Segurança
As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes.
Tudo o que ela quer é um amor que lhe tire o melhor riso, mesmo estando triste. Que lhe abrace apertado para lhe dar um momento de segurança, nem que esse momento dure apenas segundos.
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
Emoções e realidade
Com alguma conversa e um pouco de sorte, um homem conquista uma mulher e descobre seu corpo.
Mas se ilude, se pensar que a conhece intimamente, porque conhecer-lhe o corpo, não é invadir sua alma, nem as suas emoções.
Para conhecê-la é preciso muito mais que desejo ou paixão, é necessário compartilhar sentimentos e emoções, é preciso ouvir, respeitar e abraçar com tanta força que espante os receios e os medos.
Conhecer é ouvir mais que falar, abraçar mais que possuir, sentir e retribuir emoções.
Nossas emoções se transformam em ações, por isso temos que afastar nossos medos, desconfianças, inseguranças e conflitos.
Todos somos vulneráveis e temos que aprender a confiar, para nos entregarmos sem temer um fracasso, para não transformar essa emoção negativa em realidade. O mesmo vale para qualquer bagagem de outros relacionamentos.
Motorista que não sabe ser paciente no trânsito a vida se encarrega de levá-lo ao hospital e ensina a ser paciente na maca .
Em uma possível situação tenha sempre dois conceitos de ação para construir seu destino. Na análise de um passo a ser dado busque resolver possíveis adversidades daquele fato com dois cenários. Esteja sempre à frente de seu contraditor.
Não é insano sair da nossa zona de conforto; Insanidade é perder, voluntariamente, a sanidade por causa duma suposta segurança.
O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
Sobre os Ataques às Escolas e em especial esse da Creche:
Dia dos Filhos
“Enquanto as leis e punições forem brandas, haverão crimes bárbaros.”
Rubenita Simey 05/04/23
