Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Não serei mais o mesmo, porque todo ano assim não o sou. Mas levem meu profundo abraço e importa salientar que estarei sempre de braços abertos para acolhê-los, caso seja necessário.
Nóis não tem carro do ano, roupa etc. Mas nóis qué isso sim, pq não?! E qué mais que isso meu chapa, sakô? Tu vai ver onde nóis vamo chegar...!
MARCA DO TEMPO
Da minha sacada vejo os fogos artifício
Que a paz seja neste ano nosso exercício
Vejo o tempo passando ao contrario
A emoção invocada não há no vocabulário
Lembro-me daqueles que partiram num adeus
Lembro-me daqueles que estão com nosso Deus
Vem na minha mente a semente do inocente
Também vem na mente uma multidão de gente
Penso em todo o tipo que existe do amor
Dedico um pensamento a natureza e a flor
Peço a Deus que seja um bom pastor
E que a humanidade seja como o agricultor
Cada qual cuidado de um pouco do mundo
Desejando que o amor chegue ao inferno profundo
Que retorne a Terra à legião de inocentes
Que a sejamos sempre como cães contentes
Verdadeiros por nossa inocente natureza
Pois foi assim que Deus fez nossa maior Beleza.
André Zanarella 01-01-2013
FELIZ 2013, escrito sem correção alguma.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4064064
Gostei dos segundos do relógio, aquela espera que se olha pela porta, pela janela... E parece um ano aqueles segundos do relógio.
E MAIS UM ANO TERMINA, FORAM TANTAS EMOÇÕES, SITUAÇÕES, LOUCURAS, GARGALHADAS, TRISTEZAS, DECEPÇÕES, FOI TÃO INTENSO, TÃO CALMO, TÃO ATRIBULADO, VERDADEIRO, MENTIROSO. FOI RICO, FOI POBRE, OUVIMOS E VIMOS VIDAS NASCENDO, VIMOS E OUVIMOS GENTE MORRENDO, ENGORDAMOS, EMAGRECEMOS, GANHAMOS GRANDES AMIGOS, DECEPCIONAMOS OS NOSSOS INIMIGOS ,FOMOS BURROS E NOS TORNAMOS INTELIGENTES, REZAMOS, XINGAMOS, ACERTAMOS, ERRAMOS. VIVEMOS INTENSAMENTE CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, ESSE É O NOSSO PAPEL, APRENDER E SE ERRAR NÃO “ERRAR” DE NOVO, RECOMEÇAR, ESCREVER UM NOVO FIM, PERDOAR, TER MAIS FÉ, AMOR E COMPREENSÃO PARA QUE AS CONSEQÜÊNCIAS SEJAM SEMPRE DE PAZ, HARMONIA, AMOR E SAÚDE. FELIZ ANO NOVO! FELIZ RECOMEÇO! FELIZ ANO BOM!
Por toda a minha vida
Parte 1:
Era meu último ano na minha escola. Estudei ali desde o início. Eu tinha um professor. Era lindo. Querido. Encantador. Conheci ele ainda no ensino fundamental. Mesmo criança, eu já sabia apreciar as pessoas lindas. Ele era, além de lindo, super atencioso, querido e extrovertido. Já no ensino médio, comecei a descobrir que eu gostava dele. Gostava muito. E no meu último ano na escola, eu tinha certeza de que seria horrível continuar a viver sem ele. Eu não conseguiria suportar a saudade dos bons tempos, a saudade dele. Então eu decidi. No dia da nossa formatura, ele ia me amar.
Evolução! Qual o custo da evolução de nossa espécie?
Claramente a cada ano que passa nós pagamos o preço de nossa evolução. Animais em extinção, poluição, erosões, enchentes, aquecimento global e outros tantos danos ambientais causados por aquilo que muitos consideram a evolução da raça humana.
Nosso consumo desenfreado - muitas vezes daquilo que nem precisamos - tem causado uma demanda excessiva de recursos, sejam eles renováveis ou não.
Estatísticas apontam que em 2012 fechamos o ano com uma população aproximada de 7,046 bilhões, segundo alguns estudiosos um número um terço maior que a população ideal para se viver em harmonia no planeta.
Isso sem levar em consideração nossos anseios por tecnologia de ponta, roupas caras, casas exuberantes, carros luxuosos e afins dos quais fazem com que nos digladiamos, humanos contra humanos, em uma batalha sem fim em busca de superioridade.
Infringimos leis que criamos em busca dessa tal harmonia, sempre justificando nossas necessidades sem medir o dano que isso nos causa como sociedade. Vivemos uma relações de ganha x perde, quase nos esquecendo que o essencial seria um ganha x ganha, onde todas as partes ganham com nossa interação, seja ela qual for.
Nossa espécie sobreviveu à todas as adversidades encontradas no caminho por aproximadamente cinco ou sete milhões de anos, mas parece cada vez mais incapaz de viver de maneira pacífica e sustentável.
Muitas vezes culpamos nosso vizinho, mas eu não sou muito diferente, você não é muito diferente. Quem nunca furou uma fila? Quem nunca jogou lixou na rua? Quem nunca se aproveitou de uma brecha para se dar bem? Enfim... Quem nunca justificou um erro para acalmar a consciência?
Com o avanço da ciência e aumento da expectativa de vida, nossa espécie tem potencial para se tornarem verdadeiros "deuses" à longo-prazo, porém me pergunto se esse longo-prazo um dia vai chegar.
Somos vermes consumindo o planeta, um câncer que dilacera a estrutura que nos sustenta; devorando e defecando o máximo que podemos, antes que outra pessoa o faça.
Enquanto passarmos nossas vidas cegos para a saúde precária de nosso planeta, nossa casa, o preço a se pagar pela nossa evolução será nossa própria extinção. Deixo aqui meu singelo pensamento de hoje.
O mundo nunca vai mudar enquanto as pessoas forem as mesmas.
TODA FORMA DE PODER
Nos longínquos anos de 1986, por sinal, ano do meu recente nascimento, os Engenheiros do Hawaii compuseram uma música cujo título tomei emprestado para encabeçar esse texto que por ora escrevo: "Toda forma de poder".
28 anos depois, um verso da música me vem à cabeça e me assola numa indignação lamentável, hoje o anúncio de uma morte encefálica ceifou também todos os cérebros pensantes desse país: o cinegrafista, em seu ofício diuturno, atingido por um rojão durante uma manifestação, veio a óbito. E são tantos atentados contra a democracia, que não demora muito e acharemos tudo isso normal, quando não é. E a música grita nas caixas ruins de meu som: "E eu começo a achar normal que algum boçal atire bombas na embaixada". E a embaixada dessa vez não foi um prédio suntuoso, mas um trabalhador que encarava as dificuldades do seu trabalho com a garra e a vontade de milhões de brasileiros no cumprimento do seu labor.
Mas regressando novamente para a década de 80, em 1988 uns homens engravatados disseram ao povo brasileiro: "Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."
E a caixa de som, um pouco furada já pelos estampidos, pula sobre a minha mesa enquanto Gessinger quase aos berros diz a todos em casa: "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Ora, harmonia social e comprometida com a solução pacífica das controvérsias. Em que país? Pois não é pra esse rumo que estamos seguindo.
Aí eu me lembro de coisas que não me deixam em paz: direita, esquerda, rolezinhos, valorização do fútil, BBB, Copa do Mundo, roubalheira, Mensalão, Privataria tucana, Amarildo, Porto em Cuba e muito mais. E então, os Engenheiros do Hawaii (que não são "importados", tampouco engenheiros; assim como os médicos cubanos que não são médicos, mas são "importados") me ensinam algo que eu não quero seguir: "é tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada"...
"Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada,
Toda forma de conduta se transforma numa luta armada"
A democracia está perdendo.
Incrível não? Essa coisa de zerar e recomeçar ao virar o ano. Digo, não era para parecer assim como mágica. “Puf, zero horas dia primeiro só agora posso recomeçar minha vida” Isso está tão cravado na nossa cabeça que até hoje não conheci alguém que escapa desse sentimento de renovação. E de certa forma ainda não sei se isso é bom.
TEXTO::
”Este ano, o amor será melhor. Talvez, você até apareça mais vezes. Me traga uns beijos na testa, umas mordidas no canto da mão e umas lambidas na cara de quando queria me irritar na frente dos nossos amigos. Se você voltar, traga aquela livro do Manoel de Barros. que roubei na Bienal só porque você o queria muito, mas estava muito além do meu orçamento. Sinto falta daquelas poesias. Sinto falta de você naquelas histórias. Sinto falta das nossas loucuras. Sinto falta de você, de mim e de nós.
Este ano, o amor será melhor do que no que passou. As pessoas amarão de verdade. Namorarão por opção, não por necessidade. Mas você sentirá que precisa mais de mim do que imagina. Vai jurar que não, mas no fundo, no fundo, assumirá a falta que te fiz nos teus dias. Vai dizer de todas as bandas novas que ouviu e pensou em colocar no iPod para ouvir junto comigo. Vai contar sobre as novas cidades que conheceu e sobre os cartões portais que me escreveu, mas não me enviou. Vai relembrar cada gargalhada que deu e que ficou triste logo após notar que não iria me contar o motivo da tua felicidade.
Eu tô com um tanto de novidades. Novos livros. Novos autores. Novos filmes me fazem chorar como uma menininha. Mas este ano, o amor será melhor. Bem melhor. Talvez, você até me ligue no meu aniversário, desta vez. Talvez você queira voltar. Volta só para mostrar que o amor será melhor do que no que passou. E a gente prova ao mundo inteiro que em um segundo de volta, o nosso amor cura todas as eternas horas afastados.”
Ano de 2014 como assim o sol nasce para todos*, mentira tudo tem seu preço, aproveite cada tempo pois o tempo não volta no tempo; os tempos não são os mesmos como a lua não brilhará mas estará lá.
A moça passou a virada de ano em casa pois chovia muito lá fora, os dias se passaram e a chuva continuava, no site de previsão do tempo dizia que permaneceria a chover por mais uma semana, a moça sentia se triste, desanimada, logo no começo do ano ficar em casa, é muito triste pensava ela. Por um lado ela estava certa, dias nublados deixam os nosso pensamentos nublados também, dias chuvosos fazem chover pelos olhos, tudo parece pesar mais, é triste e desanimador, mas como tudo na vida dias nublados e chuvosos também tem um lado bom, a chuva lava a alma, leva embora amarguras, neuras, problemas, tristezas, mágoas, basta deixar a chuva fazer o trabalho dela, deixa a chuva entrar, deixa chover, deixa ela limpar sua alma, deixa ela fazer o trabalho dela, deixa ela levar tudo de ruim que você carrega e quando sol voltar você estará mais leve, mais limpa, mais pura, aproveite a chuva, dance, cante, se molhe, ou simplesmente olhe ela cair do céu e escorrer pela terra, você vai ver, uma sensação de tranquilidade e paz, escute o barulho da chuva cair, feche os olhos e imagine tudo de ruim que está com você ir embora com a chuva, vai tenta, aposto que vai dar certo. Não importa se está nublado, chovendo ou de sol simplesmente faça seu dia valer a pena, faça algo que goste, coma sua comida favorita, converse com sua família, passe um tempo com eles e você verá no final do dia o quanto aprendeu, o quanto seu dia foi proveitoso. Não é a chuva ou o sol que faz um dia ser maravilhoso, inesquecível, só depende de você, só você pode fazer o seu dia valer a pena.
Então moça não se desespere, não se entristeça, deixa chover, deixa a chuva cair, pare de se lamentar e faça o seu dia valer a pena.
- Fernanda Arievilo
Certa vez um professor me falou que o último ano do ensino médio é para você ser mais maduro e deixar de fantasias. Mas para mim, que sou uma aprendiz de escritora, a fantasia anda lado a lado comigo, nos livros que leio e nas palavras que escrevo.
Que nosso Carnaval deste ano não seja mera fantasia, mas participação e manifestação de alegria que dança em nosso interior.
Bom dia pra você.
Um olhar distante sobre a Terra
Quando seres inteligentes de galáxias que estão a 65 milhões de anos-luz apontam seus potentes telescópios para a Terra veem... dinossauros.
ONDE SOU FELIZ!
Atualizado: há mais de um ano
EU SOU FELIZ! Vivo uma vida maravilhosa, sim! uma vida que tem que ser vivida com muita alegria! Pois os milagres de Deus florescem aqui! Eu sou feliz! Porque sei quem sou! E de onde vim! Eu sei porque estou vivendo aqui! Eu quero ser o melhor que eu puder! Eu gosto de ver o milagre da vida florescer! gosto do cheiro da terra! do cheiro do mato! do azul do céu! do céu estrelado! da lua brilhante da madrugada! do canto das aves ao amanhecer! gosto desse canto! onde cada dia é um encanto! E da paz que reina nesse nosso recanto!
NINA OHASHI
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo