Seja como for o que Penses

Cerca de 46143 frases e pensamentos: Seja como for o que Penses

O SILÊNCIO TEM MUITOS BENEFÍCIOS, TAIS COMO:

Evita questões tolas em que o objetivo seja somente discussões ou até mesmo conversas destrutivas;

Em muitos casos, faz com que a chama de uma confusão se apague, pois, palavras lançadas quando o circo está pegando fogo, pode ser entendidas como gasolina, então nesse caso o silêncio ajuda apagar o fogo;

O silêncio nos ajuda a não proferir palavras equivocadas, no calor da emoção;

O silêncio, somente os sábios fazem o uso dela; e;

O silêncio vale mais do que mil palavras lançadas de forma equivocada ou de cabeça quente.

Use o seu domínio próprio, e quando for preciso, faça o uso do silêncio, pois ele contribui para que amizades não sejam rompidas, assim como os relacionamentos e em várias situações também no nosso trabalho.

Muitas vezes o silêncio é confundido com covardia e omissão, mas na verdade, não é, e sim ele nos proporciona um tempo para que as palavras sejam ditas sem precipitação e equívocos.

Inserida por daniel3808

Rabiscos do Amor

Que o brilhar diário do Sol seja para expressar nossos momentos de alegria
Que as chuvas sejam para demonstrar que em todos os dias é possível recomeçar
Que as discussões sejam apenas pretextos para reconciliação
E que o nosso amor seja tão finito quanto a imensidão do universo.

Inserida por GenivaldoPires

Se alguém ainda possui, mesmo que seja o mínimo medo da morte, é porque não entendeu nada da vida

Inserida por KrisKirak

Beijo quente no seu coração
que o calor do meu afeto
seja a mais bela expressão
de terno amor e doce alento.
De:Resan'per

Inserida por resanper_sorriso

Suponho que esta seja a vantagem do chá da tarde: podemos partir quando quisermos.

Inserida por pensador

Aprendendo e vivendo

Embora a vida seja breve por aqui, há tempo suficiente para que ela nos ensine algumas coisas.
Eu costumo dizer que para ela (a vida) não tem uma receita perfeita e/ou infalível. Pois ela é única (exclusiva) assim como as pessoas que a possue e, sendo assim, dificilmente aquilo que serviu ou serve para um, servirá, da mesma forma e na mesma proporção, para outro. Pois, ainda que se trate das mesmas circunstâncias, do mesmo tempo, do mesmo lugar e do mesmo ambiente, o fato de se ter uma pessoa inserida nesse contexto já modifica bastante as coisas, senão toda a coisa.
As vezes me pego a pensar e me pergunto: se a vida tivesse uma receita (ou um manual), em que pudéssemos pautar as nossas atitudes e decisões e, ao final, tivéssemos exatamente o resultado ali descrito, considerando a vontade da maioria - que são pessoas do bem -, hoje teríamos um mundo perfeito (ou quase perfeito). Mas não é essa a realidade.
Porém, feito os devidos ajustes, nada nos impede de aprendermos com a vida alheia e com tudo aquilo que nos circunda, seja observando os erros, seja observando os acertos, seja observando os acontecimentos.
Além disso, é sempre bom pautarmos nossa vida em algo que não seja ou esteja em nós mesmos. Em algo superior. Em alguém que está além de nós no tempo e no espaço, e nunca aquém.
A fé, sem dúvida, é algo indissociável do ser humano. No fundo, todo mundo crer em alguma coisa. Até aqueles que dizem não crer em coisa alguma e/ou em nenhum ser superior, creem no nada. Ou seja, o que pra eles é uma descrença, na verdade, é uma crença - creem no nada.
Enfim, o que estou falando é que nada nos impede de aprendermos primeiro para depois vivermos. Pois acredito que dessa forma nós poderemos aproveitar melhor a vida (sofrendo menos, por ex.), o tempo (alcançando mais rápido aquilo que almejamos, por ex.) e as pessoas que gostamos e amamos (passando mais tempo de qualidade com elas, por ex.). Ou seja, a vida pode ser vivida nesta ordem: aprendendo e vivendo.

Inserida por ALBERTOGENESIS

Se hoje pelo coração faz-se o deserto, foi pelo longo tempo de indiferença.
Por mais forte que seja sua raiz, sem amor, uma hora deixa de brotar.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.

Inserida por DamiaoMaximino

Amor,

Que Deus te abençoe ricamente.
Tenhamos uma noite tranquila.
Para que amanhã o dia seja produtivo.
Somos soldados, já escrevi isso para você antes.
Na luta entre vida e morte sem os soldados a morte sempre ganha.
Irei a guerra com coragem e força.
Não temo a morte.
Se morrer lutando, tentando e
salvando, estarei em paz.
Ir não significa desamor, significa não temer a dor.
E estar pronta para tentar ajudar.

Eu te amo cada dia mais.

Inserida por LoideFaria

Parabéns! Que a data do seu aniversário seja um novo marco de alegrias, com paz, amor, saúde e suuuuucesso (com o efetivo atingimento dos ideais perseguidos)!

A mudança real de um comportamento, ou seja, o aprendizado, tende a acontecer no final quando a comunicação inicial é feita na intensidade certa. Com o intuito de despertar o sentimento intrínseco daquele que aprende.

Inserida por jgbrene

Bons sonhos.
Que viaje entre estrelas na companhia dos anjos.
Seja feliz.
Esqueça o peso da bagagem.
Aproveita o momento.
Sorria e volta logo.
Saudade te espera.
Eu te amo, meu amor.

Inserida por LoideFaria

A vida passa rapido, temos que aproveitar ao máximo antes que seja tarde

Inserida por Myrella_122

Dê sempre o melhor de si, semeie amor e não colha dor. Seja luz e sirva como lampião; ilumine a escuridão e torna-te a esperança para os que estão sem uma luz no fim do túnel para seguir.

Inserida por Y4ngine

Não será um absurdo se algum dia você desejar que ah vida seja como um retrato que paralisa algum instante para eterniza-lo, um contraste com o natural dos nossos dias que são tempos de correrias desenfreadas pra rumos por vezes desconhecidos, por isso precisamos de mais retratos..

Inserida por Jacksalves

Seja flor, seja amor...
Para continuar encantando e fascinando o seu mundo interior!

Inserida por ValMoni

Que a coragem dos justos não seja , jamais , ofuscada pela maldade dos reis.

Inserida por eldersongoularte

Bom mesmo é recomeçar sempre. Seja gentil com você!

Inserida por ValMoni

Nada é tão pequeno que consiga esconder-se de Deus nem tão grande que Deus não seja maior.

Inserida por naildo_soares

Amem um ao outro, mas não tornem o amor uma obrigação; ao contrário, deixem que ele seja um mar em movimento entre as praias de sua alma.

Inserida por pensador