Seja Direto

Cerca de 46171 frases e pensamentos: Seja Direto

⁠OU SEJA, OU MELHOR, ENCCEJA! ("A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". — Aristóteles).
Hoje é o dia do Brasil "Macunaímista", que não suporta sala de aula, fazer a prova do Encceja. Chuva de diploma, com méritos rasos. Habilitando, para o Enem, quem não estudou e supervalorizando uma prova fraudável. "Um reino dividido não subsistirá". Com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merece o respeito que a injustiça conquistou! "Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular. Não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo", porque isso é um incentivo à irresponsabilidade pedagógica. Os jovens vão atrapalhar as aulas, ainda mais até a idade recomendada, ou seja, ou melhor, ENCCEJA, depois o diploma os perseguirá. E a inscrição grátis no Enem.
Os desiguais agravam a desigualdade! Esses favorecidos de notas mínimas, "Sisurados" para os cursos de licenciaturas de baixa procura e se tornam professores, e a qualidade de nosso sistema educacional de mau a pior.

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠As pessoas pensam que te engana, mas as redes sociais delas, dizem tudo.
Seja transparente com seu caráter. A mentira só te leva a dois lugares a vergonha e ao abandono.

Inserida por ZenaideSSAguilar

⁠Seja homem para os olhos de Deus e não para os olhos dos homens. Aliás, o que está ruim Deus conserta e traz momentos melhores. Já o que está ruim para homem, ele só consegue transformar em coisas piores!

Inserida por kaiovictors

⁠A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana.

A minha consciência negra sabe que a luta do meu povo resiste porque nunca existiu uma consciência humana.

Se existisse consciência humana, povos não seriam brutalmente escravizados, segregados, marginalizados, discriminados, estereotipados, incriminados por sua cor, não precisariam lutar pelo direito de ser, de pertencer, de viver, de sobreviver com dignidade e valor.

Se existisse consciência humana, todos teriam seus direitos respeitados, a justiça seria justa, não existiria a intolerância religiosa, independente de sua matriz, o desrespeito, ou qualquer tipo de preconceito e a humanidade seria mais feliz.

Se existisse consciência humana
seria o fim da cultura do racismo institucionalizado, que traz em seus registros que a população negra descende de escravos, negando ao longo dos anos o nosso direito a uma história verdadeira, culturalmente rica, afro-brasileira.

Se existisse consciência humana, atletas não seriam xingados por serem negros. Jovens não passariam anos de suas vidas presos por crimes que nunca cometeram. Mais de 50 mil jovens não teriam sido mortos, como se repete todo ano, de janeiro a janeiro.

Somos conscientes da nossa história, do nosso sangue ancestral derramado, da nossa luta por direitos, por liberdade, por respeito e pela igualdade racial.

A consciência negra existe e precisa ser propagada porque somos a resistência e precisamos insurgir, onde a consciência humana não chega ou enquanto ela não existir. "

Viviane Andrade Santos

Inserida por VivianeAndradeSantos

Seja um idiota.

Tem gente que é chata, querendo sempre ter seriedade e profundidade, a todo momento. Imagina se a todo instante essa gente fosse assim, aparentemente tão inteligente? Putz!
A vida já é um caos, então porque fazer dela um tratado? Deixe a seriedade para as horas inevitáveis: dores, separações e outras coisas.
Nas outras horas, por favor, SEJA UM IDIOTA!
Ria dos próprios defeitos e ria de quem acha defeitos em você. Ria daqueles que acham que podem te dominar com palavras, ria dos tolos, faça-os pensar que é um idiota. SEJA UM.
Desaprenderam a brincar, desaprenderam a ser feliz. As vezes, até eu sinto que desaprendi, e eu não quero ser assim e não quero alguém assim comigo.
Esqueça oque te falaram sobre oque é ser adulto. Busque a criança que existe dentro de você: conte piadas, sente no chão sujo para brincar de pique, ande descalço, tome banho de chuva. Adultos também podem. Não se importe se eles acharam que você é um idiota. Pois neste caso, pensar que você é um idiota, é um elogio.

Seja um idiota.

Inserida por kliciazacchi

⁠Pessoas que defende um erro mediante as provas, jamais serão confiáveis em qualquer que seja a situação onde se encontra, mesmo que esteja certo.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não tem como fazer um obsessivo a mudar de idéia por mais que ela seja boa o má pessoa.

Inserida por valdirene_pereira

⁠No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.

Seja de ônibus, carro ou bicicleta
ou até mesmo de motocicleta
No trânsito sempre respeite as regras.

Em um engarrafamento não adianta gritar
Buzinar, arrumar briga ou se irritar
Respeito e segurança sempre em primeiro lugar.

Para cruzar a rua, espere o carro parar
"Ele não é louco, tá me vendo"
Mas, às vezes, não dá tempo de frear.

O pedestre deve ser orientado
Muitas vezes em um acidente
Não é o motorista que é o culpado.

E se tem criança brincando na rua
Os pais sempre tem que estar do lado
Todo cuidado deve ser dobrado.

Todos fazem parte do trânsito
Por isso todos têm que cuidar
Sua responsabilidade pode vidas salvar

Inserida por manuzvh

⁠⁠Seja educado com todos e mesmo com pessoas mais difíceis
Pois resolver problemas e criar oportunidades é mais fácil para quem tem conhecimento em todas as situações.

Inserida por Plattinno

⁠Não seja escravo de suas vitórias e siga forte, em frente. Não pare e nem olhe para trás. A linha de chegada é igual para todos.

Inserida por LeandroGuglielmi

⁠O EGO adora ser importante, seja qual for o ensejo. A ALMA adora ser feliz, seja qual for a exigência.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Independentemente das circunstâncias e da sua condição; seja relevante.

Inserida por TroubleShoot

⁠Bom dia, para você que está lendo essa mensagem! Acorda aí, e contempla mais este dia de vida. Seja como uma folha da videira, diz o Senhor, aquele que está em mim, eu também estarei nele, aquele que em mim não está, eu também não estarei nele, será como uma folha seca, logo que cai dos meus galhos é juntado ao 🔥. Mas aquele que estas em mim, dará muitos frutos ao meu Pai. Acorda aí, e seja frutífero.

⁠Seja sempre generoso com o próximo sem esperar retorno. Os frutos virão de qualquer forma.

Inserida por conexaogospelnews

⁠Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.

Inserida por anapsilva

⁠Relembrar por onde já passamos é reviver a felicidade de estarmos juntos, seja lá onde for...De todos os lugares que já estive, os que você está ao meu lado se tornam inesquecíveis.

Inserida por mandrake

⁠Seja fiel a si mesmo e aos que ama. Tenha sua palavra como lei. Tenha seu coração como seu mentor. Tenha sua alma como seu presente.

Inserida por mandrake

Primeira regra do código: não seja pego.

Inserida por pensador

"Amar de verdade é desejar a o amado sua felicidade.
Mesmo que o amante no momento não seja você.
"⁠

Inserida por Luis_Takatsu

⁠Deus, atue nas nossas mentes para que sejamos vigilantes Que o nosso tempo de pensarmos seja bem aproveitado. Que formemos telas mentais positivas para jogarmos para o universo
Não percamos tempo com pensamentos maldosos. Que percamos o medo de ganharmos, de termos e de sermos A palavra ser vivente já exprime: creia no seu direito de 'Ser'. Ser bom, ser ruim, fervoroso ou ateu. Ser desleixo ou vigilante. Pai, faça-nos resistentes as tentações, abençoe as nossas (famílias) amigos. Esperamos em ti, hoje e sempre. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp