lágrima enxuta.
E se cair alguma, que seja de alegria
A vida simplesmente não saiu como eu queria.
Mas desistir jamais,
Porque em Deus , eu encontro paz.

Inserida por emerhesper

⁠Bendita seja a fé, que nos dá asas, quando nos falta o chão.

Inserida por ednafrigato

⁠Usar o cérebro é gratuito, pense pesquise, pergunte, não seja mascotinha de gente que semeia o mal.

Inserida por ZenaideSSAguilar