Segurança
Existe um ditado que diz: "Se a única coisa que você tem é um martelo, então tudo se parece com um prego." Se você conhece ou domina somente uma ferramenta ou técnica, existe a possibilidade que em alguns momentos você esteja utilizando a ferramenta de maneira equivocada.
Suas habilidades e
competências podem até te
levar ao sucesso, mas sem
caráter, logo chegará o fracasso.
"A consolidação de um Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, pela instituição de um sistema de EDUCAÇÃO de qualidade e inclusivo, um sistema de SAÚDE humanizado e salubre, um sistema de SEGURANÇA confiável e não atroz, um sistema de JUSTIÇA probo e justo, e um sistema de MOBILIDADE acessível e desembaraçado."
Busque a excelência no que faz. Isso manterá portas abertas. Busque a independência. Isso manterá sua integridade. Busque a Deus. Se as duas primeiras opções falharem, a terceira te manterá em um lugar seguro.
Neste mundo contratamos seguros como nossa proteção que não são nem tão seguros assim.
De outro lado, em Cristo, nossa segurança jamais morrerá de velha simplesmente porqueela é eterna.
O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.
Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.
Não perca o seu tempo se perguntando como o mundo será daqui 10 anos.
Se pergunte todos os dias: Como eu quero o mundo daqui 10 anos e como posso ajudar a criar este futuro que tanto desejo?
“Todos os advogados são vendedores, muito mais do que serviços jurídicos, vendem soluções autênticas, segurança, conhecimento, conforto e esperança.”
Não vamos conseguir mudar o mundo simplesmente com uma ação, mas podemos ajudar a mudar o futuro de alguém que poderá tentar mudar o mundo com suas ações !
CLAMAI AO SENHOR
”Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde” (Salmos 3:4)
Quando Davi fugia de seu filho Absalão, cercado por 10.000 soldados inimigos, humanamente falando não havia saída para ele. Mesmo assim ele acreditava na mão forte do Deus a quem servia e que o salvaria não somente daquele exército inimigo, mas de qualquer outra dificuldade que poderia aparecer.
Quem sabe você também esteja passando por dificuldades extremas e pensando não existir saída para esses problemas. Saiba que o mesmo Deus que ouvia a Davi quando ele clamava e o atendia sempre com mão forte, é o mesmo que ainda hoje nos ouve e o será eternamente.
Que neste dia possamos clamar ao Senhor com a certeza de que ele estará nos ouvindo do seu monte Santo, e como fez nos dias de Davi, continuará fazendo em nossos dias, ouvindo e nos respondendo. Então clamemos a Ele.
Se você está no CAMINHO CERTO, continue por ele.
NEle, esperança da glória, e que nunca te abandona,
Seu conservo no Senhor,
Silair Garcia
Aquele que se sente extremamente seguro em sua crença teísta ou ateísta é porque, muito provavelmente, jamais questionou profundamente as bases da mesma.
Até agora não consigo entender porque toda vez que a gente tecla, me passa uma sensação de segurança de que não me sentirei sozinho do que eu possa imaginar.
FÉ E ESPERANÇA EM DEUS! Fé e esperança em meio à incerteza e às adversidades!
“Fica comigo, não temas (…) estarás a salvo comigo” (1 Sm 22:23).
David disse essa frase para Abiatar em meio a uma perseguição de morte pelo rei Saul. David confiava na providência divina para o livrar do mal que ameaçava sua vida.
Apesar de todo o risco de morte, Davi ainda teve a ousadia pelo poder do Espírito Santo para garantir ao seu companheiro que ele estaria igualmente a salvo.
Muitas vezes, ficar ao lado de quem aparentemente não oferece nenhuma segurança parece loucura, mas, na verdade, é um ato de sabedoria; quando todos dizem o contrário, a sabedoria que vem de Deus parece loucura, mas é exatamente isto o que Deus faz:
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co 1:27).
Davi estava jurado de morte. Quem em sã consciência ficaria ao lado de um homem condenado pelo seu rei que, “aparentemente”, estava coberto de razão?
Mas é como diz o Senhor: as aparências enganam (1 Sm 16:7). E quem tem discernimento espiritual é capaz de reconhecer exatamente onde está o engano e não ser confundido. Aí reside a sua segurança contra o mal.
O diabo sabe exatamente onde está o perigo e quer que todos se arrisquem, levando-os a crer que o mau é bom e que o mal é para o bem. Abandonar Davi seria a sentença de morte de Abiatar — parecer o cúmulo pensar que estar ao lado de um condenado seja o aconselhável. Mas Deus sabe de todas as coisas!
Deus usa os loucos para confundir os sábios — uma linha tênue entre o absurdo e a sensatez. Os que pensam que sabem não sabem enquanto os que sabem não sabem que sabem.
Quando somente um erro humano é capaz de gerar um acidente de trabalho, derrubando todo o seu Gerenciamento de Riscos, então sua estrutura de gestão é falha e se assemelha a um castelo de cartas.
O tempo não é um recurso que pode ser gerenciado, controlado ou alterado, pois ele sempre irá seguir o seu fluxo natural. O que precisamos é aprender a gerenciar nossas vidas de forma a fazer melhor uso do tempo.
Na vida pessoal ou profissional, o que realizamos precisa ter um objetivo. Se estamos fazendo algo sem saber o objetivo, então estamos perdendo tempo e oportunidades.
As pessoas que colocam sua confiança no poder nunca parecem ter o suficiente para estarem completamente seguras. Isso é porque não há a segurança completa.
