Seguros
Talvez ela estivesse apenas procurando o amor nos lugares errados. Em todos os lugares seguros. E se o amor não fosse seguro?
Só nos sentimos seguros quando conhecemos a nós mesmos verdadeiramente. Pois, nossos verdadeiros inimigos são; as inseguranças, medos, ignorâncias, etc. Quando abrimos nossas mentes, galgamos voos além de nossas compreensões!
Na liquidez do novo mundo corações ainda buscam morada, aconchego, recipientes seguros. Pra descansar. Desaguar. Renovar forças. Correr pelo mundo e sempre ter pra onde voltar. Encontrar abrigo no encontro. E que os encontros sejam margens. Que a vida corra como um rio. Não seja enxurrada, mas também não água parada. Sejam águas tranquilas pra aproveitar nossa breve passagem no espaço e tempo. Assim seja. Que o rio nos leve. Leve!
Seguros pra ti também ter o direito da sabedoria em verdades, pra te guiar pondo belas fases, sejas sempre o que tu sabes, livrando os vales.
Os Imprevistos da Vida
E quando pensamos que estamos seguros
Que os abalos sísmicos cessaram
Que o Sol no Horizonte resplandeceu
E que o Mar finalmente desfadigou
Somos sorvidos de surpresas
Porque a vida é assim e sempre será
Desde nossa concepção até nosso desencarne
Teremos uma eterna gangorra de emoções
Que nos envolverá sorrateira e vivaz
Tão certa quanto o nascer e o morrer
Quanto o piscar e o lacrimejar
“Liquida” quanto as estações Lunares
Ou verdadeiramente linda como é o pôr-do-sol
A vida é uma trilha sem asfalto
Um caminho íngreme sem corrimão
O desabrochar de uma flor no deserto
A explosão de uma pólvora
O sorriso maroto de um bebê
E a compaixão de um Amor correspondido
Triste mesmo é não perceber
Que até em meio ao caos
A organização está presente
E o amor nunca estará ausente
Não sabemos o que de fato é o amor
E talvez nunca o decifraremos
Mas, melhor que decifrar é sentir
E, melhor que sentir é distribuir
A vida é assim...
Somos e não estamos
Estamos e não somos
Somos um e todos ao mesmo tempo
Pois o emaranhado nos enlaça, nos agrega, nos incorpora
E também se arrisca em nos dissipar sem dó
O merecimento de benesses é somente nosso
Bem como as mazelas da mesma forma
E nessa confusão existencial que paira sobre mim
De devaneios em devaneios
Minha única certeza é
Que de tudo que sei
Sei que nada sei.
Eles se sentem seguros em desabafar entre eles, mas as dores da alma são tão grandes, que muitas vezes adoecem um ao outro de tristezas. Talvez seja por serem crianças e adolescentes.
Seguros
Construir uma fortaleza intransponível para proteger o coração pode ser insano, ou pode ser um plano brilhante se o amor for o castelo.
Ela é linda, e sua beleza atrai caras que sempre chegaram seguros de si, com seus discursos e metas prontas, sem se preocupar com o que de fato ela sentia, com o que ela queria e desejava para sua vida. Não a escutaram com o coração, não a viram com os olhos da alma, achando que o jogo já estava ganho. A rotina se tornou um peso a ela que sempre desejou mais do que beijos e abraços em um fim de semana. Ela cansou dos mesmos roteiros de sempre. Ela não quer uma companhia apenas para as noites de festas em família. Ela quer alguém que a faça flutuar, alguém que faça tudo se tornar interessante.
Ela não quer mais o role de sempre, não quer mais os barzinhos de todo fim de semana, com os mesmos caras almofadinhas com suas Heineken a tiro colo, com o papo e risos nervosos. Ela não quer mais baladas com pessoas desinteressantes, não quer mais beber como se o mundo fosse acabar e acordar com aquela ressaca no domingo.
Ela quer o diferencial, quer curtir a vida de uma forma que ninguém lhe apresentou, então sozinha está indo te encontro a esse mundo que ela sabe que existe e que de um jeito maluco está lhe chamando. Ela quer rir de coisas bestas com pessoas que faz seu coração ficar leve, quer pessoas amigas pra um bate papo em um barzinho ou num parque no domingo à tarde.
Ela quer alguém diferente de todos que já surgiram em sua vida e não despertou nenhum sentimento capaz dela falar “eu te amo”.
Ela quer voar por aí...
Ela quer uma família de chamar de sua, um amor pra chamar de seu -um amor não que complete o seu mundo, já que ele por si só já se completa com ela mesma. -Quer um companheiro na vida, na cama, nos perrengues, nas alegrias... Um companheiro que a enxergue bem no fundo de sua alma, que compreenda seus desejos e sonhos. Um companheiro que a abrace e que ela sinta algo que jamais sentiu em toda sua vida (ela não sabe muito bem o que é ou como é, mas de uma coisa ela tem certeza de que saberá quando chegar a hora.)
(Nota do autor: eu sinto que essa hora está chegando)
O amor de Deus é a força que faz com que os passos sejam seguros e o caminhar sem medo. Com esse amor incondicional, se descobre a verdade: o Nosso Senhor Jesus.
31/12/2019
Nós só nos sentimos profundamente seguros quando nos conhecemos profundamente. Afinal, nossos verdadeiros inimigos são nossas próprias inseguranças, medos e preocupações. Quando somos capazes de abrir nossas mentes e expandir nossa compreensão, podemos ultrapassar nossos próprios limites e voar para além do que antes era possível. Por isso, é importante que cultivemos a autoconsciência e estejamos sempre dispostos a aprender e evoluir, pois somente assim podemos superar nossos medos e inseguranças, alcançar nossa verdadeira grandeza e realizar nossos sonhos mais profundos. Então, vamos nos conhecer melhor, enfrentar nossos medos e voar além do que jamais imaginamos ser possível!
Simião Gomes.
Confundir os outros por meio de suas dúvidas é melhor ler o dicionário dos relacionamentos seguros e praticar a força das palavras: respeito, determinação, coragem, simpatia, paixão, confiança, propósito, compreensão, altruísmo e solidariedade.
Com fé os passos do cristão se encontram seguros; sem fé, eles se atropelam em desgraças e caem em ciladas.
Os homens de honra vivem seguros pela suas próprias escolhas, agradecem a Deus por tudo em sua vida e nunca fogem de sua verdade.
Emoções Diárias -
Pela Estrada caminhamos ...
Tristes ou alegres,
seguros e imberbes
de Esperança nos fazemos!
E onde vamos?! Vamos simplesmente.
Caminhamos e amamos,
ignoramos, ultrapassamos,
construímos e ganhamos!
Mas perdemos também!
Odiamos, perdoamos
- tudo e nada - de onde vem?!
Vem simplesmente ...
E de que vale o que ganhamos
se morremos lentamente?...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp