Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 118415 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

A gente conhece as pessoas mas nem sempre sabe da sua origem.


Outro dia escrevi do meu avô, imigrante espanhol e cujo primeiro emprego foi ser carvoeiro, chegando exclusivamente pelo árduo trabalho, a ser um dos maiores latifundiários do Brasil.
Nos dias seguintes tive uma torrente de lembranças dele, do meu pai, da minha mãe e especialmente da minha avó materna Rosa de Andrade Pacheco.
Dona Rosinha como era chamada, teve quinze filhos, dos quais doze sobreviveram. Acho que foi um recorde para a época onde a mortalidade infantil era enorme. Minha mãe filha mais velha, tem hoje 92 anos de idade e vários tios e tias estão vivos.
Dona Rosinha era quase venerada por todos que a conheciam. Depois do segundo ou terceiro incêndio que destruiu a marcenaria do meu avô, deixando-o depressivo e praticamente inabilitado para o trabalho, arregaçou as mangas e com forças tiradas de não sei onde, transformou a casa onde morava e outra que herdara da mãe, em casas de cômodos, as quais alguns mal educados e deselegantes chamavam na época de cortiços.
Com a renda dos aluguéis sustentou e formou todos os filhos, tendo como peculiaridade a formação musical da maioria no Conservatório Musical e Dramático de São Paulo, coisa que não era para muitos na época.
Não eram tempos fáceis como me contou minha mãe, mas a vó Rosinha conseguiu agregar toda a família e a sua casa era o porto seguro, o lugar onde mesmo depois de casados, filhos, filhas e netos se reuniam em almoços, festas de aniversario e especialmente no Natal, na Rua Sergipe 248, endereço nobre em Higienópolis, casa que ela comprou depois que as coisas melhoraram e ela ficou até bem de vida, tendo reformado e transformado o casarão imenso num belo palacete.
Cheguei a morar com a vó Rosinha por uns seis meses porque minha mãe, acometida por uma nefrite, ficou imóvel na cama, e essa lhes pareceu a melhor solução, uma vez que eu estudava no Colégio Rio Branco, apenas três ou quatro quadras da casa da vó.
Depois que meu avô morreu e ele morreu cedo, acho que com uns cinquenta anos, minha vó e as filhas mantiveram um longo luto, vestindo-se de preto por pelo menos um ano, como era costume na época. Eu tinha quatorze anos.
Terminado o luto, e é dessa época que eu me lembro. A casa estava sempre em festa, abastecida de comida e cheia de visitas. Familiares e amigos e amigas dos filhos vinham visitar a Dona Rosinha com um carinho memorável, uma vez que ela participou ativamente na formação de todos e a todos dava conselhos, atenção e carinho.
Dona Rosinha morreu cercada da família que criou e manteve agregada. A família amparou-a na velhice e até que o casarão da Rua Sergipe desse lugar a um luxuoso prédio, a família ainda se reuniu lá por um tempo.
Tenho saudades da lembrança do que é uma família grande e unida, coisa que hoje em dia pouco se vê.

Inserida por marinhoguzman

Tente tirar o dia hoje pra se alegrar nem que seja consigo mesmo (a).

Inserida por GilNunes

O símbolo do amor sempre foi representado por um puro coração, sendo que hoje em dia combinaria mais com um carretel, muitos param mais tempo enrolando do realmente amando.

Inserida por MauroDalcortivo

Quantas vezes ao dia deixamos de fazer o bem? Alguém aí já pensou nisso?
Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

No dia em que nasceu meu amor por você, nasceram tambem muitos sonhos junto com ele, e no caminho da nossa história foram surgindo planos e um futuro cada vez mais perto a cada dia em que eu acordava e tinha você ao meu lado. E foi nos tantos momentos felizes e de amor, ou até mesmo deitada em teus braços que eu sentia que estava exatamente no lugar certo, no lugar onde o destino queria realmente me colocar. Mais não foi nesses momentos tão lindos e felizes que eu descobri o quanto te amo... foram nos momentos em que eu podia ter sentido raiva, ódio e rancor de você, e apenas te amei... foram nos momentos em que você errou feio, e eu te perdoei... foram nos momentos em que descobri seus inúmeros defeitos, e relevei... Foram nesses momentos que eu descobri que minha vida jamais seria a mesma sem você!

Inserida por julielira

BOM DIA....
Seja luz em todas as direções. Muitos corações estão necessitando, e quando irradiamos LUZ colhemos sementes de paz e amor.

Inserida por AdrianaLeal

Enquanto todos pensam dia 21/12/2012 no fim do mundo eu estarei aqui pensando em você !

Inserida por HLops

Eu poderia implorar para que você ficasse, poderia passar o dia inteiro montando argumentos para te fazer ficar. Poderia passar a noite procurando alguma maneira de dizer a você o quanto eu te amo, e o quanto eu te quero perto. Eu poderia te mandar sms de bom dia, boa noite. boa tarde, sms declarando a você o quanto é bom te ter aqui, e que eu estou pensando em você a todo instante, poderia te conquistar novamente, poderia correr atrás. Poderia te mandar flores, até compor uma música para você. Eu poderia chorar na sua frente, e mostrar pra você, que eu quero que você fique! Mas ao invés disso, vou deixa-lo ir. Afinal, as coisas nunca dão certo pra mim. E se você realmente quisesse ficar, ficaria. Simples assim. ”Deixe voar se voltar é seu” .

Inserida por emillylaurindo

A cada dia que passa eu ando sempre mais confusa. Minha cabeça gira, meu coração dói, meu orgulho some.
Eu não tô me reconhecendo. Tô sempre mudando tão rápido, que não consigo me conter de jeito nenhum. Choro, choro muito. Todos os dias, ultimamente, tem sido bastante tenso, e inútil.
Quero tanto, desejo tanto, que acabo me ferrando sozinha. Guardo coisas que doem por estarem guardadas, mas que vão doer mais ainda se forem expostas, se forem ditas. Me sinto tão mal por guardá-las, só que, as duas opções que me restam são as mesmas que o meu coração não aguenta mais. Ele anda sempre cansado de mim, e eu sempre cansado dele. Só que a culpa não é minha e nem mesmo dele. Nós, simplesmente, estamos cansados de levar tanta lapada e não aprender.
Eu só quero aprender. Só preciso aprender... mais nada!

Inserida por dudamaia0

Não faça das pessoas um brinquedinho para brincar, um dia, você pode ser o brinquedo.

Inserida por HeloisaBurtet

O Natal de hoje em dia não é mais igual o de antigamente.

Inserida por rafaelarainerte

É só um dia e um número, nada em especial nisso. As pessoas acabam criando expectativa em cima de coisas criadas ao longo do tempo e não estou falando somente em relação ao dia de hoje não, é assim na nossa vida diariamente. Criamos expectativa em cima de simples fatos, mitos, invenções criadas não se sabe por quem, mais que são capazes de nos afetar profundamente, afetam nosso emocional a tal ponto de uma simples “lenda” acabar com qualquer possibilidade do nosso dia ser melhor. Diariamente fazemos isso com nos mesmos, já percebeu? “Eu vou deixar tudo como está não vou correr atrás da felicidade não, não iria adiantar mesmo, pelo que estou vendo, também não vou me animar pra sair à noite, o dia já foi péssimo então pra que tentar fazer diferente?” A todo momento deixamos os fatos do dia a dia nos por para baixo e como hoje “historicamente” é um dia negativo então vamos esperar esse dia tão cheio de azar passar, não é assim? Tem gente que acorda com o por do sol no rosto, a brisa do inicio do dia nos cabelos mais insiste em acordar com cara de sexta-feira 13. Eu só deixo um aviso para quem tem gatinho preto, que tome cuidado com seu bichinho hoje porque ainda existe muito preconceito por ai, e sinceramente eu me sinto bem melhor numa Sexta-feira 13 do que numa Segunda de qualquer número.

Inserida por StefannyCavalcanti

"Um dia todos os seus sonho se realizará só basta você acreditar acreditar neles"

Inserida por GmFontes

Eu quero sorrisos sinceros, quero ver o dia nascer com a felicidade do meu lado, quero respirar segurança, quero abrir os braços a todo afeto que vier..
Eu quero um mundo melhor, eu farei MEU MUNDO melhor!

Inserida por ElizaNegreiros

Nós nunca esquecemos de tudo, mas se um dia eu perder a memória, me lembrarei com o coração.

Inserida por monclar

O Natal é uma festa muito popular comemorativa, que para os cristãos se comemora no dia 25 de dezembro o nascimento de do menino Jesus, que na língua hebraica é yaohushua.
FELIZ NATAL

Inserida por GmFontes

Dê um uso inteligente ao seu dia! Ao invés de odiar, ame! Ao invés de chorar, sorria! Ao invés de criticar, elogie! Ao invés de cultivar inimigos, cultive novas amizades! Ao invés de murmurar, seja grato à Deus por tudo o que ele te deu! Ao invés de se lembrar de um passado triste, lembre-se dos momentos felizes! Seja feliz! A escolha é sua, afinal de contas, ninguém pode ser feliz por você!!!!

Inserida por rafaelsales

CAFÉ

Café é alegria
Grita
Café tira a sombra
Do amanhecer do dia
Que assombra

Café é Bom Dia
Ria
É adrenalina sem fim
Vem pra mim

Você sabia?
Café vicia!

Vicie então:
Na onda do coração
No riso sem troca
Por que não
No Café com paçoca
Numa ideia nova

Vamos tomar um café agora!

Inserida por osnymaria

Eu sou abençoada cada dia mais e mais se vivo obediente. Os pecados, as propostas, as tentações vêm, mas eu te escolho, Deus.

Inserida por MirtilianeF

Bom dia amore! Hummmmmmmmmm... Você acorda, cheia de disposição. Um lindo e maravilhoso dia pela frente. Aí você pensa em alguém, ah tudo bem se não for em mim. mas você linda e toda gatinha, então pensa, na sua família, no seu trabalho, nos seus amigos, o dia vai passando, alguns telefonemas, muitas mensagens, algumas lembranças. Mas então em certa hora, resolve viver seu grande sonho, alguém liga, fala, você pensa um pouco, mas vai em frente. O sonho é belo, todo lindo, todo fofo, todo prosa, mega show, te faz feliz. O dia passa, por fim termina, você trabalha, mesmo cansada mas se diverte e é feliz... Ah, será que eu sei que é assim mesmo? Será que você nasceu pra mim?
Você é linda, toda gatinha, mas eu, um bobo sou, rs... Quero conhecer você, mas tudo bem, enquanto não puder, vou sonhando, vou pensando, vou imaginando você...
Ah amore, o que posso querer? Se não que tenha um dia muito abençoado tá! BeijosS2s no coração.

Inserida por IsaqueRamos