Seja Gentil. Frases de Gentileza
"Que os dias sejam tão leves quanto a brisa que vem do mar. Que as horas sejam gentis e passem por nós como um suave perfume de jasmim. Que a noite chegue e traga o brilho das estrelas para dentro de nós, para que jamais fiquemos no escuro... Que esse seja um ciclo eterno."
Marli D.H.F.
Eu me permito ser quem sou.
E te permito ser quem és.
Você faz suas escolhas.
Se você for gentil comigo eu serei gentil contigo.
Se você for meu (ou minha amiga) procurarei te conceder o meu melhor.
Juntaremos nossas asas.
Mas eu faço minhas escolhas.
Isso não significa que julgarei as suas.
com as atitudes e palavras das pessoas aprendemos a ser. Carinhoso ou ser, descarinhoso a ser, gentil ou ser, grosso a ser, delicado ou ser, indelicado ,casca-grossa, desagradável, desrespeitoso, com o tempo aprendemos que por mais que possa ser simples palavras, usadas causa sempre uma reação diferente ....
Amigos sao tesouros que a vida gentilmente nos presenteia, mas para manter uma amizade, voce precisa aduba-la, rega-la e alimenta-la. Como tudo na vida, se voce nao adubar nao florescera, assim também sao as pessoas, sao as relaçoes. Portanto, adube suas amizades, semeie bons graos e colheras os bons frutos da sinceridade e da fidelidade.
Não sofra por quem lhe faz sofrer.
Nem se culpe por não receber as gentilezas que jugas merecer. Não é que não as mereça de fato!
Tenha em mente que pessoas infelizes jamais serão capazes de responder às suas expectativas. E como todo infeliz não alcança alvo nenhum. Tenha consigo constantemente a felicidade
Se eu desse um nome ao bem que sua amizade, carregadas de tuas gentilezas me trazem, eu ousaria compara-las, para lhes denominar à uma tarde de bem estar num campo de flores miúdas e poesia.
Sim, eu daria...
Mas não posso.
O bem que fazes por mim ainda não sei como descrever.
Obrigada por você ser tão terno e gentil comigo meu amigo.
Tiraria todas as suas dores;
Iria até marte, se lhe troxesse
Alegria. Mas como sei da tua
Gentileza e cavalheirismo
Omenageio esse ser encantador.
A sua presença continua em minha vida!
Sim, eu o quero
Sempre perto de mim
Em tempo integral pois o AMO!
Nem com os corpos separados estamos de fato separados!
Juntos sempre.
18.06.25
Que nós os gentios enxertados na videira, não lembremos de Ti Israel, somente para te explorar turisticamente, mas porque de Ti, veio a salvação para todos os povos, tribos, línguas e nações! A retribuição por tão precioso presente é ORARMOS para que o PRÍNCIPE da PAZ reine nos corações dos judeus e palestinos.
E como é bom reconhecer as maravilhas de Deus em nossa vida.
Se percebe em cada pontinha de gentileza,na natureza,na bondade,nos afetos recebidos,nas conquistas,nos sonhos que se fizeram possíveis.
Ser grato é infinitamente bênção!
Pois se agradece na alma,
e se bendiz no coração !
Lanna Borges
Reg.reg.esc 12122018
A maioria das pessoas são gentis enquanto os outros fazem o que elas querem.
E a mesma maioria é hostil na primeira contradição de uma vontade.
A diferença entre pessoas boas e ruins pode ser a capacidade de negar a própria satisfação em favor do que é justo mesmo quando isso significa priorizar o outro.
Falas bonitas, rebuscadas, gentilezas, promessas, elegância, romantismo turbinado e blá, blá, blá... Tudo no mais sincero 'engana que eu gosto'. Amar mesmo é sentir a pessoa dentro de você, a quilômetros de distância, num desejo incontrolável de estar junto, além do inexplicável 'transmimento de pensação'.
Cachos vívidos e graciosos que ornam a tua cabeça, tocando gentilmente partes do teu rosto, lindo e delicado, seguindo com presteza, caem sobre os teus ombros, assim, um somatório de detalhes precisos, uma arte de traços tão caprichosos que transcendem em demasia o físico, enaltecendo a tua existência emocionante de jeito bastante significativo.
Quando florescerem
as gentis catingueiras
e as sutis gameleiras,
Estarei no caminho
paraibano trajada
com o meu vestido
de algodão puro,
ornada de utopia
e um livro de poesia
do eterno Ariano,
E de mãos entrelaçadas
com as suas declarando
olhos nos olhos o quão
imensamente que te amo.
Canário-da-terra-verdadeiro
Canário-da-terra-verdadeiro
que canta para alegrar
gentilmente o meu peito,
Ave amável da minha Pátria
e da minha América do Sul,
Te retribuo com um poemeto
e assim um para o outro
haverá de sermos companheiros
onde uns não encontram mais enleios estaremos em busca
daquilo que nos mantém festeiros.
Madrugada que acolhe
nos braços a noite
e gentilmente desperta
o dia para trazer
esperanças e alegrias
para o coração da gente,
No caminho surpreendente
um Ipê-branco florido
parecia estar dançando
para tornar ainda
mais lindo o caminho
que me levou a ser milagre
e o seu mais místico destino.
"Repare como a delicadeza costuma vir das pessoas mais bem resolvidas, confiantes, que parecem estar no comando – e elas estão. Estas são as fortes de verdade. E, o mais importante: tornam-se ainda mais fortes com seus gestos e palavras suaves e gentis, pois a partir delas conquistam os demais, e assim ganham respeito, confiança e poder."
Quanto mais se exerce gratidão mais coisa boa acontece. O que se doa de coração retorna e muitas vezes em dobro. Agradecer é reconhecer o melhor que fazem por você. E o melhor está nos pequenos detalhes e nos grandes feitos, nas gentilezas do dia a dia ao milagre da vida. Acredite, gratidão muda tudo!
Insta: @elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp