Seja como for o que Penses
Moro em qualquer lugar,
desde que seja perto do mar.
Tão confusa olhando de cá,
tal retrato de saudade antecipada.
“Eu só quero te pedir uma única coisa: não seja igual a todas as outras pessoas que passaram pela minha vida.”
Bom dia 07/11
Talvez hoje seja um bom dia para não questionar minha fé, e sim entender sentir e ver até onde ela vai.
Seja espontâneo como o respirar, e quem gostar de você, serão as pessoas certas para estar ao seu lado.
Hoje me deparo com minha vida, por mais fútil que a vidas nos seja, mutas vezes ela também pode ser generosa conosco, a vida muitas vezes é dura com nos mesmo, mais para poder nos ensinar os caminhos certos a seguir.
Chorar muitas vezes é bom sim, mais para poder tirar esse grande nó da garganta, porem nossas lagrimas não pode fazer muita coisa alem de enrugar nossa pele, e fazer com que nos envelheça mais cedo rsrs...
Estou triste sim, porem sei que coisas boas virão em minha vida, basta eu querer...
O que é o dinheiro para mim?
O dinheiro, é algo que esta sempre ao meu lado para poder me consolar nos momentos de angustia e dor.
Se eu sou ambicioso?
Sim, sou, e muito, porem vejo isso como uma qualidade muito boa, pois sou o tipo de pessoa que não quero dinheiro suficiente para viver, eu quero o alem do suficiente, quanto mais melhor, e é com esse pensamento que um dia poderei tomar uma garrafa de wisk por dia e poder fumar charuto cubano rsrs.
Ajudar o próximo?
Gosto de ajudar as pessoas, porem nem sempre, pois gosto de ajudar em especialmente os que me ajudarão, e o resto para mim simplesmente é resto.
Gratidão?
Sou grato, as pessoas que me ajudam, pois as pessoas me ajudando sei que um dia poderei ajudar essas pessoas também.
Família?
Minha família sempre foi muito confusa e desunida, nunca tive o carinho ou o amor de uma mãe... pelo meu pai não posso reclamar, pois nunca me deu amor nem carinho, mais em troca disso me deu mimos e dinheiro quando eu precisei rs.
A vida?
A vida para mm, é como se fosse um grande cassino de poker, uma hora que tem tudo, e em poucos minutos a vida pode te tirar tudo que ela te deu, então aprendi a dar valor a tudo que tenho, pois sei que devo dar valor ao que tenho agora, e não depois que minha vida tirar o que eu tenho. resumindo, a vida é uma grande roda gigante, pois nunca saberemos o dia de amanha, então o que nos resta e rezar e pedir a deus que o dia de amanha possa ser melhor do que o de hoje, e assim por diante.
Meus pensamentos.
Verão de 2012
Seja justo é não orgulhoso! Se em qualquer relação você for apontar somente o erro do outro e não se dispor em concertar os seus erros nunca haverá paz e entendimento.
O preço da "bondade"
Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...
19 de julho de 2013
A chuva para mim é meio aterrorizante
Às vezes, dependendo do nível da chuva, ela seja devastadora
Cause danos demais
Seja um caos
E para mim, meus sentimentos por você são como a chuva
Eles me assustam
Me amedrontam
Pois eu não sei o que restará de mim depois que isso acabar
Eu não sei quão forte vai ser o caos que você vai deixar
E eu não sei o quanto ela vai durar
Pare, ainda que por um segundo num determinado segundo do teu dia seja ele turbulento o sereno e prestas bem atenção no que a vida grita e no turbilhão de tua correria se quer ouves a vos da razão,
